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4x4 para iniciantes... qual comprar?

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  • 20/05/2008, 14:56
    Prieto 4x4
    Citação:

    Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Até que o Troller podia ser mais barato para que a gente pudesse ter um só pra fazer as trilhas piores, né?
    Pelo menos o motor dele eu conheço, é o mesmo da Ranger.


    Pessoal

    Colocar um carro de 85K para fazer trilhas, por vezes até destruir o carro.

    a) Seria muita coragem?
    b) Gostar muito de trilhas?
    c) Seria desapego material?
    d) Seria muita grana?
    e) Todas as alternativas acima?

    :pensativo::pensativo::pensativo:

    abs

    Cesar
  • 20/05/2008, 15:06
    RABUGENTO
    Cesar,

    É isso mesmo! Letra (e) :)
  • 26/05/2008, 00:21
    José César V. Pinheiro Jr
    O primeiro 4x4
    Srs.

    Sou novo no fórum e também um "aspirante a iniciante" no mundoo 4x4.
    estou prestes a adquirir meu primeiro 4x4 e procuro um carro nafaixa dos 50 a 60.000. Seguem as opções por mim selecionadas:

    - uma pickup a diesel, um pouco mais usada (S10, Ranger L200 2002, 2003). Vantagem é não perder valor, mas é um carro usado;
    - uma Pagero TR4 2005 - (qse descartada);
    - um Tracker zerado - seria a opção mais cara, passando dos 60.000, mas seria um carro zerado e com boas opcionais e referências. A desvantagem é o design ultrapassado do Suzuki e a qse certa perda de valor de mercado com o tempo.

    Detalhe: Será meu carro de uso do dia-a-dia e para trilhas na praia (moro em Fortaleza);

    Conto com vcs, pq o dilema é grande.

    Saudações de um aspirante ao clube!
  • 26/05/2008, 02:11
    gutoxj98
    Citação:

    Postado originalmente por José César V. Pinheiro Jr Ver Post
    Srs.

    Sou novo no fórum e também um "aspirante a iniciante" no mundoo 4x4.
    estou prestes a adquirir meu primeiro 4x4 e procuro um carro nafaixa dos 50 a 60.000. Seguem as opções por mim selecionadas:

    - uma pickup a diesel, um pouco mais usada (S10, Ranger L200 2002, 2003). Vantagem é não perder valor, mas é um carro usado;
    - uma Pagero TR4 2005 - (qse descartada);
    - um Tracker zerado - seria a opção mais cara, passando dos 60.000, mas seria um carro zerado e com boas opcionais e referências. A desvantagem é o design ultrapassado do Suzuki e a qse certa perda de valor de mercado com o tempo.

    Detalhe: Será meu carro de uso do dia-a-dia e para trilhas na praia (moro em Fortaleza);

    Conto com vcs, pq o dilema é grande.

    Saudações de um aspirante ao clube!

    José Cesar, essas opinioes sao bem controversas aqui, cada um gosta de um carro.......acho que deveria analisar as variantes, se tem filhos tem que ter um bom espaço para as bagagens, carro fechado é melhor para este item........ quantos km roda por dia ?.....e se essas trilhas nao vao ficar cada vez mais e mais presentes na sua vida..........porque se ficarem, elas com certeza serão cada vez piores tbem.........eu nao colocaria um carro de dia dia em trilha pesada........ai tu compra alguma coisa um + barato para as trilhas pesadas........porque vc nao pega um Gran Virata 2.0 usado, 2001 / 2002 ...vai pagar uns 35 k nele, veja se gosta.........e começa a se aventurar..........com certeza vai gostar, mas se nao gostar ai sim voce parte para as prioridades em algum carro maior, mais potente, com outro combustivel....sei lá.


    pelo menos o GV é bacana, pouca manutencao, valente.........e com preço atraente.


    abraços e boa sorte na compra
  • 26/05/2008, 20:16
    José César V. Pinheiro Jr
    Valeu!!
    Citação:

    Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    José Cesar, essas opinioes sao bem controversas aqui, cada um gosta de um carro.......acho que deveria analisar as variantes, se tem filhos tem que ter um bom espaço para as bagagens, carro fechado é melhor para este item........ quantos km roda por dia ?.....e se essas trilhas nao vao ficar cada vez mais e mais presentes na sua vida..........porque se ficarem, elas com certeza serão cada vez piores tbem.........eu nao colocaria um carro de dia dia em trilha pesada........ai tu compra alguma coisa um + barato para as trilhas pesadas........porque vc nao pega um Gran Virata 2.0 usado, 2001 / 2002 ...vai pagar uns 35 k nele, veja se gosta.........e começa a se aventurar..........com certeza vai gostar, mas se nao gostar ai sim voce parte para as prioridades em algum carro maior, mais potente, com outro combustivel....sei lá.


    pelo menos o GV é bacana, pouca manutencao, valente.........e com preço atraente.


    abraços e boa sorte na compra

    Obrigado pela resposta.

    Não temos filhos e realmente ando rodando pouco, já que trabalho a cinco quarteirões de casa. Daí que não me preocupei tanto em ter um carro a diesel pelo custo do dia-a-dia. Só não gosto de perder dinheiro, e num a diesel não há essa desvalorização. Quanto às trilhas, pretendo apenas andar na praia, mas nunca se sabe aonde esse vício pode levar né.

    Ofato é que estou mais pra pegar um Tracker zerado mesmo.
  • 26/05/2008, 20:25
    Morcego
    Citação:

    Postado originalmente por José César V. Pinheiro Jr Ver Post
    .

    Ofato é que estou mais pra pegar um Tracker zerado mesmo.


    Analise ai e veja se não é vantagem esperar a volta da Suzuki no 2º semestre e pegar um GV GIII.
  • 27/05/2008, 07:02
    RABUGENTO
    Citação:

    Postado originalmente por José César V. Pinheiro Jr Ver Post
    Obrigado pela resposta.

    Não temos filhos e realmente ando rodando pouco, já que trabalho a cinco quarteirões de casa. Daí que não me preocupei tanto em ter um carro a diesel pelo custo do dia-a-dia. Só não gosto de perder dinheiro, e num a diesel não há essa desvalorização. Quanto às trilhas, pretendo apenas andar na praia, mas nunca se sabe aonde esse vício pode levar né.

    Ofato é que estou mais pra pegar um Tracker zerado mesmo.


    Cinco quarteirões devem ser feitos a pé. Pelo menos em dias sem chuva :)

    Até hoje, frequentando diariamente este forum, não vi reclamações sérias do Tracker que tem um ótimo custo/benefício.
  • 04/07/2008, 22:39
    Carol29
    Dica
    Amigos,

    Preciso de algumas dicas sobre carros, já que nada entendo.

    Quero comprar um utilitário para andar principalmente na cidade (eventualmente na estrada), mas quero fugir do Ecosport. Qual seria uma boa opçao? Pensei na Sportage ou Tucson. Não quero um muito grande, para não me complicar ao estacionar.

    Outra coisa. No site da Hyundai, vi que a Tucson mede 1,830 de largura. Sabem dizer se essa medida é contando com os retrovisores laterais? porque a garagem do meu prédio mede 2,03 m, ou seja, se a largura for sem o retrovisor já não vai caber.

    Esses itens de corrida, 4x4, força do motor, etc, não adiantam muito para mim, priorizo itens de conforto, segurança, beleza do carro e preço.

    Já agradeço a quem puder me responder.

    Carol
  • 05/07/2008, 08:05
    RABUGENTO
    Carol29,

    Este forum é de discussão de veículos 4x4 o que não é o seu caso.
    Recomendo que compre uma Pálio Weekend. O preço é razoável e voce vai poder fazer suas compras no supermercado e no shopping tranquilamente. Terá também espaço para bagagem em suas eventuais viagens e tudo isso por um preço bem melhor do que as que voce citou acima.
    Boa sorte!
  • 05/07/2008, 13:38
    CAVESO
    Rabugento,

    Pelo que entendi a Carol não quer um 4x2 (descartou o traveco sport) e sim um 4x4, desse mais modernosos.

    Eu acho o Sportage mais bonito, mas não sei de nada da mecânica de nenhum deles.

    Mas se "tamanho é documento", já pensou no Pajero TR4, Carol?
  • 05/07/2008, 13:55
    RABUGENTO
    CAVESO,

    Ela deixou claro isto: "Esses itens de corrida, 4x4, força do motor, etc, não adiantam muito para mim, priorizo itens de conforto, segurança, beleza do carro e preço. "

    CONFORTO, SEGURANÇA E BELEZA com PREÇO BAIXO.


    Ela está perdida no forum 4x4...
  • 05/07/2008, 16:30
    leodinossauro
    A menina realmente veio ao fórum errado...

    Pra piorar, quer conforto e preço. Bom, 4x4 com conforto mesmo, passa dos 60.000, a não ser pegue uma Cheroka 2000 pra baixo, que beira os 30 paus.

    Talvez a Weekend, essa nova com plástico pra todo lado e um bloqueiozinho na frente, seja o ideal. Pelo menos é mais carro ( no bom sentido ) que o TravecoSport... Entrei numa outro dia e gostei.

    Citação:

    Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    CAVESO,

    Ela deixou claro isto: "Esses itens de corrida, 4x4, força do motor, etc, não adiantam muito para mim, priorizo itens de conforto, segurança, beleza do carro e preço. "

    CONFORTO, SEGURANÇA E BELEZA com PREÇO BAIXO.


    Ela está perdida no forum 4x4...

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