x
Convex Datacenter
Página 1 de 18 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 209
  • #1

    CUIDADO!!! GOLPE COM VENDA DE VEÍCULOS




    ATENÇÃO! ESTÃO ROUBANDO NOSSO DINHEIRO!!

    Pessoal, estou há meses procurando um jipe para mim. Finalmente, encontrei um que correspondia perfeitamente as minhas necessidades. Pouco rodado, novo, bom preço. Eu e um amigo, corretor de seguros, conferimos tudo na internet. O veículo estava mesmo em nome da pessoa, a placa, chassis, renavan, cor, tudo conferia. O IPVA estava pago, não havia multas. Nunca tinha tido registro de sinistro, o que é forte indicativo de que nunca bateu. PERFEITO!

    Liguei para a suposta empresa e fui atendido por uma mulher, depois, por um homem. Fiz diversas perguntas, solicitei fotos, etc. Tudo atendido a contento. Combinei de ir à cidade fechar negócio. O vendedor, então, me disse que havia outra pessoa interessada e que, para fazer a reserva de domínio, eu deveria dar um sinal. Comecei a não gostar. Pedi mais algumas referências e me passaram um endereço na internet, da suposta empresa. www.autopan.com.br. Lá vi que se tratava de uma empresa grande, com uma matriz e três filiais, etc, etc.

    Eu iria sair de Brasília, hoje, bem cedinho, na companhia de um amigo. O vendedor, contudo, me fez uma oferta. Eu poderia buscar o carro em Goiânia, uma vez que ele iria fazer uma entrega de carros lá e o meu poderia ir sem custo adicional... Muito melhor! Aceitei, é lógico. Conversa vai, conversa vem, o vendedor disse que poderia mandar o carro para Brasília logo de uma vez, já que a cegonha teria que passar muito próximo para entregar outro carro não sei onde. Ótimo!!! Até aí, tudo bem, mas aí é que veio o pior.

    Ele insistiu que eu tinha que fazer um depósito. Pôxa, site na internet (aliás, por incrível que pareça, ainda está lá!), telefone fixo, muitas pessoas envolvidas. Além disso, me mandaram cópia do DUT em branco em nome da pessoa, Recibo bonitinho assinado, contrato, etc, etc. Fiz o depósito do sinal. Negócio fechado! Bastava esperar o carro, que chegaria no dia seguinte.

    Aí, o vendedor da loja me liga e me diz que está com um problema. A dona do veículo estava se recusando a assinar o DUT, porque queria o pagamento à vista e eu só queria pagar quando o carro chegasse. Conversar fiada para lá, conversa fiada para cá, ela só iria assinar o DUT se eu pagasse todo o valor. Além disso, desconfiei do sotaque da dona do veículo. Ela, supostamente, tinha um nome estrangeiro e mais comum no sul do Brasil, o carro era de Londrina - PR, até aí, tudo bem, a dona morava em Mococa - SP, já começou a ficar estranho e, finalmente, o sotaque dela era baiano (ou algo que, para mim, pareceu baiano). Detalhe, todos na empresa tinham o mesmo sotaque baiano. Bem, logicamente me recusei e pedi para que o negócio fosse desfeito. Tarde demais...

    Passou o dia todo, ninguém depositou o dinheiro na minha conta, o gerente mentiu dizendo que já tinha depositado e e desconfiei. Liguei para a Delegacia de Polícia de Mococa - SP (filial da Autopan Brasil), telefone (19) 3656-0333, falei com o Investigador da Polícia Civil Rodrigo Ângelo da Costa, e fiquei sabendo que tudo não passava de um golpe. A empresa não existe, várias pessoas do Brasil todo já caíram no conto, algumas chegaram a pagar o valor do veículo, enfim, o caos.

    Gente, muitos vão dizer que foi besteira minha, que não tomei cuidado e que nunca cairiam nesse golpe. OK, concordo. Entretanto, se a pessoa estiver muito empolgada, quiser muito comprar um determinado carro e o encontrar, talvez ultrapasse algumas barreiras. E o pessoal é artista!! Um disse que não poderia assinar o documento, só o proprietário é que assinava; o carro seria pego em Goiância, depois evoluiu para Brasília, dois vendedores brigaram pelo direito de fazer a venda para mim; todas as histórias contadas batiam perfeitamente, etc, etc.

    Seria interessante tentar descobrir como o DUT em branco do Toyota Bandeirante CJ50LV 2001/2001, cor verde, em nome de Teresinha Petri Sanglard, placa DCZ 3821, Renavan 761.917.209, chassis 9BRBJ012011024763, foi parar nas mãos dos bandidos. Se alguém a conhecer, talvez possa buscar informações úteis para a polícia.

    Por isso, gostaria que todos copiassem esta mensagem e a encaminhassem, por e-mail, para o maior número de pessoas possível. Pelo menos, outros não vão ser lesados.

  • #2
    Fábio,

    Não sei se ajuda...

    No começo do ano pesquisei o tanto quanto você para comprar um notebook.

    O esquema todo foi muito parecido!!!

    E também acabei perdendo um tanto de dinheiro...

    Bom, lição aprendida. A partir de então só pessoalmente, ao vivo, em cores, e sempre acompanhado.

    De qualquer forma, fica tranquilo, as coisas se ajeitam, e você chegará no 4x4 que deseja!!!

    Não desanima, bola para frente!!! Vamos que vamos!!!

    Abraço,

    =Loras=
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #3
    De qualquer forma, fica tranquilo, as coisas se ajeitam, e você chegará no 4x4 que deseja!!!
    É... mais um tempo esperando, mas chego lá!
    Não deixe, por favor, de divulgar o máximo possível... Outras pessoas estão sendo enganadas.

  • #4
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Fabio,

    Desculpe mas esse golpe e mais velho do que andar para frente.
    Sempre fazem aqui no RJ com Toyota Bandeirantes em cidade do interior. Exatamente a mesma coisa que fizeram com voce, eles exploram a ansiedade das pessoas.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #5
    Usuário Avatar de Evandro Coev
    Entrada
    22/11/2004
    Local
    Nova Odessa/SP
    Idade
    50
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    DETALHE IMPORTANTE

    Pessoal, o DDD do telefone citado pelo Fábio não é da capital de SP nem de Mococa, 19 é da região de Campinas. Realmente o caso é sério. Fábio, poso relatar seu drama no Jornal O Jipeiro??? Acho importante alertar todas as pessoas. O Jornal tem sido lido em vários quantos do País.
    abraços e boa sorte
    Evandro
    www.ojipeiro.com.br
    Evandro Coev, Willys 1980.

  • #6
    Fabio, tb me desculpe mas deu mole mesmo.Inclusive vários aqui no fórum no teu tópico de escolha do jipe alertaram vc que o preço estava muito baixo pelo ano da Band. Nunca se dá sinal a distância. Sinto muito pelo perda dos sinal, mas que vc foi alertado foi.

    Abs,
    andre4x4

  • #7
    Pois é....

    Realmente o golpe é velho, mas...

    Quando comprei o notebook, procurei o maior número de informações possíveis sobre a empresa. Desde CNPJ e cadastro na receita federal, registro do domínio do site, CPF do dono da empresa, tudo estava perfeitamente em ordem... e era golpe!! Por isso, repito: somente ao vivo, em cores e acompanhado!!!

    Depois que fui lesado (no dia seguinte), procurei o banco com a esperança de desfazer a transferência.

    E descobri que não é possível fazer isso!!! Precisa da autorização do dono da conta creditada...

    Então o banco não podia me fornecer o número do telefone do dono da conta... até aí tudo bem!! É sigiloso!! Mas também se negou a entrar em contato com ele para esclarecer o ocorrido... e eu fiquei sem resolver a questão. Fiz BO e tudo mais... e agora estou esperando...

    Numa dessas, estão usando a conta de uma pessoa que não está nem sabendo do que se passa...

    Agora, imagina alguém que por descuido, erre o dígito da conta no caixa eletrônico e faça uma transação para a conta errada... coitado!!! Esse vai ter dor de cabeça o resto da vida...

    Então, cuidado.... muito cuidado!!!

    Abraços,

    =Loras=
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #8
    Pô Fábio,

    Comentei tanto!
    Band barata é ilusão.

  • #9
    Informação sobre o site:

    domínio: autopan.com.br
    entidade: Autopan Brasil
    documento: 004.771.688/0001-64
    responsável: Jose Florenco
    endereço: Br. 324, 45, Loja
    endereço: 40000-450 - Salvador - BA
    telefone: (71) 2551-1475 []
    ID entidade: ANF418
    ID admin: ANF418
    ID técnico: ANF418
    ID cobrança: ANF418
    servidor DNS: ns1.cgnhost.com.br
    status DNS: 25/11/2005 AA
    último AA: 25/11/2005
    servidor DNS: ns2.cgnhost.com.br
    status DNS: 25/11/2005 AA
    último AA: 25/11/2005
    criado: 07/10/2004 #1841083
    alterado: 11/11/2005
    status: publicado

    ID: ANF418
    nome: Andrei Figuero
    e-mail: contato@autopan.com.br
    criado: 06/10/2004
    alterado: 14/11/2005
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #10
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Golpe velho ou não... Acontece... as vezes a gente caí mesmo.
    As vezes nem pessoalmente resolve, sei de cara que foi na loja, deu sinal e quando foi buscar o carro não tinha mais loja.
    Deu queixa?
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #11
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Fábio,

    Como tenho acompanhado desde o início a sua busca por um 4x4, fiquei muito triste ao ler o seu relato, infelizmente esse tipo de coisa acontece. Faz B.O. (acho que não vai adiantar nada, mas é bom fazer), fica tranquilo, e agora com muita calma procura outro veículo prá comprar, só que desta vez segue os conselhos que o pessoal te deu, porque a maioria aqui já é experiente nesse ramo.

    []´s

  • #12
    Cara, sabe o que eu faria?
    Faça justiça com as próprias mãos.

    Procura algum hacker meia boca na NET(existem muitos foruns), e pede pro cara invadir o site dessa empresa e colocar na pagina inicial uma mensagem contando a historia e alertando as proximas vítimas.

    Assim, vc suja o nome dessa merda ae. Mas cuidado, não deixe que eles saibam que foi vc, pq são tudo bandido.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade