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4x4 para iniciantes... qual comprar?

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  • 26/11/2014, 13:01
    alex dos santos cruz
    se puder me ajudar te agradeço comprei uma pajero gls tdi e gostaria de saber onde consigo o manual, pois não sei nem quanto oleo pega no carter
  • 27/11/2014, 05:29
    HERICK
    Citação:

    Postado originalmente por alex dos santos cruz Ver Post
    se puder me ajudar te agradeço comprei uma pajero gls tdi e gostaria de saber onde consigo o manual, pois não sei nem quanto oleo pega no carter

    Hoje em dia em qualquer Posto de Combustível ou oficina decente se tem a tabela de troca de óleo do motor, no Mr.Google tem tudo hehehehe!
  • 27/11/2014, 05:42
    HERICK
    Citação:

    Postado originalmente por FritzRS Ver Post
    E ae Herick, acho que tu te confundiu, o Samurai tem eixo rígido na dianteira sim, o Vitara que é com balanças na dianteira. Mas de fato nesse ano já não é mais com feixe de mola, o que com certeza ajuda no conforto. Concordo sobre os pneus, vou cotar quanto preciso botar a mais de grana, para botar os bf at 31. Na sequência espero já ter comprado o carro e mostrar aqui pra galera! Abraço

    Beleza camarada! Depois dá uma checada melhor de 91 à 96 suspensão com eixo rígido na dianteira e traseira, de 97 à 99 barras longitudinais e molas helicoidais na dianteira e traseira, já tive uma 94 e uma 97 faz um tempo atrás, coloque no Mr. Google ficha técnica do Suzuki samurai 97 ok! Um forte abraço.
  • 28/11/2014, 12:12
    Fabio Elias
    Amigos, sou novo aqui , preciso da ajuda de vcs, minha L200 2.5 ano 2004 sport quebrou o Eixo do virabrequim, e o meu mecânico disse que tem que isolar os contra-balanços, alguém ja ouviu dizer isso?
  • 29/11/2014, 05:11
    HERICK
    Citação:

    Postado originalmente por Fabio Elias Ver Post
    Amigos, sou novo aqui , preciso da ajuda de vcs, minha L200 2.5 ano 2004 sport quebrou o Eixo do virabrequim, e o meu mecânico disse que tem que isolar os contra-balanços, alguém ja ouviu dizer isso?

    Poste também a sua dúvida no fórum específico das Mitsubishis, com certeza alguém vai te ajudar melhor, de qualquer forma, vamos aguardar os foristas de plantão por aqui ok! Boa sorte!
  • 29/11/2014, 12:57
    hercilio.neto
    Citação:

    Postado originalmente por FritzRS Ver Post
    E ae Herick, acho que tu te confundiu, o Samurai tem eixo rígido na dianteira sim, o Vitara que é com balanças na dianteira. Mas de fato nesse ano já não é mais com feixe de mola, o que com certeza ajuda no conforto. Concordo sobre os pneus, vou cotar quanto preciso botar a mais de grana, para botar os bf at 31. Na sequência espero já ter comprado o carro e mostrar aqui pra galera! Abraço

    Citação:

    Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Beleza camarada! Depois dá uma checada melhor de 91 à 96 suspensão com eixo rígido na dianteira e traseira, de 97 à 99 barras longitudinais e molas helicoidais na dianteira e traseira, já tive uma 94 e uma 97 faz um tempo atrás, coloque no Mr. Google ficha técnica do Suzuki samurai 97 ok! Um forte abraço.

    São duas coisas diferentes.
    O Samurai passou de feixe de molas para molas helicoidais (2 link com panhard), mas permaneceu com eixo rígido. Suspensão herdada pelo Jimny.
    Essa configuração é semelhante à do Engesa, Defender e Troller.
    O eixo rígido é apreciado por quem faz trilha por ter menos componentes a sofrer desgastes e por ser mais robusto.
    O Vitara recebeu suspensão independente, ganha em conforto, mas perde em performance off road.
  • 29/11/2014, 14:53
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por Fabio Elias Ver Post
    Amigos, sou novo aqui , preciso da ajuda de vcs, minha L200 2.5 ano 2004 sport quebrou o Eixo do virabrequim, e o meu mecânico disse que tem que isolar os contra-balanços, alguém ja ouviu dizer isso?

    Isto é comum em carros a díesel , os mecânicos falam que este eixo contrabalanço trabalha em cais de mancais e qdo troca os mancais por outros novos eles não aguentam muito tempo e vai dar problema no motor de novo por causa do desgaste dos mancais que forma trocados com isto eles retiram o eixo contrabalanço e o motor funciona normal só que um pouco mais áspero pq não tem este eixo para amenizar as vibrações do mesmo .
  • 01/12/2014, 19:04
    Karen
    Minha primeira picape!
    Citação:

    Postado originalmente por Loras Ver Post
    Inúmeras vezes no 4x4Brasil, presenciei o seguinte pedido::arrow:

    “Quero comprar meu primeiro 4x4. Por isso gostaria da ajuda de vocês...”

    E aí começa aquela loooonga conversa de bar sobre qual o melhor 4x4!!:mrgreen:

    A conclusão é óbvia. ELE não existe... hahaha :parede:

    Por isso resolvi escrever esse texto. Espero que ajuda aos iniciantes!!!:!:

    Em primeiro lugar, seja bem vindo!!!:palmas:

    Agora vamos ao que interessa...:arrow:

    1-) Se você nunca teve um 4x4 ou nunca foi jipeiro antes, tenha um primeiro contato com o universo Off Road. Faça trilhas, associe-se a um Jeep Clube, admire expedições, faça amigos jipeiros... depois de definir a sua “modalidade” off road, pense na viatura.

    Atualmente temos as opções:

    Rallys, Raids, Rock Crawling, Trilhas, Expedições e Passeios.

    2-) Entenda que cada 4x4 tem vantagens e desvantagens. Tenha sabedoria para reconhecer os benefícios e humildade para admitir as limitações de cada uma das viaturas.

    NÃO EXISTE 4x4 perfeito para tudo.:discordo:

    3-) Identifique o pefil de uso que espera da viatura, e após isso defina as suas prioridades. Algumas perguntas que podem ajudar no caminho:

    - Será meu único carro para tudo?
    - Faço questão de capota rígida? Capota removível?
    - Quanto quero gastar?
    - Desejo fazer seguro total? Terceiros?

    Alguns exemplos de prioridades:

    - facilidade de obter peças de manutenção
    - preço das peças em conta
    - número de passageiros
    - espaço para carga
    - chassis x monobloco
    - suspensão helicoidal x feixes de mola
    - necessidade de ar condicionado

    Se conseguir, antecipe o futuro da viatura. Tamanho de pneus desejados, acessórios, etc. Saber exatamente o que quer, evitará mudanças de planos e desaventuras no caminho...

    4-) Aprenda a usar a pesquisa do fórum. Busque todas as informações que conseguir sobre a viatura pretendida aqui. Não tenha vergonha, e envie MP a todos os proprietários dos modelos em vista, que com certeza lhe ajudarão.

    5-) Ande no maior número possível de 4x4. Pergunte tudo ao dono, venha ao fórum e pesquise ainda mais sobre tal modelo.

    6-) As opções de motorização e configuração mecânica mudam de ano para outro, no mesmo modelo de carro. Isso faz com que anos específicos sejam mais desejados que outros... depois de decidir o modelo, decida o ano ideal.

    7-) Não tenha pressa. Comprar 4x4 exige paciência e dedicação. Além disso, as melhores ofertas nem sempre chegam aos anúncios... e sim vendidas aos melhores amigos...

    8-) Aprenda conceitos básicos de mecânica. Isso ajudará a compreender melhor as vantagens e desvantagens de cada modelo. Além de evitar comprar verdadeiras "bombas"...

    9-) Real 4x4s are not bought. They are built.:twisted:

    10-) Diesel nem sempre é sinônimo de economia.

    11-) Não acredite em ninguém. Mesmo nos especialistas. Todos puxam a sardinha para um lado. Leia, informe-se, apreenda e depois DECIDA. A única pessoa capaz de fazer isso, é VOCÊ!!!:concordo:

    Esqueci de algo?:?:

    Vamos que vamos!!!

    Abraços e boas compras!!!


    Parabéns pelo seu post, ajudou bastante.

    Mas acredito que eu precise de mais ajuda ainda! rs

    Nunca tive uma picape, nem tenho conhecidos que tenham.

    Por isso preciso de uma grande ajuda... tenho 26 mil para comprar uma... vou usar para carregar casualmente MDF para a empresa que estou abrindo e para passeios, vou apenas 1 vez por ano para MG e lá a estrada é de terra, mas nada com muita adrenalina.

    Já pesquisei por S10, Ranger, L200, encontrei vários prós e contras por todas elas.

    Sei que o valor que tenho não é muito, por isso estou pesquisando picapes com gás ou a diesel, mas já estou pirando! rsrs
    Realmente não sei qual comprar, estou medo de dar esse passo e me arrepender!!

    Podem me ajudar?
  • 02/12/2014, 05:40
    HERICK
    Citação:

    Postado originalmente por Karen Ver Post
    Parabéns pelo seu post, ajudou bastante.

    Mas acredito que eu precise de mais ajuda ainda! rs

    Nunca tive uma picape, nem tenho conhecidos que tenham.

    Por isso preciso de uma grande ajuda... tenho 26 mil para comprar uma... vou usar para carregar casualmente MDF para a empresa que estou abrindo e para passeios, vou apenas 1 vez por ano para MG e lá a estrada é de terra, mas nada com muita adrenalina.

    Já pesquisei por S10, Ranger, L200, encontrei vários prós e contras por todas elas.

    Sei que o valor que tenho não é muito, por isso estou pesquisando picapes com gás ou a diesel, mas já estou pirando! rsrs
    Realmente não sei qual comprar, estou medo de dar esse passo e me arrepender!!

    Podem me ajudar?

    Sua bem vinda ao fórum! Com esse valor vai ter que garimpar bastante, ainda mais à diesel, procure as Hilux japonesas 2.8 D CD, com sorte acharás uma pérola que lhe trará muitas alegrias ok!
  • 02/12/2014, 07:43
    AAssis
    Amigo, tava com uma verba parecida com a sua e tb queria diesel... não consegui achar nada legal... e pelo comentario de mecanicos corria o risco de comprar algo e ter que encostar pq faltaria grana para uma vistoria geral...
    Enfim, acabei indo pra gasolina e to bem satisfeito (fora o consumo que é uma briga eterna...), mas coloque na ponta do lapis e vc vera que vai gastar mais com gasolina mas vai economizar muito em muita coisa (preco da vtr , seguro, manutençao..)

    Ah.. cheguei a pensar em pickup e todas q vi estavam muito detonadas ... o pessoal poe a pickup pra trabalhar e acha que isso é sinonimo de judiar do carro... achei suv´s bem mais conservadas , mas nao sei se daria para seu uso...


    Citação:

    Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Sua bem vinda ao fórum! Com esse valor vai ter que garimpar bastante, ainda mais à diesel, procure as Hilux japonesas 2.8 D CD, com sorte acharás uma pérola que lhe trará muitas alegrias ok!

  • 04/12/2014, 17:30
    AAssis
    O que vcs acham do Jeep Cherokee Sport 2.5 Diesel 4x4 - 2001 ? Um conhecido propos uma troca... seria o fim do problema de consumo... mas to com medo de arrumar pra cabeca... opinioes...pls..

  • 05/12/2014, 05:23
    HERICK
    Citação:

    Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    O que vcs acham do Jeep Cherokee Sport 2.5 Diesel 4x4 - 2001 ? Um conhecido propos uma troca... seria o fim do problema de consumo... mas to com medo de arrumar pra cabeca... opinioes...pls..


    Beleza Abel! Veja o plano de revisões que foram realizadas, acredito que para peças é melhor trazer do USA, mas hoje em dia tem muita coisa que pode comprar por aqui mesmo, CCS nem pensar, a troca é elas por elas correto? Boa sorte!
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