se puder me ajudar te agradeço comprei uma pajero gls tdi e gostaria de saber onde consigo o manual, pois não sei nem quanto oleo pega no carter
Versão Imprimível
se puder me ajudar te agradeço comprei uma pajero gls tdi e gostaria de saber onde consigo o manual, pois não sei nem quanto oleo pega no carter
Beleza camarada! Depois dá uma checada melhor de 91 à 96 suspensão com eixo rígido na dianteira e traseira, de 97 à 99 barras longitudinais e molas helicoidais na dianteira e traseira, já tive uma 94 e uma 97 faz um tempo atrás, coloque no Mr. Google ficha técnica do Suzuki samurai 97 ok! Um forte abraço.
Amigos, sou novo aqui , preciso da ajuda de vcs, minha L200 2.5 ano 2004 sport quebrou o Eixo do virabrequim, e o meu mecânico disse que tem que isolar os contra-balanços, alguém ja ouviu dizer isso?
São duas coisas diferentes.
O Samurai passou de feixe de molas para molas helicoidais (2 link com panhard), mas permaneceu com eixo rígido. Suspensão herdada pelo Jimny.
Essa configuração é semelhante à do Engesa, Defender e Troller.
O eixo rígido é apreciado por quem faz trilha por ter menos componentes a sofrer desgastes e por ser mais robusto.
O Vitara recebeu suspensão independente, ganha em conforto, mas perde em performance off road.
Isto é comum em carros a díesel , os mecânicos falam que este eixo contrabalanço trabalha em cais de mancais e qdo troca os mancais por outros novos eles não aguentam muito tempo e vai dar problema no motor de novo por causa do desgaste dos mancais que forma trocados com isto eles retiram o eixo contrabalanço e o motor funciona normal só que um pouco mais áspero pq não tem este eixo para amenizar as vibrações do mesmo .
Parabéns pelo seu post, ajudou bastante.
Mas acredito que eu precise de mais ajuda ainda! rs
Nunca tive uma picape, nem tenho conhecidos que tenham.
Por isso preciso de uma grande ajuda... tenho 26 mil para comprar uma... vou usar para carregar casualmente MDF para a empresa que estou abrindo e para passeios, vou apenas 1 vez por ano para MG e lá a estrada é de terra, mas nada com muita adrenalina.
Já pesquisei por S10, Ranger, L200, encontrei vários prós e contras por todas elas.
Sei que o valor que tenho não é muito, por isso estou pesquisando picapes com gás ou a diesel, mas já estou pirando! rsrs
Realmente não sei qual comprar, estou medo de dar esse passo e me arrepender!!
Podem me ajudar?
Amigo, tava com uma verba parecida com a sua e tb queria diesel... não consegui achar nada legal... e pelo comentario de mecanicos corria o risco de comprar algo e ter que encostar pq faltaria grana para uma vistoria geral...
Enfim, acabei indo pra gasolina e to bem satisfeito (fora o consumo que é uma briga eterna...), mas coloque na ponta do lapis e vc vera que vai gastar mais com gasolina mas vai economizar muito em muita coisa (preco da vtr , seguro, manutençao..)
Ah.. cheguei a pensar em pickup e todas q vi estavam muito detonadas ... o pessoal poe a pickup pra trabalhar e acha que isso é sinonimo de judiar do carro... achei suv´s bem mais conservadas , mas nao sei se daria para seu uso...
O que vcs acham do Jeep Cherokee Sport 2.5 Diesel 4x4 - 2001 ? Um conhecido propos uma troca... seria o fim do problema de consumo... mas to com medo de arrumar pra cabeca... opinioes...pls..