Me esqueci deste tópico...
Veja bem, você já está falando em adaptar peças nacionais no Vitara, embora nem tenha comprado um...

Adaptações devem ser criteriosas, para não se transformarem em "adaptraições". Muitas das informações sobre adaptações, seja no Vitara, seja no Niva, seja lá qual for o carro são duvidosas ou falsas ("eu acho que..."), portanto é melhor não contar com estas adaptações, a não ser que elas sejam absolutamente seguras.
Eu não escrevi que o Vitara dá muitos problemas, e sim que um 4x4 importado, se for usado em trilhas, sejam pesadas ou leves, deverá dar mais despesas do que um 1000zinho nacional usado para ir ao supermercado e para pequenas viagens. Ou seja, o que está em questão é a utilização dada ao veículo e o fato de ele ser importado (cujas peças podem ser bem mais caras do que as de um nacional popular).
Resumindo: um 4x4 não deve ser comprado por alguém que quer economia, seja de combustível, seja de manutenção, esta pessoa estará melhor servida com um 4x2 normal, preferencialmente nacional e de baixa cilindrada. Recomendo a você que pense no assunto, faça suas contas, e veja se o 4x4 é o carro certo para você. Se for, vá em frente e seja feliz, o Vitara poderá ser uma opção!
[ ]s