dicas para o primeiro Off-road de um pé rapado?
Fala pessoal! sou novato aqui! sempre gostei de carros antigos e off-road 4x4 em geral, mas nunca achei um fórum com grandes participações. Ai hj estava buscando umas informações sobre a lendária Rural e me deparei com o 4x4 Brasil, muito bacana o fórum.
Então, vamos começar com umas informações minhas: eu sou estagiário e ganho uma merreca, estudante de Engenharia Civil e estou no 3/4 semestre. Sempre gostei do mato, tanto que meus amigos próximos me chamam de "gaudério"! Vivo me metendo no meio do mato fazendo acampamentos e passando dias lá.
Tenho uma certa conexão com o mundo off-road porque aqui na região onde eu moro, todo ano acontece o Rally internacional de Erechim,e outros eventos do tipo. E para chegar em alguns lugares "vip" é necessário ter um automóvel que goste de lama.
Para me levar nessas constantes aventuras eu precisava de algum carro com uma certa capacidade off-road, e que seja barato! Ja tenho um fusca, mas nao é preparado. Pensei na Rural ou um Niva, mas ja tirei o cavalinho da chuva. Então tirei o 4x4 como obrigatório e comecei a pensar em carros velhos como o meu Fusca, levantar, Botar uns Pneus adequados. Será que ja da pro gasto? da pra botar em umas estradas "feias" em que tratores normalmente passam (ficando valetas)? O pessoal tem alguma dica, de outro veiculo ou algumas medidas que tenho que pensar e tomar?
Quero comprar meu primeiro 4X4
Boa noite amigos,
Sou novo aqui, moro em Salvador e estou querendo comprar um 4X4 é o meu primeiro, sendo que preciso de um carro para uso diário e para diversão nos finais de semana, rodo em média de 100km dia vi uma Pajero Full 3D 3.2 Diesel 07/08 carro com 95.000km em uma CSS da Mit, ela sai revisada e com garantia, gostaria da opinião de vocês pois como são pessoas com muita experiencia com esses carros, devo comprar? Qual o consumo? Qual o problema mais crônico deste carro? O que devo verificar antes de comprar? Como é o custo de manutenção? Seguro?
Enfim amigos se possível me ajudem, quero fazer parte do grupo, quero comprar meu 4X4
Se não for a Full 3D qual outro modelo devo olhar, sendo que acho a Full 3D linda.
Grato
1 Anexo(s)
Meu primeiro 4x4 e resolver o lance do meu pai
Galera, eu preciso é de uma mudança radical. Meu pai tem um vício de ficar trocando de carro e isso anda me irritando. Ele aposentou e eu acho que deveria ir trabalhar em uma garagem de carros só pra ter o seu vício saciado. Procurar carro é um saco e vender é pior ainda. Temos uma chácara que está a 10 km de nossa casa aqui em Goiânia. 9 Km de um asfalto péssimo e 1 km de terra horrível. Quando eu digo que é péssimo é porque é péssimo. Bem, meu pai não tem muita dó dos carros. Não se adaptou a dirigir a S-10 por achar grande, não conseguir estacionar e os assaltos aqui da cidade. Estávamos com uma SPACEFOX que ficou aqui em casa 5 anos. Até árvore meu pai carregava lá dentro. Cimento, cal, tijolo, telha, madeira, ferro... Apesar do espaço o carro vai sendo destruído. Como meu pai odeia levar minha mãe para fazer qualquer coisa, sempre sobra pra mim e por isso sempre tivemos dois carros. S-10 trocou em uma Strada Fire. Strada Fire foi levada em um assalto. Foi recuperada mas meu pai vendeu porque achou que o carro estava enfeitiçado depois do assalto. Vendeu e comprou uma Saveiro Cross Vermelha zeradinha. Um dia ele deu uma arranhadinha no portão e decidiu vender o carro. Ele se sente o playboy nesses carros. Não compramos outro e ainda por cima trocamos a SPACEFOX em uma SPACE CROSS FOX zeradinha de segunda mão. Meu pai odiou o carro e na verdade ele gosta é de ficar trocando de carro e colocando dinheiro no banco. Precisamos de um carro pra chácara, pois não consigo ver meu pai sentar nos bancos da SPACECROSS com a roupa toda suja, relando o carro no mato. O carro nunca está alinhado. Cross só está no nome, pois o carro é esportivo e não pode ver terra e pedra. Enfim, quer vender. Agora quer comprar uma Strada cabine dupla e aí sim destruir ela. Disse que ia comprar um GOL pra mim. Eu falei que não queria. Estou resolvendo uma disputa com a Ex e vou gastar uma grana pra pagar um acordo com ela. Por isso estou sem carro.
Por fim decidi é realizar meu sonho e não ter que ter DÓ dos carros que não aguentam chão. Eu gosto é de mato. Cachoeira. Cidade do interior. Montanhas e chapadas.
Eu trabalho do lado de casa na UFG (600 mts) e vou de Bike (outra paixão é o Mountain Bike). Raramente vou ao centro da cidade. Tudo resolvo aqui perto. Eu só necessito de carro quando eu vou fazer show e isso é de noite, ou seja, chego, estaciono, retiro meu baixo, passo o som, tomo uma cerveja, acaba o show, guardo tudo e venho embora. Enfim, meu gasto com combustível é pouco e o Etanol em Goiás sempre está entre os dois mais baratos do Brasil.
Consultei vários amigos (mecânicos e que entendem do mercado negro de peças aqui na cidade) sobre a dúvida mais comum: TR4 x Tracker. Pretendo gastar até uns 35 mil reais. Meus amigos me disseram que na Robauto aqui da cidade o que não falta é peça de TR4 e tenho oficina de confiança. Tenho 1,71 e não ando com banco inclinado, ou seja, quem vai atrás vai com espaço. Olhei o Jimny, mas ali não cabe nada. Apertado demais. E eu não vou fazer Trilhas. Eu não me importo com qualidade interna, desde que tudo funcione.
Enfim, TR4 é fácil de achar. Mas e essa Tracker, por exemplo:
Anexo 471556
471556[/ATTACH]]Vendo CHEVROLET Tracker 2.0 16v 128cv Mpfi 4x4 5p 2008/2008 Goiânia - GO | VRUM-244493389
Eu estou pesquisando bastante e preciso da opinião de todos. Inclusive pra não me arrepender depois.