Ajuda na hora de escolher.
Boa tarde,
sou novo aqui e virgem no mundo 4x4...Nem sei se estou postando onde deveria. kkk :parede:
Estou prester a dar um lance no consorcio e pegar minha carta de 45 mil.
Interessado em pegar um carro 4x4 porém não tenho uma renda de rico, cerca de 5mil/mes. Mas disposto a pegar um carro de uns 50 a 55 mil...
Como o carro seria pra fazer viagens, sempre com intuito de lazer, pretendo um carro que seja de certa forma guerreiro porém economico. Ando sondando por ai a TR4, Tracker, ate aquela freelander 1 com GNV geração 5 me encheu os olhos. Porém a TR4 bebe demais, um simples pneu pra freelander é mais de mil reais... Gostaria de alguns conselhos na hora de escolher o carro para que não venha escrever um próximo post arrependido.
Só uma pergunta: existe Tracker com cambio automatico?
Espero algumas dicas...
Obrigado.
Suv 4x4 - informação a um novato!
Prezados amigos boa tarde,
Inicialmente parabanizo a criação deste importante canal de comunicação!
Agora preciso da ajudo dos companheiros:
Desejo ter um SUV zero bala! Estou saindo de um Azera 2009 e quero ver o mundo do alto.
Meu uso será 90% na cidade (São Paulo); Veículo para trabalho (sou advogado e rodo 20km por dia) e lazer (viagens a águas de lindóia e santos).
Vou dizer minha preferência: a Pajero Sport flex.
Gostaria de ouvir os comentários dos companheiros sobre a máquina acima e se vai atender bem minhas expectativas e necessidades!
Desde já agradeço e com a mão estendida para a amizade deixo um abraço a todos.
accacio
T-Case e Reduzida Nissan Frontier MWM 2.8
Olá Pessoal Salve salve a galera do forum 4x4 brasil, pessoal estou com uma duvida, a Tcase e reduzida da Nissan Frontier 2005 MWM 2.8 é por engrenagens ou corrente???? grato pela atenção até mais.
Ajuda na compra - qual seria melhor opção?
Olá amigos, continuo na minha eterna e mesopotamica campanha para achar uma viatura bacana para mim, com a mixaria que eu tenho (25 mil reais).
Antes, um pouco de meu perfil e o que eu quero do carro: Não quero (por enquanto) fazer trilhas ou pegar mato com meu veículo mas como sou fotografo de casamentos muitas vezes sou obrigado a ir até fazendas e chácaras e mais de uma vez atolei meu siena 1.0 no meio do barro e tentar desatolar um carro de terno e gravata faltando 05 minutos para a noiva entrar não é uma experiência que eu gostaria que vocês passassem nessa vida.
De qualquer forma, não é necessário que o carro seja um 4x4 puro sangue, mas que tenha pelo menos uma suspensão elevada para não passar mais apuros por aí. Viajaria um pouco na estrada também, mas nada além dos 400km mês.
Tenho 30 anos, nunca acionei meu seguro nos carros que eu tive e a viatura precisaria ter alguns itens de conforto como ar condicionado, fundamental para chegar menos suado diante dos noivos e 4 portas para o rápido despachar da equipe (geralmente fotografamos em 3).
Disto isso qual seria o carro que teria um melhor CXB em relação a tudo que interessa: desempenho, manutenção, seguro, revenda, etc, etc, quais seriam dentro dessa faixa de preço, alguma possibilidade que vocês recomendariam?
Já fucei vários tópicos e confesso que sempre que me decido por algo aparece outro mais interessante.
Pensei a principio pegar uma Cherokee Sport, mas tenho medo de falir ou ficar sem a viatura um longo tempo enquanto a mesma permaneceria na oficina, mas acho que seria o mesmo problema das opções abaixo. Sou apaixonado pelas xerocas e sei que quem tem ama, mas que também é um casamento.
Outra possibilidade que pensei seria numa S10 4 portas como essa:
http://www.webmotors.com.br/webmotor...093/detalhe.wm
Mas me assusta esse motor com peças e tudo o mais. Essa já tem GNV.
Pensei também numa Pathfinder:
http://www.webmotors.com.br/webmotor...772/detalhe.wm
Mas e a manutenção?
Me encantei também com um Honda CRV 2000:
http://www.webmotors.com.br/webmotor...868/detalhe.wm
Mas novamente tenho medo de ficar com um mico nas mãos e dar de presente para algum cunhado se a viatura começar a dar problemas e não existir mais peças de reposição.
E finalmente, hoje minha adoração (já que não teria bala na agulha para uma versão mais nova)
http://www.webmotors.com.br/webmotor...462/detalhe.wm
Uma pajero IO. Sei que muita gente vai falar pra eu pegar uma TR4 flex, mais nova, mas infelizmente é muita grana para mim.
Como muitas coisas a IO comunga com a TR4, creio que seria uma opção a se considerar. Lembrando que estou saindo de um siena com incríveis 70 cavalos de potencia e partindo para uma viatura que entrega 116 cavalos, creio eu. Com também a beleza de ter AirBags, abs, e cambio automatico.
Lembrando também que não necessito de tanto espaço interno.
O que vocês acham? Ou deixo pra lá e pego essa S10 com GNV ou encaro uma XEROCA a GNV também? A proposta não é ter um carro monstro e sim um carro com uma posição de dirigir mais elevada e com melhor visibilidade.
Enfim amigos, toda a ajuda é bem-vinda.
Grande abraço,
Belletti