dicas para o primeiro Off-road de um pé rapado?
Fala pessoal! sou novato aqui! sempre gostei de carros antigos e off-road 4x4 em geral, mas nunca achei um fórum com grandes participações. Ai hj estava buscando umas informações sobre a lendária Rural e me deparei com o 4x4 Brasil, muito bacana o fórum.
Então, vamos começar com umas informações minhas: eu sou estagiário e ganho uma merreca, estudante de Engenharia Civil e estou no 3/4 semestre. Sempre gostei do mato, tanto que meus amigos próximos me chamam de "gaudério"! Vivo me metendo no meio do mato fazendo acampamentos e passando dias lá.
Tenho uma certa conexão com o mundo off-road porque aqui na região onde eu moro, todo ano acontece o Rally internacional de Erechim,e outros eventos do tipo. E para chegar em alguns lugares "vip" é necessário ter um automóvel que goste de lama.
Para me levar nessas constantes aventuras eu precisava de algum carro com uma certa capacidade off-road, e que seja barato! Ja tenho um fusca, mas nao é preparado. Pensei na Rural ou um Niva, mas ja tirei o cavalinho da chuva. Então tirei o 4x4 como obrigatório e comecei a pensar em carros velhos como o meu Fusca, levantar, Botar uns Pneus adequados. Será que ja da pro gasto? da pra botar em umas estradas "feias" em que tratores normalmente passam (ficando valetas)? O pessoal tem alguma dica, de outro veiculo ou algumas medidas que tenho que pensar e tomar?
Quero comprar meu primeiro 4X4
Boa noite amigos,
Sou novo aqui, moro em Salvador e estou querendo comprar um 4X4 é o meu primeiro, sendo que preciso de um carro para uso diário e para diversão nos finais de semana, rodo em média de 100km dia vi uma Pajero Full 3D 3.2 Diesel 07/08 carro com 95.000km em uma CSS da Mit, ela sai revisada e com garantia, gostaria da opinião de vocês pois como são pessoas com muita experiencia com esses carros, devo comprar? Qual o consumo? Qual o problema mais crônico deste carro? O que devo verificar antes de comprar? Como é o custo de manutenção? Seguro?