Postado originalmente por
esilva
Jovem, eu tenho um Niva 91 e não tenho nada a reclamar... uso ele no dia-a-dia p/ trabalhar, faço trilhas leves aos finais de semana, viajo com a família... etc...
Manutenção? tem sim, afinal é um carro com 20 anos de uso, mas conservando vai longe, é valente que só vendo... o meu tá novo, motor, lata, embreagem etc (pode conferir no meu álbum
Álbum de esilva: Niva 91 - iniciando nas trilhas...)...
Concordo que um Vitara, Samurai, entre outros, podem ser vantajosos, mas bem mais caros... aqui em BH vc encontra Niva de 8.000 a 15.000, tem Niva judiado, tem Niva conservado... a questão é pesquisar bem, olhar, conversar, e principalmente encontrar um mecânico de confiança. Muito dizem que não encontram peças e tal... não tive esse problema, as peças que precisei trocar encontrei com facilidade, e preço acessível.
Uma coisa é certo, o consumo é bem diferente de um carro popular... o meu Niva faz 7,5km/l na cidade, 10km/l no asfalto... na trilha nunca calculei...
Enfim, é um bom carro sim, vai da procedência e do cuidado... tem muito Niva bom por aí...
Abraço.