Powered by vBulletin

4x4 para iniciantes... qual comprar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 210 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 110160200201202203204205206207208209210211212213214215216217218219220 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/08/2016, 16:38
    Lincoln Santos
    Citação:

Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Sonhadora, boa tarde

1) Pajero TR4 2013/2014 é econômica, tem manutenção cara e o seguro? Colocar GNV em jipe 4x4 o prejudica?
    - Não é muito economica, faz na média de 7 a 8 km/l. Seguro depende muito do seu perfil, mas mulher leva certa vatangem. Colocar GNV (ai no RJ isto é quase mandatório pelo que vi na época que morei ai) vai complicar a questão do espaço interno o porta malas da Tr4 é bem pequeno para o porto da viatura e tem que ser algo muito bom, 5º Geração.

2) É tranquilo pegar a Tracker 2007/2008 sem preocupação?
    - Como diz meu amigo Arildo, é um dos melhores custos benefícios que há. O consumo é próximo do Tr4, mas ganha em conforto e espaço interno. Manutenção se souber onde comprar peças sai bem mais em conta com as Mits.

3) Grand Vitara a manutenção é alta também?
    - Neste caso a manutenção não é alta, mas, essa versão passa a não ser mais um 4x4 puro Sangue, é um SUV bem equipamento, perde na distância entre solo. A manutenção é um pouco mais cara, porque é um carro mais novo, mas também não da muita, mas o conforto e espaço interno são ótimos.

Carro 4x4 tem manutenção mais salgada que os demais (principalmente comparado a populares) por serem all terrian acabamos usando caminhos menos confortáveis e o que inevitavelmente gera um pouco mais de despesa, mas, você tem que ter em mente que terá um conjunto para usar em quase todos os terrenos e vai pagar por isto.

Se for optar ainda por um diesel ai a conta é muito mais ainda complicada, depende muito da sua necessidade...

Espero ter ajudado

Fala Anderson, cara tbm estou precisando de ajuda!
    Tbm estou sonhando com o meu primeiro 4x4 há alguns meses e gostaria de dicas, pois este seria o meu primeiro carro do tipo.
    Hoje não uso o carro para trabalhar, pois trabalho em um município vizinho e a empresa disponibiliza transporte. Logo o meu uso na semana é bem básico, não mais que 5km por dia. Porém no fds gosto de viajar em quase 99% das vezes para praias aqui no Ceará, por ser um praticante de kitesurf, todos os fds estou em praia. Por isso o meu desejo de um 4x4. Pois em algumas praias ou locais aptos a prática do esporte só se chega de 4x4. Logo o meu desejo de adquirir um carro dessa categoria.
    Vamos lá há algumas premissas:
    1) Veículo no máximo até 60 mil;
    2) Seguro que seja viável para o preço do carro;
    3) 4x4 capaz de enfrentar areia de praia e em raros os casos alguns dunas, mas nada de trilha muito pesada ou passeios off roads;
    4) custo benefício?!
    Não usaria o carro para trilhas pesadas, mas gostaria de um 4x4 que pudesse explorar as praias do Nordeste.
    Tenho pesquisado sobre TR4 até 2014, Gran Vitara, Ranger até 2012, Jimny (mas mtoooo pequeno).
    Gostaria de alguma indicação ou avaliação da minha necessidade X a realidade do mercado.

obrigado.
  • 02/08/2016, 18:08
    mfdomingues
    Citação:

Postado originalmente por Lincoln Santos Ver Post
    Fala Anderson, cara tbm estou precisando de ajuda!
    Tbm estou sonhando com o meu primeiro 4x4 há alguns meses e gostaria de dicas, pois este seria o meu primeiro carro do tipo.
    Hoje não uso o carro para trabalhar, pois trabalho em um município vizinho e a empresa disponibiliza transporte. Logo o meu uso na semana é bem básico, não mais que 5km por dia. Porém no fds gosto de viajar em quase 99% das vezes para praias aqui no Ceará, por ser um praticante de kitesurf, todos os fds estou em praia. Por isso o meu desejo de um 4x4. Pois em algumas praias ou locais aptos a prática do esporte só se chega de 4x4. Logo o meu desejo de adquirir um carro dessa categoria.
    Vamos lá há algumas premissas:
    3) 4x4 capaz de enfrentar areia de praia e em raros os casos alguns dunas, mas nada de trilha muito pesada ou passeios off roads;
    4) custo benefício?!
    Não usaria o carro para trilhas pesadas, mas gostaria de um 4x4 que pudesse explorar as praias do Nordeste.
    Tenho pesquisado sobre TR4 até 2014, Gran Vitara, Ranger até 2012, Jimny (mas mtoooo pequeno).
    Gostaria de alguma indicação ou avaliação da minha necessidade X a realidade do mercado.

obrigado.

Anderson? Mas beleza vamos nesta ai.....

Se você vai usar o carro bem pouco como diz eu não iria de diesel (suas opções são todas a gasolina, para baixo kM é o que da liga).

- Essa está fácil, dado o perfil, mas lembre-se se o seu gasto máximo na compra são 60k procure uma viatura de 53 k no máximo 55 k, pois, vai gastar com a manutenção inicial, se não houver problemas no motor e nada grave 5 k da para se virar bem.
    - Vai precisar de seguo mesmo? Veja, qualquer 4x4 tem seguro caro, porque é enquadrado com utilitário esportivo. Eu mesmo rodei sem seguro um bom tempo, depois coloquei CarSystem (uma porcaria) tirei e fiz para terceiros apenas e agora consegui fazer um completo, mas dependendo do seu perfil pode sair barato. A questão toda é, imagina você esta na duna ou naquela praia isolada e sua viatura quebra, guincho nenhum vai lhe buscar, esquece o mesmo vale para trilhas, eles só atende estradas que estejam no mapa.
    - Bom, tem uma gama de veiculos que enfrentam isto, sendo ele 4x4 e no caso das dunas com uma boa reduzida vai muito bem para isto tem Tr4, GVII, Hilux, Pajero etc. A pergunta é, vai precisar de espaço? Vai precisar de caçamba? Pense nisto porque a Tr4 ela é bem pequena mesmo. Eu iria de l200 ou hilux a GASOLINA perde um pouco autonomia, mas, ganha em força e como disse que vai usar o bichinho no final de semana apenas o consumo não vai te matar.
    4) custo benefício?!
    - Esse calculo é complicado, o que é beneficio para você? Tem gente que entende que ter um motor mwm turbo diese intercooler embaixo do capo é um ótimo beneficio, mesmo não utilizando você paga por ele, tem gente que vai ter um mazda 2.0 TDI de 87cv e vai ficar feliz (ta falando com um sujeito feliz). Enfim, não existe formula mágica para definir isto eu entendo que um veiculo econômico e robusto e um bom beneficio, mas e se for pequeno? NO meu caso não tem problema, para outros podem ser. Minha sugestão é, como você está começando no 4x4 pega um GVII 2008 (Arildo incorporado) é uma ótima opção e hoje não é cara seu budget da e sobra (sobra muito) e vá sentindo o carrinho conforme for você nem vai querer vende-lo e vai jogar as melhorias nele (lift, BF, Peito de aço, bloqueio etc) e se você caso não goste da para vender, não é díficil e ainda não gastou tanto.

Boa sorte ai na busca.

Mauricio
  • 03/08/2016, 03:04
    Arildo MT
    Há Domingues, não esquece né, só observo, pra não perder o costume vou fazer a replica, pode servir a outros,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ch...-e-gostei.html
  • 03/08/2016, 07:09
    mfdomingues
    Citação:

Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Há Domingues, não esquece né, só observo, pra não perder o costume vou fazer a replica, pode servir a outros,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ch...-e-gostei.html

Arildo, bom dia

Soh não esqueci porque vc eh Brother e contribui muito com o 4x4 brasil, senão seria indiferente.

Valeu
  • 03/08/2016, 09:13
    Lincoln Santos
    Citação:

Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Anderson? Mas beleza vamos nesta ai.....

Se você vai usar o carro bem pouco como diz eu não iria de diesel (suas opções são todas a gasolina, para baixo kM é o que da liga).

- Essa está fácil, dado o perfil, mas lembre-se se o seu gasto máximo na compra são 60k procure uma viatura de 53 k no máximo 55 k, pois, vai gastar com a manutenção inicial, se não houver problemas no motor e nada grave 5 k da para se virar bem.
    - Vai precisar de seguo mesmo? Veja, qualquer 4x4 tem seguro caro, porque é enquadrado com utilitário esportivo. Eu mesmo rodei sem seguro um bom tempo, depois coloquei CarSystem (uma porcaria) tirei e fiz para terceiros apenas e agora consegui fazer um completo, mas dependendo do seu perfil pode sair barato. A questão toda é, imagina você esta na duna ou naquela praia isolada e sua viatura quebra, guincho nenhum vai lhe buscar, esquece o mesmo vale para trilhas, eles só atende estradas que estejam no mapa.
    - Bom, tem uma gama de veiculos que enfrentam isto, sendo ele 4x4 e no caso das dunas com uma boa reduzida vai muito bem para isto tem Tr4, GVII, Hilux, Pajero etc. A pergunta é, vai precisar de espaço? Vai precisar de caçamba? Pense nisto porque a Tr4 ela é bem pequena mesmo. Eu iria de l200 ou hilux a GASOLINA perde um pouco autonomia, mas, ganha em força e como disse que vai usar o bichinho no final de semana apenas o consumo não vai te matar.
    4) custo benefício?!
    - Esse calculo é complicado, o que é beneficio para você? Tem gente que entende que ter um motor mwm turbo diese intercooler embaixo do capo é um ótimo beneficio, mesmo não utilizando você paga por ele, tem gente que vai ter um mazda 2.0 TDI de 87cv e vai ficar feliz (ta falando com um sujeito feliz). Enfim, não existe formula mágica para definir isto eu entendo que um veiculo econômico e robusto e um bom beneficio, mas e se for pequeno? NO meu caso não tem problema, para outros podem ser. Minha sugestão é, como você está começando no 4x4 pega um GVII 2008 (Arildo incorporado) é uma ótima opção e hoje não é cara seu budget da e sobra (sobra muito) e vá sentindo o carrinho conforme for você nem vai querer vende-lo e vai jogar as melhorias nele (lift, BF, Peito de aço, bloqueio etc) e se você caso não goste da para vender, não é díficil e ainda não gastou tanto.

Boa sorte ai na busca.

Mauricio

Foi mal Mauricio, sou pessimo de nomes!
    Cara, o uso é mais para fds! Questão do espaço conta sim, pq qd vou velejar sempre levo 2 pranchas, kite e outros equipamentos, que ocupam bastante espaço.
    Vc sabe me dizer a autonomia de uma L200 ou Hilux a gasolina?! Pois pelo menos 1 vez ao mês faço uma viagem entre 250 e 400km só pra eu ter uma noção. Vi que o seguro não é mto caro e manutenção é mais barata que a diesel.
    Vi aqui tbm alguns prós e contras a Pajero Sport, vi ofertas aqui em Fortaleza de umas 2011 por algo em torno de 55 a 60 mil km. Presta ou não???
    GVII que vc fale é a velha conhecida Tracker? Se for, acho esse carro um dos melhores custos benefícios, pois manutenção barata em comparação com os demais, autonomia de 8 a 9 km/l (segundo amigos meus que possuem o carro) e 4x4 com reduzida. Sendo que não gostaria de sair de um carro 2014 para um 2008 ou 2009. E tbm não tenho condições de sustentar 2 carros.
    Em relação ao custo benefício seria algo que me atendesse na demanda 4x4, porém que eu não tive custo mto elevados em manutenção, seguro e consumo (não tão importante, mas com relevância).

Grato pela ajuda!
  • 03/08/2016, 10:51
    mfdomingues
    Citação:

Postado originalmente por Lincoln Santos Ver Post
    Foi mal Mauricio, sou pessimo de nomes!
    Cara, o uso é mais para fds! Questão do espaço conta sim, pq qd vou velejar sempre levo 2 pranchas, kite e outros equipamentos, que ocupam bastante espaço.
    Vc sabe me dizer a autonomia de uma L200 ou Hilux a gasolina?! Pois pelo menos 1 vez ao mês faço uma viagem entre 250 e 400km só pra eu ter uma noção. Vi que o seguro não é mto caro e manutenção é mais barata que a diesel.
    Vi aqui tbm alguns prós e contras a Pajero Sport, vi ofertas aqui em Fortaleza de umas 2011 por algo em torno de 55 a 60 mil km. Presta ou não???
    GVII que vc fale é a velha conhecida Tracker? Se for, acho esse carro um dos melhores custos benefícios, pois manutenção barata em comparação com os demais, autonomia de 8 a 9 km/l (segundo amigos meus que possuem o carro) e 4x4 com reduzida. Sendo que não gostaria de sair de um carro 2014 para um 2008 ou 2009. E tbm não tenho condições de sustentar 2 carros.
    Em relação ao custo benefício seria algo que me atendesse na demanda 4x4, porém que eu não tive custo mto elevados em manutenção, seguro e consumo (não tão importante, mas com relevância).

Grato pela ajuda!

Relaxa Lincoln, eu sou péssimo para rostos....

A autonomia da L200 e Hilux a gasolina não sei de cabeça, mas da uma olhada no tópico da Mit e da Toy com certeza tem lá. Agora autonomia para 250 e 400 km posso dizer com 99,9% de certeza que tem sim (claro, imagino que em pista não andando em 3º a 40km/h). Outra questão é que autonomia da para dar um jeito é apenas se programar, eu mesmo sempre traço o roteiro antes da viagem e tenho um galão extra no fundo do fundo do porta malas caso necessário encho ele e ganho 40% de tanque extra, ou seja, é fácil essa questão de resolver.

As Pajeros Sports tem um amigo que tem uma e gosta muito, nunca deu problema, o irmão dele comprou uma mais nova e foi uma verdadeira naba. Tudo depende do que o antigo proprietário andou fazendo ou deixando de fazer e como você vai levar a viatura, da uma olhada lá no fórum das Mits, sei que as Sports tiveram menos problemas de aquecimento que as L200 (no caso das diesel) no caso das gasolinas não sei quais são os cuidados, mas com certeza devem ser um pouco menos sensíveis.

Sim, o GVII é a tracker antiga e realmente é um dos melhores custos benefícios, mas se vc precisa de espaço para carregar tralhas, esquece vá de picapes mesmo espaço não é o forte dele (tem piores leia-se Tr4). Quanto sair de um veiculo 2014 para um 2018, bem isto é muito relativo, é necessário comparar banana com banana, saíra de um veiculo que não é 4x4 para um que é 4x4 não adianta querer comparar um 4x4 com um popular (não sei qual o seu veiculo atual) eu mesmo tenho um Peugout 206 e não posso compara-lo com a minha 4x4 ele não é melhor e nem pior é outro conceito apenas. Mudar para um 4x4 não é trocar um veiculo é adotar um estilo de vida diferente, você estará em locais onde não costuma ir com seu 4x2, você não andará tão rápido quanto gostaria de andar com seu 4x4, terá que conhecer um pouco de mecânica, hidráulica, elétrica, funilaria e mágia pelo seu 4x4, seu 4x2 é gasolina, óleo e água (tem gente que renega os dois últimos.

Enfim você pode ter um veiculo 2014 em piores condições que um 2008, tudo depende.

Agora recomendo definir qual o modelo que lhe atende: Jipe, picape ou SUV e foca no tipo, leia muito aqui que tem muito material e faça suas contas, depois vá ao teste drive e seja feliz.
  • 03/08/2016, 14:35
    Lincoln Santos
    Brigadao pela ajuda!
    Estou sem nenhuma pressa pra aquisição e estou estudando bastante sobre cada modelo!
    Poderia ser um modelo SUV com 4x4 desde que possua algum espaço interno para pelo menos 4 pessoas.
    Ficou meio receioso em relação a pick ups devido ao custo de manutenção e seguro. Pois com o meu atual trabalho nao tenho tempo de estar em oficinas na semana, assim como não gostaria de gastar todo o meu free time em oficinas.
    Mas buscarei mais informações aqui no site e esperarei melhores oportunidades.
  • 03/08/2016, 17:48
    Dimasi
    Um GV III vai te atender bem em espaço. Achando um bem cuidado vc não terá dor de cabeça.
  • 06/08/2016, 09:18
    Righetti27
    Ola, estou com alguns veículos em mente, mas com algumas duvidas ainda, e gostaria, se possível, da opinião dos mais experientes, sobre o melhor custo beneficio, prós e contras, e porque escolheriam este ou aquele veículo, que são:
    Nissan X-Trail 2.5 GX 16V Aut. 2008 - R$35mil - 139000km
    Nissan X-Trail 2.0 SE 16V Aut. 2009 - R$39mil - 141000km
    Suzuki Grand Vitara 2.0 16V Aut. 2010 - R$40mil - 128000km
    Subaru Forester 2.5 XT Turbo Intercooler Aut. 2009 - R$40mil - 123000km
    Subaru Forester 2.0 LX Aut. 2010 - R$43mil - 114000km

Estou pendendo para o X-Trail 2008, mas gostaria de mais opiniões.
    Abraço...
  • 06/08/2016, 21:24
    Arildo MT
    Citação:

Postado originalmente por Righetti27 Ver Post
    Ola, estou com alguns veículos em mente, mas com algumas duvidas ainda, e gostaria, se possível, da opinião dos mais experientes, sobre o melhor custo beneficio, prós e contras, e porque escolheriam este ou aquele veículo, que são:
    Nissan X-Trail 2.5 GX 16V Aut. 2008 - R$35mil - 139000km
    Nissan X-Trail 2.0 SE 16V Aut. 2009 - R$39mil - 141000km
    Suzuki Grand Vitara 2.0 16V Aut. 2010 - R$40mil - 128000km
    Subaru Forester 2.5 XT Turbo Intercooler Aut. 2009 - R$40mil - 123000km
    Subaru Forester 2.0 LX Aut. 2010 - R$43mil - 114000km

Estou pendendo para o X-Trail 2008, mas gostaria de mais opiniões.
    Abraço...

Analisando friamente, talvez,
    GV
    X-TRAIL
    FORESTER

Mas pelo conteúdo de cada um daria pra inverter a lista, mas ai em SP tudo é mais fácil, escolheria o mais bem cuidado com procedência, histórico e pé na tabua.
  • 08/08/2016, 10:26
    BM Anderson Cruz
    Muito obrigado pela dica meu amigo.
    Vlw mesmo. Vou avaliar as possibilidades e consequências.
    Abraço
  • 08/08/2016, 10:55
    Lincoln Santos
    Citação:

Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Um GV III vai te atender bem em espaço. Achando um bem cuidado vc não terá dor de cabeça.

O que vc acha do ASx??? com o valor pretendido ja vi uns 2011 ou até 2012, na faixa de 60mil km rodados ou um pouco mais? como funciona a tração 4x4 dele?
    Obrigado
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 210 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 110160200201202203204205206207208209210211212213214215216217218219220 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:23.