x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por hschayer Ver Post
    Prezados:
    Começo a aventura de comprar o meu primeiro 4x4. O meu pai já está nesta há algum tempo. Ele teve um Samurai, um Vitara 4x4 - 4cc - Gasolina e hoje tem um Sorento. O carro que ele mais gostou, de longe, é o Vitara.

A minha opção por 4x4 se dá em razão da segurança para dirigir na chuva. Praticamente, em relação aos carros de passeio, somente isto me interessa. Será o meu único carro e rodarei aproximadamente 2000 km por mês, sendo 1600 km na estrada. Hoje eu tenho um Honda Civic e o consumo na cidade é por volta de 6,5 km/l na cidade (problema de pequenas distâncias) e 15 km/l na estrada (tenho o pé muito leve, procuro não passar de 100km/h). Quero o carro, essencialmente, para trechos urbanos e estrada. Hoje moro no Mato Grosso do Sul, mas sou de BH e a única estrada de terra que pegarei é a suficiente para chegar na beira do rio (nunca mais do que 15km) e se o caminho estiver ruim eu volto. Trilhas e outras aventuras estão completamente descartadas, pois considero-me, com orgulho, um roda-dura de marca maior. Os pontos mais importantes para mim são: segurança, manutenção (considerando resistência e durabilidade do veículo), conforto e consumo. Neste segundo ponto, pela experiência do meu pai, conheço bons mecânicos em BH, para as marcas Mitsubishi e Suzuki (O Sorento ainda está na garantia, então fica na concessionária). Pretendo gastar até por volta de 100k.

Considerando tudo isso, gostaria de opiniões sobre os seguintes carros, quais vocês consideram o mais adequado para o meu perfil e opiniões sobre cada um deles:

L200 HPE Automática - Diesel - Primeira da lista. Seria o carro que eu quero, por praticidade, mas na concessionária mencionaram a impossibilidade de usar o 4x4 na chuva (!). Fico com impressão de estar comprando mais do que necessito ou talvez algo que não me atenda tão bem. A questão de caminhonetes saírem de traseira também me incomoda.

Nissan Frontier – Diesel – Automática – Mesmos motivos da L200, com a vantagem de todos os anos terem o motor com corrente de transmissão e a desvantagem de não conhecer mecânicos especializados. Além disso, li sobre alguns problemas das molas na suspensão traseira e fiquei um tanto receoso.

Pajero Full – Seria a opção natural, pelos critérios que adoto, mas considerando o valor a gastar, com a mesma grana compro uma L200 ou Frontier dois ou três anos mais nova, talvez ainda na garantia.

Gran Vitara V6 – Excelente carro. Tem a vantagem do preço ser bem mais baixo do que pretendo gastar, com um 4x4 de verdade, mas é monobloco, não tem chassis.

Pajero Sport – Gosto muito, preço razoável, mas tenho a impressão de estar desatualizada. Além disso, li sobre o aquecimento excessivo e fiquei preocupado.

Pajero Dakar – No fórum, o pessoal é só elogios, mas não possui os equipamentos de segurança da Full, principalmente controle de estabilidade e air bags. Desconsiderando isso, nenhuma restrição.

Honda CR – V – Talvez a opção mais sensata, pois poderia adquirir um carro extremamente novo. Mas não é um 4x4 de verdade e bem mais caro do que o Gran Vitara.

Outlander - V6 - 4x4 - Aqui o problema é o consumo.

Agradeço qualquer manifestação.

Hugo
    Bom dia Hugo! Não está na sua postagem mas a Toyota picape quanto a Sw4 são excelentes VTRs, com histórico positivo em termos de durabilidade e valorização, atualmente tenho um Suzuki Grand Vitara III 4x2 manual, para o meu uso em viagens e estradas de terra, atende super bem, essa é a minha opinião ok e seja bem vindo ao fórum!

Usuário
    Entrada
    01/12/2015
    Local
    Paranaíba/MS
    Agradecimentos: 0
    Oi Herick:

Eu desconsiderei a Toyota em razão da sobre valorização da marca e da estabilidade.

Considerando o dinheiro a gastar, enquanto com com esta verba eu compro uma L200 - 13 - 15 com mais ou menos 100mil km, com a o mesmo dinheiro eu só compro uma Hilux 2008 - 2010 com mais de 150mil km.

A questão da estabilidade é complicada. Eu já tive uma pik-up Fiorino e passei por duas situações de frenagem em que a traseira levantou. Se com a Fiorino é assim, quando eu vejo alguns videos da Toyota, com capotagens na reta, fico muito receoso. Seguem alguns links dos vídeos mencionados: .

Obrigado pela opinião e mais um voto anotado a favor do GV.

Hugo

Usuário
    Entrada
    08/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Olá amigos, estou para comprar meu primeiro 4x4 e gostaria da ajuda dos mais experientes.

Meu perfil:

Segundo veículo, usarei o carro apenas para viagens, expedições e trilhas leves. Apesar de ser solteiro, tenho preferência por veículo maior, pois sempre viajo com amigos, de 3 a 5 ocupantes. O conforto não é preciso muita coisa, já que são a maioria amigos e amigas então eles se esmagam entres eles e tá tudo certo...rsrs

Como rodarei pouco durante o ano, mesmo fazendo viagens longas, descartei os Diesel.

Sei que isso não existe no 4x4, mas dou preferência para o mais econômico e com manutenção mais simples e barata.

Já olhei diversos veículos dentre eles; Tr4, Pajero Sport, Forester, GV3, Triton, Freelander2, l200 outdoor e uma infinidade por aí, os que estão na decisão são:

Subaru Forester e Grand Vitara

Quero algo confortável para longas viagens e que não me deixa na mão na hora da "terrinha ". Quero algo que aguente Serra da Canastra, subindo a Serra Branca, chapada dos veadeiros, chapada diamantina, jalapao, jericoacoacoara e mais pra frente umas esticadas ao sul, tendo como final o tão sonhado Ushuaia.

O que os amigos me dizem? Esses 2 dão conta? Preciso de algo meljor?
    Posso investir entre 40 e 70 mil na viatura, quanto mais pra menós melhor.

Desde já obrigado e desculpa pelo tópico enorme, mas precisava desabar rsrsrs

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por Salese Ver Post
    Olá amigos, estou para comprar meu primeiro 4x4 e gostaria da ajuda dos mais experientes.

Meu perfil:

Segundo veículo, usarei o carro apenas para viagens, expedições e trilhas leves. Apesar de ser solteiro, tenho preferência por veículo maior, pois sempre viajo com amigos, de 3 a 5 ocupantes. O conforto não é preciso muita coisa, já que são a maioria amigos e amigas então eles se esmagam entres eles e tá tudo certo...rsrs

Como rodarei pouco durante o ano, mesmo fazendo viagens longas, descartei os Diesel.

Sei que isso não existe no 4x4, mas dou preferência para o mais econômico e com manutenção mais simples e barata.

Já olhei diversos veículos dentre eles; Tr4, Pajero Sport, Forester, GV3, Triton, Freelander2, l200 outdoor e uma infinidade por aí, os que estão na decisão são:

Subaru Forester e Grand Vitara

Quero algo confortável para longas viagens e que não me deixa na mão na hora da "terrinha ". Quero algo que aguente Serra da Canastra, subindo a Serra Branca, chapada dos veadeiros, chapada diamantina, jalapao, jericoacoacoara e mais pra frente umas esticadas ao sul, tendo como final o tão sonhado Ushuaia.

O que os amigos me dizem? Esses 2 dão conta? Preciso de algo meljor?
    Posso investir entre 40 e 70 mil na viatura, quanto mais pra menós melhor.

Desde já obrigado e desculpa pelo tópico enorme, mas precisava desabar rsrsrs
    Como disse anteriormente, vai de Suzuki Grand Vitara III que estará bem servido em todos esses quesitos que mesncionaste, um forte abraço.

Usuário
    Entrada
    28/02/2015
    Local
    Joao Pessoa/PB

Unhappy

Amigos. Estou vendendo minha ford explorer 4x4 manual XLT, ano 1998 cor branca (raridade).
    Segue descrição e fotos a quem interessar.

Explorer 1998 câmbio manual, XLT 4x4 integral e reduzida.

(OBS: É mesma mecânica da ranger V6 4.0)

Acessorios:
    Lift 3" Gparts.
    Pneus 33x12,5 R15 com 2 mil km rodados.
    Coletores de escape dimensionados.
    Filtro K&N.
    Snorkel.
    Cabos de vela 10mm (competição).
    Spoiler frontal da ranger com os milhas.
    DVD pioneer.
    Kit GNV.

Cor branca (muito rara em Explorer).
    Toda revisada.
    Sem ferrugens.

Carro bem original e conservado
    Documentos em dia.
    R$ 33.900,00
    ESTUDO PROPOSTAS
    .4x4 para iniciantes... qual comprar?-img_8426.jpg4x4 para iniciantes... qual comprar?-traseira-explorer.jpg4x4 para iniciantes... qual comprar?-img_8428.jpg4x4 para iniciantes... qual comprar?-img_8458.jpg4x4 para iniciantes... qual comprar?-img_8457.jpg4x4 para iniciantes... qual comprar?-img_8462.jpg4x4 para iniciantes... qual comprar?-img_8432.jpg
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por hremigio Ver Post
    Amigos. Estou vendendo minha ford explorer 4x4 manual XLT, ano 1998 cor branca (raridade).
    Segue descrição e fotos a quem interessar.

Explorer 1998 câmbio manual, XLT 4x4 integral e reduzida.

(OBS: É mesma mecânica da ranger V6 4.0)

Acessorios:
    Lift 3" Gparts.
    Pneus 33x12,5 R15 com 2 mil km rodados.
    Coletores de escape dimensionados.
    Filtro K&N.
    Snorkel.
    Cabos de vela 10mm (competição).
    Spoiler frontal da ranger com os milhas.
    DVD pioneer.
    Kit GNV.

Cor branca (muito rara em Explorer).
    Toda revisada.
    Sem ferrugens.

Carro bem original e conservado
    Documentos em dia.
    R$ 33.900,00
    ESTUDO PROPOSTAS
    .4x4 para iniciantes... qual comprar?-img_8426.jpg4x4 para iniciantes... qual comprar?-traseira-explorer.jpg4x4 para iniciantes... qual comprar?-img_8428.jpg4x4 para iniciantes... qual comprar?-img_8458.jpg4x4 para iniciantes... qual comprar?-img_8457.jpg4x4 para iniciantes... qual comprar?-img_8462.jpg4x4 para iniciantes... qual comprar?-img_8432.jpg
    Vamos aguardar a moderação transferir o seu anúncio pro lugar correto que é o classificados de compra e venda de veículos, boa sorte na venda!

Usuário Avatar de Luiz Henrique RS
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Ijuí/RS
    Novato na área Mas só para postagens, visto que leio já tem um bom tempo. Registro que a pesquisa foi muito aproveitável devido às opiniões "de alto gabarito" que encontrei.

Sem medo de dar meu pitaco, faço coro aos que recomendam o Subaru Forester. A dúvida entre Gran Vitara e Forester me parece natural. Arrisquei e acho que acertei. Tenho peças e mão de obra qualificada aqui no interior do RS. Antes fazia serviços na Hyundai, mas então a CAOA proibiu....felizmente. Peças da importadora mas sem pagar a estampa da marca na caixa foi um achado. Mão de obra de engenheiro mecânico fenomenal, melhor que agência e com preços inferiores aos pagos anteriormente para a Ford e Kia, para modelos sedan 4x2...

Daqui um tempo, provavelmente, o próximo eleito à garagem será um Subaru, novamente.

Portanto, pela confiabilidade e qualidade do produto, desvalorização para compra de usado, conforto ao rodar em todos os terrenos, facilidade de conduzir e transpor distrações ocorrentes no caminho, espaço interno e pela aparência discreta, o Subaru Forester é uma boa escolha ao iniciante, que em um só veículo encontra o que precisa para o lazer e uso cotidiano. Espero ter contribuído e não aumentado a dúvida

Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    Brasília/DF
    Espero contar com a ajuda de vocês. Estou na mesma dúvida que vários camaradas aqui do post. Gostaria de um carro 4x4 usado, no máximo até 50 mil reais. Para uso majoritariamente urbano mas com eventual uso em trilhas médias aos fins de semana e viagens com trechos de areia e lama que se faz necessário o uso da tração integral.
    Fiz uma pesquisa básica nessa faixa e as seguintes opções me aparecem: Duster ( 2012 ou 2013), Santa Fé 2011, Pajero TR4 2011 ou 2012. A Duster me parece ser a opção mais racional pela manutenção e consumo. Santa Fé e TR 4 bebem demais, e em tempos de crise e aumento do combustível pode pesar no orçamento familiar. No entanto, apresentam mais conforto e robustez para trilhas. E podem ser mais fáceis na hora de revender.
    Se tiverem outra opção também nesse faixa de preço ficaria muito grato.
    Abraços

Rodrigo Santos

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por hschayer Ver Post
    Prezados:
    Começo a aventura de comprar o meu primeiro 4x4. O meu pai já está nesta há algum tempo. Ele teve um Samurai, um Vitara 4x4 - 4cc - Gasolina e hoje tem um Sorento. O carro que ele mais gostou, de longe, é o Vitara.

Hugo, como não deixou claro se necessita de caçamba e não sei suas necessidades de espaço e muito menos sua opção pelo diesel ou gasolina (tenho minha opinião formada, mas gosto é gosto), eu optaria pelas seguintes viaturas:

Gran Vitara V6: É um 4x4 de verdade e possui tradição, não tem chassi como você disse, mas, como não vai utilizar em trilhas vai atende-lo facilmente, além disto possui muitos mimos que muitos outros não possuem (teto solar, porta trecos etc) tem um espaço razoável e ainda sobra muita grana para você investir em outras prioridades.

Pajero Dakar: um dos melhores tecnicamente falando apensar de não ser tão requintada domo a Full e não possuir os itens de segurança não é nenhum fox corta dedos.

Pajero Full: Na minha opinião é um dos melhores, senão o melhor, a questão técnica aqui não necessita de comentários, a questão aqui é custo para aquisição e custo de manutenção, além do mais é muito fácil achar uma usada em ótimo estado visto o perfil dos ex-proprietários

As L200 e Nissan como você disse talvez seja comprar (e pagar) por algo que não vá utilizar, ai aparece uma boa oportunidade em outra área e a grana está presa na caçamba, os problemas das molas traseiras (nissan) e saída de traseira da l200 podem ser trabalhados com uma mexida simples na suspensão e pneus, mas, pick up é menos estável isto é fato. Quanto a manutenção, não são tão complicadas (caso estejam fora da garantia ou você faça questão de levar nas CSS) um mecânico com experiência, bom senso e disposto consegue trabalhar com elas facilmente. Conheci bons mecânicos que trabalhavam em CSS e faziam "por fora" mas conheci um que fazia m.... dentro e fora também.

Aconselho fazer um teste drive no máximo de viaturas que puder, afinal é um alto custo para investir nestes tempos e lembre-se a viatura ideal é aquela que vai deixar VOCÊ feliz
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Rodrigo A L Santos Ver Post
    Espero contar com a ajuda de vocês. Estou na mesma dúvida que vários camaradas aqui do post. Gostaria de um carro 4x4 usado, no máximo até 50 mil reais. Para uso majoritariamente urbano mas com eventual uso em trilhas médias aos fins de semana e viagens com trechos de areia e lama que se faz necessário o uso da tração integral.
    Fiz uma pesquisa básica nessa faixa e as seguintes opções me aparecem: Duster ( 2012 ou 2013), Santa Fé 2011, Pajero TR4 2011 ou 2012. A Duster me parece ser a opção mais racional pela manutenção e consumo. Santa Fé e TR 4 bebem demais, e em tempos de crise e aumento do combustível pode pesar no orçamento familiar. No entanto, apresentam mais conforto e robustez para trilhas. E podem ser mais fáceis na hora de revender.
    Se tiverem outra opção também nesse faixa de preço ficaria muito grato.
    Abraços

Rodrigo Santos

Rodrigo, boa tarde

Não sei qual a classificação de trilhas leves, afinal vejo que isto é bem divergente, vejo alguns aqui fazendo umas trilhas para mim são hard, e classificam como soft, um amigo sempre faz com o willys muito preparado (parece um veiculo de combate) uma very hard e diz que é só hard.

Cara entre estes que citou, vá de TR4, o Duster (que na verdade é um Dacia e não um Renault) e o Santa Fé não são off road são SUV e o Duster na minha opinião apesar de ter 4x4 é muito frágil para pegar trilha mesmo que soft. O santa fé idem, é um veiculo com o centro de gravidade baixo e muito pesado, além do fato de beber mais que eu no ano novo.

Não sei como será o seu desembolso, vai mandar R$ 50 k a vista? Será seu único veiculo?

Eu planejei a compra do meu da seguinte forma: Veiculo antigo em condições razoável com um preço baixo, assim, tinha condições de "encaixar" no meu orçamento tudo o que tinha para fazer (motor, suspensão, elétrica, mais motor, e mais motor) assim consegui ficar abaixo do meu budget e ter um veiculo inteiramente confiável para meu uso. Enquanto ele estava / está com o meu sócio, opa, mecânico eu ando com um meu antigo Peugeot 2006, quando ele ficar pronto vendo o Peugeout (ou não, depende muito de um fator chamado patroa). Se for nesta linha, tem várias opções como Vitaras Grand Vitaras, Samurais (lenda viva este), Tr4 mais antigas, Pajero (muitos modelos), trollers (este aqui é meio salgado, mesmo antigo) enfim, á vários.

Agora se sua opção for para comprar um semi-novo e financiar os R$ 50.000,00 as opções ficam mais restritas, pois, acredito que o banco financie apenas veículos até 10 anos (se não me engano) e neste caso as opções são bem reduzidas mesmo.

Na minha opinião, defina sua estratégia de ataque ao projeto e ande no máximo de viaturas que puder, lembre-se a viatura ideal é aquela que vai deixar VOCÊ feliz.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    Brasília/DF
    Muito obrigado Domingues,

Então, a idéia é fazer o Jalapão com o carro. Como já fui uma vez, sei que é necessário 4x4. Mas a idéia não é ficar subindo duna. E outras viagens pequenas pelas chapadas do Brasil. E a dúvida principal era se esses SUVs mais leves (mas com 4x4) aguentariam o tranco. Não tenho dúvidas que jimny ou TR4 aguentam com sobra. Mas estava em busca de um carro que atenda na cidade e com espaço. Tinha pensando num Grand Vitara 2011 também, que pelo que andei lendo aqui parece que aguenta bem. Mas não tenho ideia do consumo dele. Qualquer outra sugestão é bem vinda.

A ideia é pagar a vista e será o segundo carro. O 1.0 zero pé de boi será o primeiro. Por isso pensei em um segundo carro, SUV com mais conforto e que atenda uma viagem desse nível.

Grande abraço e mais uma vez obrigado pelas informações

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Grand vitara
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem