Powered by vBulletin

4x4 para iniciantes... qual comprar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 59 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9495051525354555657585960616263646566676869109159 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/02/2011, 15:52
    clementino
    f1000 86 ou veraneio 89 ambas gnv
    qual comprar com 18 mil
  • 16/02/2011, 17:32
    Cirdan
    Se vc ta entrando no mundo 4x4 agora (nunca teve nenhum SUV nem Pick-Up, só carro de passeio mesmo) eu recomendo procurar um modelo bom de mercado e conhecido.

Ex: Pajero Sport, TR4, Tracker... modelos assim que já são consagrados no mercado e muitos deles nunca viram terra, quanto mais lama.
    Pode ser tb uma L200, Hillux, Ranger. São otimos veiculos, de qualidade mesmo. Aguenta demais o tranco.
    Agora vc quer se aventurar e só curtir e tem outro carro pro dia-a-dia e viagens com a familia, procura um velhinho pra começar. Qm sabe um Niva. Pra aprender a improvisar, aprender a se divertir. Se der merda vc perde 10 mil num carro desse e nem chora com o prejuizo.

Abraços
  • 16/02/2011, 18:17
    jorgeffn
    Citação:

Postado originalmente por edugsdf Ver Post
    Eu estou para comprar um 4x4 e pelo visto é complicado escolher um.

Atualmente tenho 50 mil, para dar de entrada. e financiaria mais 15 mil, facil facil... Então estou na duvida de qual escolher.

Mas quero um 4x4 com um pouco de conforto. Rodo mais em cidade, mas em alguns feriados e finais de semana estou sempre em cachoeiras... o que exige um carro mais alto e com uma certa força.

Ja pensei na TR4, Tracker chevrolet, Vitara.... mas estou pensando muito na Defender 90.

Duvida cruel.

Com essa grana dá para você pensar também num Troller...
    dá pesquisada boa aqui no fórum... tem muita coisa sobre todos esses veículos.

abs
  • 17/02/2011, 14:55
    edugsdf
    Ótimas informações
    Grato pelas excelente informações :)

Ja ouvi falar não muito bem da Chevrolet Tracker, dizem ser um carro fraco... pouca potencia na estrada.

A Pajero TR4 é uma boa.. so vou ter que gastar mais com combustível.
  • 17/02/2011, 23:26
    hercilio.neto
    Citação:

Ja ouvi falar não muito bem da Chevrolet Tracker, dizem ser um carro fraco... pouca potencia na estrada.

A Pajero TR4 é uma boa.. so vou ter que gastar mais com combustível.

Tracker tem à diesel - TR4 não.
  • 18/02/2011, 09:27
    Jeanilson
    Citação:

...

Edugsdf,

O que seria um carro fraco para você?

Isso é muito relativo, pois já vi muito gente que viaja com o Tracker e está satisfeito com o desempenho dele na estrada.

Lembrando que essa categoria de veículos (SUVs, Jipes e Picapes) não possuem segurança nem estabilidade para altas velocidades.

[]'s
  • 18/02/2011, 13:39
    edugsdf
    Olá, Jeanilson .

O fraco que digo é em comparação á uma TR4. Ja me falaram que é um carro fraco em arranca. Fazer uma certa ultrapassagem em estrada.

Mas eu entendo sim, que esses carros não sao de corridas como um astra por exemplo.

Sei que estou saindo de uma categoria Velocidade para uma Fora-de-estrada :-)
  • 18/02/2011, 14:21
    Felipepeixotogouvea
    Edu "
    Sei que estou saindo de uma categoria Velocidade para uma Fora-de-estrada :)"

acho que e um pouco mais que isso :)... sim sim esta indo para um fora de estrada mais mas do que isso voce esta saindo de um carro que sempre anda no limite da velocidade para um que em dias de transito vai andar a 20 km/h abaixo do limite por exemplo de 120 para 100, de 100 para 80 :p...
    eu tenho o jimny e sou muito feliz com ele e ando satisfatoriamente a 120 km/h embora ele fique meio arisco, costumo tambem a andar a 100 :p... acho que talves 80 tenha sido exagero da minha parte.

o que eu quero dizer e normalmente ando a 120 ou 100, mas em dias de muito transito os carros mais "potentes" vao acelerar aqui vao acelerar ali parar ultrapassar ali, e manter na media dos 120, enquanto que o jipe, nao valha a pena, ate posso ficar puxando terceira e quarta e vou manter facil os 120 mas o consumo de 10/11 por litro vai cair facilmente para 6/7 por litro,
    subi a serra de santos uma vez que tava com pressa a 100 por hora... normalmente subo a 80 foi so terceira e quarta e lhe garanto foi 6 ou 7 por litro :p...

outra coisa num transito mais complicado voce precisar acelerar rapido e entrar bruscamente na pista, com um carro baixo astra por exemplo sem problemas mas mesmo com uma tr4 voce tera chances de capotar.

escolha sim um jipe e sera feliz para a vida inteira mas tenha em mente o que muitos do forum dizem. " jipe e para curtir a estrada, olhar paisagem e ir devagar "

boa sorte na escolha
    ps : embora nunca tenha andado com nenhum dos carros, aconselho a tracker/grand vitara do que a tr4, acredito que a tracker ganhe de conforto e se quiser mais oportunidades de adaptacao para trilha.
  • 18/02/2011, 15:57
    edugsdf
    4x2 Tiggo da Chery
    Alguém tem alguma referencia sobre esse carro ??

http://www.cherybrasil.com.br/tiggo/

parece interessante, mas não é um 4x4 e sim 4x2.
  • 18/02/2011, 22:57
    Felipepeixotogouvea
    conheci de vista tem um no condominio que eu moro e bonito agora quanto a qualidade so perguntando para quem tem... meu pai tem um kyron que e de uma das fabricantes qeu veio para ca e o bixo... aguenta muito super estavel para estrada pega 160 facil ja chegando a 180 com estabilidade e loucura eu sei... mas o bixo e estavel e bom com mecanica mercedez acho... o que eu quero dizer e a fabricante veio e mostrou que e boa... tem grandes chances dessa Tiggo ser boa tambem, embora nao seja da mesma fabricante.
  • 21/02/2011, 09:35
    edugsdf
    Olá Felipe, muito grato pelas informações!! :)

Eu fui vê-lo pessoalmente aqui em BSB. È bonito sim... mas o interior não me agradou muito.

Mas nessas visitas encontrei um TR4 muito bonita, "completinha".... 2007/2008, por 43 mil. Estou empolgado com ela... agora vou levar um mecanico para dar uma olhada nela.

Olhei também uma tracker, mas entre TR4 e Tracker a TR4 ta me chamando mais a atenção.

Grato a todos pelas informações já postadas e as futuras também.
  • 22/02/2011, 12:03
    vitorrr
    Olá pessoal, faz tempo que eu admiro os Off-roads porem nunca tive $verdinha$ o suficiente para manter 2 carros, porem agora minha situação melhorou um pouco e gostaria de comprar um Off-roads porem estou com muita duvidas e gostaria da ajuda de vcs para soluciona-las e achar o carro que se encaixa no meu perfil
    São elas:
    1º vou usar o carro somente em trilhas leves, tenho um sitio em socorro-SP que tem bastante espaço para dar umas voltas e sei que la tem umas trilha legais tbm.
    2º não quero nada de muito conforto, o maximo que eu gostaria de adptar era a direção hidraulica, pra mim o carro tendo banco do motorista, motor e pneu ta bom
    3º a F-75 é indicada para iniciantes? andei vendo o preço dela e tem umas bem chamativas.
    4º e ultima porem nao menos importante existe algo entre o bom e barato?
    e se possivel gostaria de algumas indicações de onde encontrar os carros.

Obrigado a todos!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 59 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9495051525354555657585960616263646566676869109159 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:24.