ola rapaziada, sou novo neste mundo 4x4. Me ajudem por favor: vou comprar um troller 2007 ou 2008 e gostaria de saber o que devo olhar no carro e no motor para que meu sonho nao vire um pesadelo. Obrigado pela atençao.
Versão Imprimível
ola rapaziada, sou novo neste mundo 4x4. Me ajudem por favor: vou comprar um troller 2007 ou 2008 e gostaria de saber o que devo olhar no carro e no motor para que meu sonho nao vire um pesadelo. Obrigado pela atençao.
Neto, dá uma olhada lá no tópico do Troller... lá tem tudo que você precisa....:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=38
abs!
valeu pela dica e atençao jorge:palmas::palmas::palmas:
Boa tarde pessoas.
Me chamo Jhonathan e sou de campinas-sp.
Estou pesquisando para decidir qual será meu próximo carro, e pensando no futuro próximo, acabei decidindo pegar um carro grande, porém estou na dúvida em qual modelo vai ter melhor custo beneficio para mim, tal como manutenção, seguro, etc.
O que eu procuro é o seguinte:
- Manutenção fácil/barata;
- Que de pra fazer seguro, mas não fique exorbitante;
- Que tenha espaço para acomodar minha esposa, meus pais e meu pimpolho sem ficar muito apertado;
- Que tenha espaço pra colocar a bagagem de 4 pessoas, mais carrinho e demais coisas de criança;
- Que eu possa pegar vez ou outra uma estrada de terra sem correr o risco de empacar, pois vou com certa freqüência para o sitio de um tio, que pra chegar la tem uma estradinha bem ruim de terra (essa semana empaquei la com meu logan :( );
- Que não seja absurdamente gastão;
- Conforto (muito conforto se possível kkkkkk).
Bom, é +- isso.
Pelo que eu andei pesquisando (e pesquisei muito pouco), eu vi duas prováveis candidatas, uma cherokee sport 4x4 98, ou uma blazer 4x4 v6.
Porém tenho um pouco de medo destes carros, por terem motor grande, deve ter manutenção cara, problemas pra fazer seguro e provavelmente serem extremamente beberronas.
Por isso peço ajuda de vcs conhecedores destes brinquedos.
O que vale mais a pena, uma caminhonete cabine dupla, ou uma fechada como a blazer/cherokee? Tem diferença nos valores do seguro?
Aceito sujestões tb.
De preferência para carros com valor até 30.000.
Obrigado hlera!
Abraços
Jhon
Eu optei por um SUV. Sem ser 4x4 e fui parar na Sportage 2011.
Desisti de uma ASX devido a uma palhaçada da concessionária aqui em Belo Horizonte.
Peguei o carro sábado e estou gostando muito.
Abs a todos
Amigo, "4x4Radical", o pessoal mudo o link mesmo.
Agora é esse: http://www.cherybrasil.com.br/chery-tiggo/
Pessoal, acabei pegando uma Pajero TR 4 mesmo. Paguei 41.500,00 numa 2008.
Agora é conhecer esse mundo 4x4 :)
Grato a todos pela ajuda :)
Olha só eu tb estou numa situação parecida mas estou com tempo para poder escolher e decidir. Minha Cnh está suspensa...mas blz.
Os modelos que estou procurado são a S10 dupla Diesel ou Flex, L200 GlS... estão tentando me convencer a pegar um carro baixo. ( um Golf é um carro legal eu gosto, mas aqui onde eu moro da dó de andar com esse carro).
como eu tenho tempo até o dia chegarei numa decisão.
Mas vamos a sua dúvida... Peço licença e deixo minha opinião.Tenho uma questão no fórum parecida com a sua. Tb tenho esposa ( q está gravida) mãe irmaos e sobrinho. O que faz ter a necessidade de ter um carro para andar confortavelmente com bagagem.
Cherokee: Sem palavras é um carro m. bonito. V8 gasolina: esse é o problema, dependendo a tração é permanente. Faz 3km com 1 litro na cidade. Se pisar com vontade ela faz um redomoinho no tanque. Mas anda hehehe. O problema é que ela é v8 gasolina só esse. Quanto ao seguro deve ser um pouco caro, devido ao ano e modelo (importado). Manutenção os valores vc pode tomar como base a de um carro importado ou com quem tem uma, acho que é alta.
Blazer v6: anda bem. A questão que ela tb é gasolina e bebe. Não é traçada. Chance de atolar é maior devido ao peso.
Eu não sei se tem Blazer Diesel traçada, se tiver é uma escolha boa.
Outra seria a SW4 Hilux da Toyota.
Minha esposa não gosta muito de 4x4 e pick up; vamos ver seu compro uma até chegar o dia. ela acha dificil para dirigir é coisa de mulher.
Se não chegarmos num acordo terei que dividir a grana em dois. Comprar um carro baixo para ela e um jipe pra mim.
Estou tentando convencer a fera
8-)A minha escolha sendo pick up no momento é a S10...porque eu conheço.
espero ter ajudado
saudações
Cara o que eu posso te dizer só é que se você quer tanto conforto, passe longe de jipes e similares.
Jipe é para quem quer jipe (quando digo jipe aqui, é genérico, e não a marca Jeep).
Agora acho que vai ser bem dificil segurar estes veículos a um preço razoável, mas, você pode dar sorte e conseguir uma apolice barata.
De resto eu acho que estas viaturas que você cita devem ser excelentes, mas cuidado com estes V8 e V6 por aí, tem muita gente que converte para gás, depois volta atrás, aí vira uma caca...talvez seja "gosto pessoal" mas particularmente prefiro veículos totalmente originais e sem conversões de qualquer tipo, sobretudo de sistemas de combustível.
Por ultimo, lembre, 4x4 pode custar um pouco mais na manutenção, pois o sistema de tração obviamente terá mais componentes e cuidados distintos de um 4x2. Além disso, dirigir um 4x4 integral e com opções de redução é uma diversão, e uma responsabilidade a parte, pois manuseio equivocado pode gerar estragos nas caixas - transferencia e cambio.
Boa sorte na escolha.
Continuo procurando a minha, não achei a certa.
Alguém não me recomendaria trocar uma eco-sport 2007 por uma Toyota Hilux SW4 97? :-?
nao conheco nenhum dos dois carro nunca li... agora se voce quer um jipe... recomendo a troca a eco-sporte so um carro inxado:pipoca:
é mais pela diferença de ano mesmo, são 10 anos né.
Não to procurando Jipe, pq o carro servirá de viagem, um pouco mais de conforto vai bem.