Grand Vitara a Diesel
Vi o anuncio de uma Grand Vitara a Deisel TDI 2.0 , pergunto aos mais entendidos: esse motor é bom, ou é uma porcaria igual ao do JPX, Kombi, saveiro?
Abraços
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Grand Vitara a Diesel
Vi o anuncio de uma Grand Vitara a Deisel TDI 2.0 , pergunto aos mais entendidos: esse motor é bom, ou é uma porcaria igual ao do JPX, Kombi, saveiro?
Abraços
Boa noite a todos.
Alguém pode indicar uma marca de 4x4 por até 50k? - Existe algo neste valor que valha a pena, com relação a mecânica, consumo, etc...
Nunca tive 4x4, venho de um Ford Focus Hatch 2011 (comprei zero), portanto sem experiência alguma.
Tenho visto freelander 2007 e rav4 2007 em média por 50k, vale a pena?
Obs: Sei que por este valor será preciso cair consideravelmente de ano...
Obrigado!
Tem muita opção na faixa de R$ 50 mil. Depende do estilo, tamanho, combustível, utilização e ano que você deseja.
Dentre eles estão os jipes, picapes (cabine simples ou dupla), SUVs, compactos, etc.
Para veículo zero km, a única opção que vale a pena é o Jimny.
Para usados vai aqui algumas sugestões:
X-Terra 2005
SW4 2002
Hilux CD 2004
Troller 2004
Grand Vitara Gasolina 2010
TR4 2011
Pajero Sport Diesel 2006
L200 Sport Diesel 2006
Se quiser ousar, pode pensar também no Defender, Bandeirante, Camper, Engesa... mas lembrando que nesses veículos é provável que tenha que gastar para deixar a viatura ótima.
E aí galera do 4x4,
Esse é meu primeiro post nesse forum (espero está fazendo no local certo)
Estou em busca de um 4x4 para uso constante em uma estrada de terra de 300km. A via tem muitas ladeiras íngremes, buracos, costelas de vaca e pequenos atoleiros. Porém, pretento usar o carro a maior parte do tempo na cidade. Este será o carro principal para a minha família em ambas as vias.
Minhas preferências são:
- Jipe (ou SUV)
- 4x4
- Diesel
- Manual
- até R$ 40mil
- a partir de 2006
- Mitsubishi (TR4 ou Pajero), mas estou muito aberto a sugestões.
A grande questão é que nas minhas pesquisas entre os MIT 4x4 não tenho visto carros que combinem Diesel e Cambio manual (que pra mim seria o ideal). A maioria dos carros a diesel são com câmbio automático ou têm câmbio manual movidos a gasolina.
Minha pergunta é: qual dentre os dois vale mais a pena?
- Viatura Manual à gasolina/flex (tenho encontrado TR4) ou
- Viatura Automática a Diesel (tenho encontrado Pajeros)
Por favor, incluam nas respostas de vcs a vantagem (se é que há vantagem) do diesel em estradas de terra - vi no post "4x4 para Iniciantes' do Loras, que nem sempre o diesel é sinônimo de economia - e os perigos do câmbio automático (se é que existem perigos) por causa dos buracos que podem afetá-lo por baixo do carro.
Se for o caso, aceito sugestões de outros modelos que correspondam às minhas preferências listadas acima.
Grande abraço
Comprei outro Vitara, desta vez um 98, inteiro, com tudo funcionando, acho q esse não vou fazer trilhas, apenas estradão e eventuais estradas maus conservadas. Vim dirigindo da cidade onde comprei, 140km, com asfalto e calçamento. No calçamento pula que é um cabrito, tipico de jipe, no asfalto dah um pouco de Shimmy, mas no mais o carro eh um espetáculo. Otima posição para dirigir, as marchas sao mto longas e ele tem mta força em baixa, na 4ª pode-se andar com giro em 1500 que vai embora. Outra coisa que percebi, que ele demora a embalar e demora a parar...kakaka.... para ultrapassar parece carro 1.0, e pra freiar não segura igual ao meu Sandero!!!! mas é um carro pra ir com mais calma, aproveitando o visual da viagem...fds de semana quero subir o pico aki da cidade, já subi de Sandero, mas tem q cuidar mto com as pedras e degraus, chega a raspar...vamo ver como ele se sai!!!!
amanha posto umas fotinhas
Abraços...
Primeiramente seja benvindo!
Na minha humilde opinião (SE É QUE EU ENTENDI CORRETAMENTE O QUE VOCÊ ESTÁ BUSCANDO!), e tirando-se por base Estado de São Paulo, vou ser claro e direto: CARRO DIESEL, ACIMA DE 2006, 4X4, JIPE OU SUV, se você achar pelos R$ 40.000,00 reza para você conseguir andar com ele até o primeiro quarteirão que você avistar.
Pra você tem uma ideia, Toyotas SW4 1997, 1998, por aqui, nas configurações que você disse, em bom estado vai sair aqui no preço que você está buscando.
Se quiser partir pra gasolina aí a gama é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito maior....
Boa sorte na busca!
Obrigado pela resposta amigo. Vou fazer um estudo detalhado das viaturas que me passou. Tendo a ir para o Pajero Sport Diesel 2006. Grande abs
Boa Edio,
Que bom que agora deu certo.
Quem sai de um carro de passeio novo para um 4x4 usado sente a diferença por um tempo, depois acostuma e não quer mais outro carro.
Imagina eu, ha 12 anos atras, que peguei um Bandeirante 64 de lona, motor OM324, sem direção hidráulica e sem cambio sincronizado para ser o meu carro do dia a dia. Todos apostavam que eu não acostumaria (até eu duvidava).
Hoje, por mim, nem teria um patroamóvel, só a Band (tenho uma Band 93).
Parabéns pela aquisição. Posta fotos.
heberneg,
Primeiramente bem vindo ao fórum :concordo:!
Pelo que eu entendi da sua questão vou responder em duas partes:
:arrow: Gasolina x Diesel
Essa questão já foi debatida por aqui em vários tópicos e não vou me estender mais, porém resumidamente, se você pretende utilizar a viatura mais na cidade e em viagens curtas, o Diesel não representaria vantagens para você. Pelo contrário, o valor vaior da viatura e o custo maior de manutenção não seriam compensados devido à pouca quilometragem rodada.
:arrow: Automático x Manual
O câmbio automático (ou CA), se bem utilizado, não apresenta nenhuma desvantagem em relação ao manual em termos de robustes e durabilidade. O que você disse do CA ser "mais frágil por baixo" talves venha do fato do CA possuir o cárter de óleo na parte de baixo, o que pode levar a vazamentos do óleo da transmissão se alguma pedra atingí-lo, mas isso pode ser contornado colocando uma proteção do tipo "peito de aço", já disponível em nosso mercado para várias viaturas 4x4. A única desvantagem que eu enxergo no câmbio automático para o seu caso seria que, na faixa de preço que você está procurando, vai achar viaturas com muito mais de 100.000 km rodados, e o CA pode exigir manutenção cara (como troca dos discos de fricção, por exemplo), e de correr o risco de pegar uma "bomba" devido à falta de hábito do brasileiro de realizar manutenção preventiva nesse tipo de câmbio. Isso sem contar com a falta de profissionais especializados em CA em nosso mercado :(.
Espero ter ajudado.
[]'s