Powered by vBulletin

4x4 para iniciantes... qual comprar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 148 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4898138139140141142143144145146147148149150151152153154155156157158198 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/06/2014, 22:50
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Valew Guilherme...
    gasolina ou diesel ?? como é velhinha acho que a gasolina pode me salvar no caso de algum problema de motor... me falaram que fazer um motor a diesel é muito mais caro... Procede?

ABELVILAS

Procede sim caso precise de fazer o motor a díesel fica em torno de uns R$2.000,00 a R$3.000,00 a mais , mas como falei sou suspeito pq adoro motores a díesel , minha experiência é que com díesel dificilmente vc fica na mão , o problema só é de entupimento de filtros e falta de combustível , ele funciona sempre sem enguiçar com frequencia . Sem falar que numa viagem longa com díesel fica um pouco mais barato a despesa com combustível .
  • 24/06/2014, 17:49
    Poison
    Citação:

Postado originalmente por JADER DE CASTRO Ver Post
    Bom dia, pessoal,
    e a Pajero V6 3.8 250cv ano 99, único dono?
    Alguém desaconselha este modelo?
    Acreditam que vai me dar muita dor de cabeça?
    Por favor, deem sua opiniões...

Um forte abraço a todos!

Puta carro
    se tiver procedencia se esse dono cuidou bem dela, não tem erro!
  • 05/07/2014, 21:03
    JADER DE CASTRO
    Citação:

Postado originalmente por Poison Ver Post
    Puta carro
    se tiver procedencia se esse dono cuidou bem dela, não tem erro!

Valeu Poison! Um abraço!
  • 07/07/2014, 22:52
    Marcio Pita
    Boa noite.

Primeiro parabéns aos membros do fórum, a quantidade de informação neste post, e nos demais auxiliam muito os iniciantes ou aspirantes do mundo 4x4 (incluindo o pentelho aqui).

Eu já amolei muito buscando uma Caminhonete, porem desisti da ideia, acabarei usando o carro mais na cidade com uma eventual estrada de terra e trilha leve, estou com queda pelas Rav4 ano 01/02 (sei que esta é quase um Ecosport porem, tem muito gringo preparando a barca e encarando lama) e a Pajero TR4.

Como não pretendo fazer nada muito pesado com facões e coisas do gênero gostaria de saber, em comparação com a TR4 qual seria melhor para meu uso (atualmente minha Strada Working tá dando conta)? Sei que TR tem peças mais fáceis e preparação também, porem consumo maior e quanto ao seguro, este carro é muito visado?
    A Rav é pouca coisa mais econômica, anda como carro no asfalto e tem a lenda de ser um Toyota sobre as costas, já entendi que peças em sua maioria ou cai na faca da autorizada ou só importando.
    Meu uso como falei será 80% cidade e Estradas asfaltadas, o restante estradinhas de terra que podem complicar quando chove.

Abraço.
  • 07/07/2014, 23:09
    Professador
    Renault Duster 4x4 com certeza, conforto, espaço, economia, baixa manutenção, robustez e valentia no off road. Tenho uma com 42000 km, diversas trilhas e passeios e continua inteira. Procure por henriquelcg no flickr.com e por professador no youtbe e veja as fotos e vídeos. Tem tb um tópico aqui neste fórum.
    Citação:

Postado originalmente por fabiozaquino Ver Post
    Boa noite, sou novo com 4x4, e estou mudando para meu rancho em minas gerais. Queria saber qual 4x4 comprar, levando em consideração os seguintes itens: Economia de combustivel; pouca estrada de terra +- 28km; manutenção barata;
    pode ser carro pequeno ou cabine dupla, é para ter garantia de não ficar preso na estrada, pois é para ir trabalhar. Hoje tenho uma ecosport 1.6 tração dianteira.
    Estou perdido neste dilema, poderiam me ajudar?

Obrigado!

Fabio aquino

• 12/07/2014, 12:58
    gustavodz
    indicação
    Olá pessoal, sou novo no fórum, e gostaria de pedir uma ajuda à vocês...portanto acabei postando aqui no geral mesmo.

Enfim, sou representante comercial, e cansado dessa barbárie que estão as nossas estradas estou afim de adquirir uma pick up.
    talvez até um 4x4 estilo outlander, dependendo do que vocês me disserem.

costumo andar ai na faixa dos 100 - 120km/h, gostaria de algo com bom motor e também confortável, e não necessariamente 0 km.

como não entendo muito do ramo, penso que uma pick up seria muito melhor pela altura, tamanho dos pneus e etc.

também tenho que levar em consideração o consumo do combustível e tempo de vida útil do motor.

se puderem me ajudar, sou muito grato!
  • 12/07/2014, 16:22
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por gustavodz Ver Post
    Olá pessoal, sou novo no fórum, e gostaria de pedir uma ajuda à vocês...portanto acabei postando aqui no geral mesmo.

Enfim, sou representante comercial, e cansado dessa barbárie que estão as nossas estradas estou afim de adquirir uma pick up.

costumo andar ai na faixa dos 100 - 120km/h, gostaria de algo com bom motor e também confortável, e não necessariamente 0 km.

como não entendo muito do ramo, penso que uma pick up seria muito melhor pela altura, tamanho dos pneus e etc.

também tenho que levar em consideração o consumo do combustível e tempo de vida útil do motor.

GUSTAVODZ

Em primeiro lugar seja muito Bem vindo a este forum , fique a vontade que a casa é sua , o ÚNICO problema é que isto aqui VICIA .

Existe um monte de opções , mas o que faltou foi vc dizer o seu orçamento , qto vc estaria disposto a investir num carro deste .

Se vc é representante comercial , deve rodar aí em torno de uns 3.000km/mês correto ?? Ou até mais , esta informação tb é muito importante .

Qto ao conforto como vc citou , neste caso sugiro um SUV e não uma picape , pq a picape é bem durinha e desconfortável .

Não sou representante comercial , mas ando em torno de 3.000 km/mês e tenho um carro a díesel , a 12 anos , tive uma SW4 93 por 10anos só de alegria , depois outra SW4 2002 por 1 ano e agora com outra SW4 2008 a 9 meses e ano que vem vou trocar por outra SW4 mais nova e daqui a 4 anos trocar por outra SW4 mais nova e assim por diante , preciso te dizer se ela é boa ??? E pq ela é boa ??? Acho que não pois foi e é o carro de MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO que já tive tenho .

Espero ter ajudado na sua escolha .
  • 14/07/2014, 05:27
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por gustavodz Ver Post

Seja bem vindo ao fórum! Uma vtr boa pra viagem é o Suzuki Grand Vitara novo modelo, macio e confortável, teste várias vts de modelos diferentes nesse segmento, uma vai te agradar, boa sorte na escolha!
  • 14/07/2014, 07:04
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Seja bem vindo ao fórum! Uma vtr boa pra viagem é o Suzuki Grand Vitara novo modelo, macio e confortável, teste várias vts de modelos diferentes nesse segmento, uma vai te agradar, boa sorte na escolha!

x2. Só tome o cuidado para não estender a indicação a SUV's similares como CR-V ou RAV4, por exemplo. O controle de acionamento do 4x4 é essencial. Tração integral apenas sob demanda (a não ser em veículos mais caros e de manutenção cara também como o Forester), sem a intervenção do condutor, pode ser muito complicado no seu caso.
    Mas ainda estamos aguardando o que o Guilherme pediu de informações aí em cima.

Att.

Miranda
  • 14/07/2014, 22:35
    Marcio Pita
    Buscando a RAV4 acabei me deparando com está aqui.
    Grand Vitara 1.6 AT, por 21.500 latinhas (e ainda aceitam a Strada).

http://mlb-s2-p.mlstatic.com/suzuki-...5_052013-F.jpg
    http://mlb-s2-p.mlstatic.com/suzuki-...5_052013-F.jpg
    http://mlb-s2-p.mlstatic.com/suzuki-...6_052013-F.jpg
    http://mlb-s2-p.mlstatic.com/suzuki-...0_052013-F.jpg

Tem seus detalhes em para-choques mas pretendo colocar as proteções e também os para-choques metálicos.

Pesquisando pelo Fórum encontrei muita coisa sobre a 2.0 16V e Traker, mas não muito sobre essa 1.6 Automática, meu plano é ter um carro de uso diário com preparação básica (receita de bolo Vitara: lift 1", Pneu 235/70/16 atr), para viagens e pequenas expedições. As principais duvidas são.:

Este motor serve bem estradas pavimentadas (100/110 km/h) e trilhas leves?
    O sistema de tração é similar a 2.0?
    E as manutenções seriam similares $$?
    Alguém possui seguro para 3° em São Paulo?
    Como devo avaliar o 4x4 se o piso não tiver baixa aderencia?

Está é sobre outra Vitara, a Master 4x4 é uma loja confiável para manutenção?

Abraço
  • 15/07/2014, 22:30
    poirot
    Nas opções atuais, qual escolher? Ranger XLT 3.0 05/06 ou Frontier Serrana 2.8 07/07
    Estou pra arrancar os cabelos quanto uma escolha de duas oportunidades: Ranger XLT 3.0 4x4 05/06 ou Frontier Serrana 2.8 4x4 07/07.

Meu objetivo: Ter um carro para viagem (duas pessoas e eventualmente algumas mais) e rodar em estrada de chão 2 vezes por semana a trabalho.

Ranger XLT 3.0 4x4 05/06: Pneus novos, 100.000km rodados, toda linda e funcionando, sem mata cachorro e santo antônio; R$45.000,00

Frontier Serrana 2.8 4x4 07/07: Pneus novos, 125.000km rodados, toda linda e funcionando, sem mata cachorro; possui santo antônio; R$50.000,00, pintura revitalizada.

Ambas opções são de donos conservadores, principalmente a Frontier. Os veículos não foram muito judiados.

Considerando as opções atuais de mercado, bem como o histórico destas caminhonetes, quais vocês recomendariam escolher?

Tenho no máximo R$50.000,00 pra gastar. Nem seguro vou poder fazer. Vou colocar rastreador Ituran e rezar. Compro um 4x4, pois preciso de um veículo pra estrada de chão (cheguei a pensar no Uno WAY também).
  • 16/07/2014, 00:22
    guilhermeabreu
    POIROT

Dúvida realmente cruel , mas vai lá a minha opinião :

A RANGER é mais comercial e mais macia , mas quebra mais , vejo RANGER quebrar pivô suiperir da balança com frequencia e a roda cai . Tem motor mais forte é mais andona

A FRONTIER é menos comercial mais dura , MAS QUEBRA MENOS , tem peças mais caras mas quebra menos . Tem motor menos bravo do que o da RANGER .

Mas acho que vc tem que ir pelo seu coração , ANDAR NAS DUAS E VER QUAL BATE MAIS FORTE O CORAÇÃO.

Acho que misturei mais ainda a sua cabeça .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 148 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4898138139140141142143144145146147148149150151152153154155156157158198 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:36.