Powered by vBulletin

4x4 para iniciantes... qual comprar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18192021222324252627282930313233343536373878128 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/07/2009, 23:56
    Danilo Martins
    Olá pessoal sou novo por aqui e estou querendo entrar pro mundo 4x4, tenho muito oque qprender com vocês...
  • 06/07/2009, 23:01
    EmersonCJ5
    Pessoal,

O Rubensx já me deu umas dicas quanto a um CJ5 para o dia-a-dia, pois como o amigo Danilo aí, sou novato no 4x4. To de olho num jeep ford 60 com direção hidraulica e pedaleira suspensa 3 marchas, esta bem lindão (lataria e pneus impecaveis). Alguém aí já dirigiu ou tem um jeep com DH? Ele fica sem folgas na direção e da mais segurança e levesa para dirigir? Gostaria, se possível, de uma dica em relação ao BANDEIRANTE, alguém tem um? O que poderiam me dizer sobre ele. Vantagens e desvantagens. Hoje experimentei um 1973, mas tava muito judiado e com muita folga na direção. Isso é comum pra um Bandeirante, assim como o jeep? A manutenção é muito cara? Esse de hoje tava com a caixa de câmbio detonada e a lataria tinha q.jogar tudo fora e colocar outra, já um 1988 ta bem cuidado e o cara ta pedindo R$ 25.000,00 - não tem direção hidráulica.

Abraço
  • 10/07/2009, 01:48
    Ronin bh
    Citação:

Postado originalmente por EmersonCJ5 Ver Post
    Pessoal,

Procuro um CJ5 para uso diário, como nunca tive um, gostaria de saber se me recomendam. Claro que já busquei muitas informações e continuo buscando com propretários e em sites. Sei de algumas desvantagens como: consumo, conforto limitado. Minha intenção é comprar um e deixá-lo " adequado" ao uso diário na cidade, dentro de seus limites é claro. A intenção também é fazer trilhas " leves " e passeios off-road com a família. Já estive olhando diversos Jeeps, quase todos detonados. A intenção é comprar em bom estado e deixá-lo o mais perto possível de um " novo ". Ou será que essa minha visão é muito ingênua para um CJ5 ?

Vejam as fotos, em anexo, desse jeep que perdi de comprar. É mais ou menos isso que procuro.

Abraço

Eu tenho um cj-5 e posso te flar q uso diario com ele nonnn ecxisteee !!!

e tem mais, pra vc comprar um cj-5 e equipalo ao seu gosto sai caro, o mesmo pa trilhas leves, não e bom, pelo valor de um cj-5 vc consegue um samurai, um vitara...se é pa trilhas leves, sua familia vai agradecer quando tiver poeira !
  • 10/07/2009, 09:38
    fabioband4x4
    Iniciante 4x4
    Diante de tantas informações o iniciante no 4x4 deve levar pelo menos uns CINCO ANOS para decidir por qual viatura optar! :pensativo:

Mas , o caminho é este, quanto mais se aprende , menos se é enrolado!

Abraço :concordo:
  • 15/07/2009, 05:11
    Ronin bh
    Citação:

Postado originalmente por fabioband4x4 Ver Post
    Diante de tantas informações o iniciante no 4x4 deve levar pelo menos uns CINCO ANOS para decidir por qual viatura optar! :pensativo:

Mas , o caminho é este, quanto mais se aprende , menos se é enrolado!

Abraço :concordo:

Axo que depende da sua intençao:twisted: com 4x4 e do seu poder aquisitivo !!
  • 31/07/2009, 15:11
    ruralbraba1965
    Qual 4x4 comprar???
    Vejam que maravilha de aguisição no Google, é só escrever "Rural entocada", já estou reformando, vai ser barbada..:-D:-D:-D
  • 22/09/2009, 13:23
    Joaoheavy
    Perfeito texto!!
  • 22/09/2009, 18:09
    Marcelo Sampaio
    4x4 - Qual comprar?
    Olá pessoal, sou novo aqui e gostaria da ajuda dos veteranos para a seguinte duvida: Veiculos 4x4 - Qual comprar?
    Já faz um tempo, tenho entrado no forum como visitante e tenho visto as discuções sobre mecanica, marca, resistencia em trilhas, preço de peças...Além disso tenho pesquisado o mercado para saber preços, rede de concessionarias e até testes e reportagens da época. Para ajudar, podemos filtrar partindo das seguintes informações:
    -Até o final do ano, terei de 40 a 50.000 para a compra;
    -Pesquisei entre outras, as marcas Ford, GM, Nissan, Toyota e Mitsubishi;
    -Possuo mulher e dois filhos, sendo um deles um bebe (por isso um pouco de conforto é importante);
    -Será nosso principal veiculo;
    -Temos o perfil de pegar uma hora de transito por dia em sampa, uns 1.000 km p mes em viagens, mas pelo menos uma vez por ano, desejamos realizar viagens mais longas a locais mais inosptos (só para 4x4);
    -Gostamos da Ranger, Frontier, XTerra, Hillux e L200 Todas a diesel ou se a opção for a gasolina, pesquisei apenas a Tracker e a TR4;
    Desde já agardeço a todos.
    Abraços, Marcelo Sampaio
  • 22/09/2009, 18:46
    Marcelo R. A. da Cunha
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Sampaio Ver Post
    Olá pessoal, sou novo aqui e gostaria da ajuda dos veteranos para a seguinte duvida: Veiculos 4x4 - Qual comprar?
    Já faz um tempo, tenho entrado no forum como visitante e tenho visto as discuções sobre mecanica, marca, resistencia em trilhas, preço de peças...Além disso tenho pesquisado o mercado para saber preços, rede de concessionarias e até testes e reportagens da época. Para ajudar, podemos filtrar partindo das seguintes informações:
    -Até o final do ano, terei de 40 a 50.000 para a compra;
    -Pesquisei entre outras, as marcas Ford, GM, Nissan, Toyota e Mitsubishi;
    -Possuo mulher e dois filhos, sendo um deles um bebe (por isso um pouco de conforto é importante);
    -Será nosso principal veiculo;
    -Temos o perfil de pegar uma hora de transito por dia em sampa, uns 1.000 km p mes em viagens, mas pelo menos uma vez por ano, desejamos realizar viagens mais longas a locais mais inosptos (só para 4x4);
    -Gostamos da Ranger, Frontier, XTerra, Hillux e L200 Todas a diesel ou se a opção for a gasolina, pesquisei apenas a Tracker e a TR4;
    Desde já agardeço a todos.
    Abraços, Marcelo Sampaio

Bonito seu primeiro nome! :mrgreen:

Olha pede a 1 dos moderadores para mudar seu tópico, pois aqui está na área errada, deveria estar na Geral do forum.

Minha opinião é L-200 (já tive e gostei muito) ou Nissan Frontier.

meus pais tiveram Hilux e minha irmã Frontier (que tbm achei muito boa, mas ainda assim prefiro a Mtsu!)

um abraço

Marcelo
  • 23/09/2009, 07:43
    Marcelo Sampaio
    Olá Marcelo R A da Cunha, Obrigado pelo toque sobre a mudança do topico. Vou tentar saber como se faz isto.
    Valeo também pelas opiniões! Vou aguardar mais algumas para comentar.
    Um abraço,
    Marcelo Sampaio
  • 23/09/2009, 08:13
    adams
    Hoje ta complicado.
    Se tiver grana 100/130 mil pode see uma Ram ou F50. Mas a ram é uto, abs nas 4, disco nas 4...
    Em outra categoria Triton e Hilux tudo automatica.
    na faixa de ate 80/90 ai ranger e Nissan.

Mas penso que apesar de não gostar de picape japonesa.
    O cambio auto e motor diesel da Toyota hoje superam a Ranger 3.0 manual.
    Ate as vendas falam isso.
    Nissan ainda é uma incognita.
    L200 e seu motor...
    S10 acho que é o pior conjunto.
  • 23/09/2009, 13:38
    alanlemos1
    Ajuda na escolha de um 4X4
    Bem, gostaria da ajuda de vocês na minha escolha de um 4X4. Sempre tivemos aqui em casa carros de passeio, contudo sempre fiz trilhas de moto. Quero agora comprar um 4X4 que possa andar na cidade e que me sirva para fazer trilhas leves. Tenho um teto de 30 mil reais, que é o que eu posso financiar. Gostaria que me ajudassem me informando quais modelos se encaixariam nesse perfil, principalmente no que diz respeito a manutenção e consumo.

Obs: Vi um site:
    Mitsubishi Pajero GLX 4x4 2.8

4 portas — 1993/1993 — Branco — 24000 km 27.000 mil reais. É caro?
    Desde já Obrigado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18192021222324252627282930313233343536373878128 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:49.