Powered by vBulletin

4x4 para iniciantes... qual comprar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 19202122232425262728293031323334353637383979129 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/09/2009, 18:41
    Marcelo Sampaio
    O dificil ´ter os 130...Enquanto isso não acontece,temos que nos contentar com um de 50 mesmo.
  • 25/09/2009, 08:10
    Marcelo Sampaio
    Olá Pessoal,
    Conforme a dica do nosso amigo acabei migrando para o topico "geral", porem não consegui transferir daqui pra lá, então abri um outro com o mesmo nome.
    Marcelo Sampaio
  • 27/09/2009, 10:01
    Pablo Aquino
    Duvida...
    Caros Amigos,

No traçado 4 x 4 uma eventual viagem com trechos de praia, lama e outros sem ser nada comparado a trilha, qual o comportamento da Hilux? Se alguem souber informar, agradeço...

A duvida é o seguinte, quero adquirir a primeira camionete 4 x 4, a priori tinha gostado da L200 Outdoor HPe, pelo preço bom, no marketing conheçida como otima para estrada e principalmente 4 x 4, porem por não ter experiencia e ir em busca de informações constatei inumeras opiniões sobre aquecimento do motor, motor funidr depois dos 70.000 km (logico que em relação a isso eu sei que uma correta manutenção e uso correto do mesmo evitam uma parte desses problemas, so que teve relatos de que toda revisão foi feita certinho e mesmo assim houve o problema no motor), com isso você investir 86.000,00 numa pick up que por essa certa fama ja tem uma certa desvalorização, então fui verificar a Triton... (problemas que vi foi ela engasgando com pouco tempo culpa do diesel ruim do brasil, ela vindo com o lado esquerdo mais baixo que outro, e outros problemas que li a respeito em outros topicos de possuidoras do mesmo...) ai você se esforçar mais e dar 113.000,00 em uma pick up que não te da certa segurança...) então por pouco mais tem a opção da Hilux (essa eu começei a pesquisar informações sobre ela, saber quais problemas podem dar e tudo... as MIT a uma semana que venho lendo e pesquisando).
    Então vamos lá sei que a MIT em 4 x 4 é referencia (mesmo com os problemas aparentes) porem a Hilux como ela se comporta? Meu uso sera de 60% cidade, 30% viagens a passeio dai o uso do 4 x 4 em praia, dunas, lamas, e 10 % Rural...
    A unica coisa de problema da Hilux ate agora queja li foi em relação ao problema nos discos de freio e a pouquissima estabilidade em asfalto, dizem que no modelo 2009 esses problemas foram corrigidos, porem colocando esses pneus ai que você perguntou não vai piorar ou melhorar a estabilidade da Hilux na estrada. Grato pela atenção desejo a todos otimo domingo. E mais uma vez agradeço a todos do Forum que tem colocado suas opniões.
  • 07/10/2009, 21:49
    Igor C.
    Sugestões a um principiante
    Bem, no início do ano que vem, completo 18 anos e probavelmente estarei entrando em uma universidade pública. Por isso, meu pai já disse que vai me dar um carro, deu a sugestão de um 4x4 já que eu adoro fazer trilhas, conhecer locais novos e me meter no interior de meu querido estado, Goiás - que por acaso tem muita trilha e cachoeira massa!

Então, queria algumas sugestões de vocês que já são experientes na compra/venda desses carros.
    Preciso de um carro que dê para usar tanto na cidade quanto no mato, que não dê muitos problemas mecânicos, com um preço por volta de uns 25.000 R$

Acho que o maior problema vai ser conseguir um carro em bom estado, já que com este preço, só tem carros 9x, mas não preciso dele de imediato, então vou ter um bom tempo para pesquisar.

E ai meus amigos, quais são suas sugestões?
  • 07/10/2009, 22:00
    joão k. chikui
    Iria de Vitara 3D
  • 07/10/2009, 22:03
    rafaelfernandez
    Quem sabe uma Toyota Bandeirantes!?
    De uma lidas nos topicos sobre os carros aqui do forum... tem informação mais do que suficiente para voce fazer uma escolha conciente.

[]´s e boa leitura
    Rafael
  • 07/10/2009, 22:07
    Nava
    Cada caso é um caso...vc pode pegar 25 mil e comprar um carro ruim de ano mas bem equipado ou um carro com mais ano, menos equipado.

O vitara é uma boa opção, mas ainda acho que vc tem de decidir bem certo o tipo de coisa que quer fazer com o carro e dai sim partir para opções de equipamento e preparação naquilo que vc quer. Todos tem pros e contras. A toy é nervosa na trilha, nao quebra, manutenção simples e muito barata, mas um trator na cidade tb!

Acho que seria por ai...o mais importante de tudo é antes de comprar um 4x4 saber tudo dele e é aqui o local!
  • 07/10/2009, 22:26
    Ronaldo B.
    Citação:

Postado originalmente por Igor C. Ver Post
    Bem, no início do ano que vem, completo 18 anos e probavelmente estarei entrando em uma universidade pública. Por isso, meu pai já disse que vai me dar um carro, deu a sugestão de um 4x4 já que eu adoro fazer trilhas, conhecer locais novos e me meter no interior de meu querido estado, Goiás - que por acaso tem muita trilha e cachoeira massa!

Então, queria algumas sugestões de vocês que já são experientes na compra/venda desses carros.
    Preciso de um carro que dê para usar tanto na cidade quanto no mato, que não dê muitos problemas mecânicos, com um preço por volta de uns 25.000 R$

Acho que o maior problema vai ser conseguir um carro em bom estado, já que com este preço, só tem carros 9x, mas não preciso dele de imediato, então vou ter um bom tempo para pesquisar.

E ai meus amigos, quais são suas sugestões?

Igor,

Bem vindo ao Fórum,

Dá uma lida nos tópicos abaixo, vc vai ver que muitas pessoas já tiveram a mesma dúvida que vc e com certeza irão te ajudar:

x4 para iniciantes... qual comprar?

Ajuda na escolha de um 4x4

[]´s
  • 07/10/2009, 23:20
    Igor C.
    O uso do veículo pra mim, se limita a trilhas leves e cidade mesmo, sem forçar muito, o carro não precisa ser violento, sendo capaz passar uma estrada de chão e buracos sem se arrebentar já tá muito bom.

Dei uma olhada no Vitara, gostei muito, um carro pequeno, mais adequado ao meu interesse mesmo. Então pegaria um carro menos equipado, com mais ano.

Eu olhei o Bandeirantes também mas não gostei muito.

Vou começar a ler artigos mais específicos do Vitara para determinar o ano/modelo que possivelmente comprarei.

Obrigado a todos.

Caso alguém tenha mais alguma sugestão, dica ou anyway, tiver afim de falar, por favor, continue.
  • 08/10/2009, 00:27
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Igor C. Ver Post
    O uso do veículo pra mim, se limita a trilhas leves e cidade mesmo, sem forçar muito, o carro não precisa ser violento, sendo capaz passar uma estrada de chão e buracos sem se arrebentar já tá muito bom.

Dei uma olhada no Vitara, gostei muito, um carro pequeno, mais adequado ao meu interesse mesmo. Então pegaria um carro menos equipado, com mais ano.

Eu olhei o Bandeirantes também mas não gostei muito.

Vou começar a ler artigos mais específicos do Vitara para determinar o ano/modelo que possivelmente comprarei.

Obrigado a todos.

Caso alguém tenha mais alguma sugestão, dica ou anyway, tiver afim de falar, por favor, continue.

Sou um admirador do indestrutível Bandeirantes, mas não o recomendo para uso no dia-a-dia, ele é um jipe "puro e duro", e torná-lo mais confortável custa muuuuito dinheiro, e nem sempre dá certo. Acredito que o Vitara é uma boa opção, mas leve em conta que:

- seu porta-malas é bastante reduzido, fazer viagens com mais de duas pessoas poderá ser um problema, a não ser que se instale um bom bagageiro;
    - manter um jipe custa mais caro do que manter um veículo 4x2 normal. Os 4x4 têm um consumo maior, seu custo de manutenção poderá ser alto, devido à sua maior idade e ao seu uso em situações de mais esforço (= mais quebras), e suas peças, muitas vezes importadas, custam, via de regra, beeeem mais caro do que as peças de um 1.000zinho nacional.

Um conselho: analise bem a sua situação, veja se não é interessante adiar por um tempo a compra do seu 4x4, optando por comprar, no momento, um 4x2 mais novo e mais econômico. Quem sabe um desses 4x2 mais altos, como o Mille Way ou o Palio Adventure? Embora sejam apenas automóveis 4x2 um pouco mais altos, eles não fazem feio, se respeitados os seus limites!
  • 09/10/2009, 16:07
    Igor C.
    Mas, bem, pelo que dei uma olhada, no Vitara dá pra adaptar muita peça de carro nacional, mesmo assim sai caro? E a compra dele usado dá muito problema mecânico depois mesmo sendo bem cuidado?

Quando viajo, probavelmente só levarei um amigo no carro. Pretendo entrar para um Jipe Clube e ter mais contatos nessa área. Não utilizarei o carro para trilhas pesadas, no máximo uma estrada de chão com lama e alguns buracos. Fazendo 8km/l na cidade já estou satisfeito com o consumo.

Se for 4x2, herdarei o Fiesta 05 do meu irmão, mas to planejando um 4x4 mesmo.

Vocês acham que o custo de manutenção será tão alto assim pro 4x4?
  • 12/10/2009, 15:28
    ippo
    Boa tarde a todos, ja tive um CJ, e um JPX, neste momento estou sem um 4x4 e não vejo a hora de adiquirir um. Estou a procura mas estou em duvida entre a Cherokee Laredo e a pajero IO, sendo que ambos estão na mesma faixa de preço (entre 25 a 30 mil).
    Gostaria de algumas sugestões qual é o melhor custo beneficio, levando em consideração consumo, manutenção, reposição de peças e robustez. gostaria de ressaltar que este será um segundo carro e não será para trilhas pesadas, é apenas para passeios 4x4, pois ja me desfiz do JPX para poder levar a minha filha de 03 anos junto nos passeios.
    Obrigado
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 19202122232425262728293031323334353637383979129 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:22.