x
Convex Datacenter
Página 10 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 209

Hybrid View

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17

Já entrei em contato com o Mercado Livre e alertei-os acerca do golpe, na representação eu colei o link desse tópico, caso as autoridades do site queiram nos fazer uma visitinha! Juntei os dados, tais como telefone no mercado livre e relato do caro colega vítima do golpe, e ia tentar enviar em uma sequência lógica para a autoridade policial no estado da Bahia. Pelo que vi, a linha telefônica é fixa, por mais frio que seja o documento utilizado na aquisição da linha, ela está instalada em algum local físico, alguma casa, comércio, etc. A autoridade policial faria uma abordagem no endereço onde a linha se encontra instalada e pegaria os vagabundos. Porém, é incrível o descaso do estado da Bahia em relação aos serviços públicos, tais como a polícia e o independente ministério público estadual. Ambos os sites estão incompletos, não tem como enviar emails, etc etc. Falei em ministério público porque tentei enviar para este determinar à polícia que invesigasse, mas não obtive êxito em tal site. Uma vergonha!
    Certamente uma quadrilha enorme seria quebrada com o nosso auxílio! Caso algum usuário do fórum trabalha na polícia civil do estado da Bahia ou no Ministério Público estadual (na Bahia, dhã!), favor representar o fato ocorrido,a fim de serem tomadas as devidas providências! Abraços.

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Se é uma quadrilha que atua a tempos, e que leva muito $$, eu acho que é 99,5% possivel que eles tenham um 'pistolão', na polícia (subornos, pagamentos, etc) ou em algum outro orgão público para funcionar durante tanto tempo. Então cuidado.

Pois é... para estar funcionando há tanto tempo e a polícia, pelo menos aparentemente, não fazer nada... Talvez alguém lá esteja ganhando algo dessa quadrilha...

Nós, cidadãos, não podemos ser culpados por esse tipo de pensamente diante da inércia do Estado. Os policiais honestos que me perdoem (tenho alguns primos policiais honestos), mas essa incompetência gera desconfiança...

rfdex,
    Parabéns pela iniciativa!!
    Se todos agissem assim, dedicando um POUCO de tempo para tentar fazer a máquina do Estado funcionar... Com certeza, viveríamos melhor, num país melhor...

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    É incrível como os negócios imperdíveis estão sempre longe da gente e dependem de prévio depósito.
    São "estórias" de carros recuperados pelas seguradoras, de leilão de financeiras, de viúva humilde e pouco letrada, etc, etc.
    Cautela e caldo de galinha nunca fazem mal a ninguém.
    Feliz dia dos pais, e com o dinheiro bem guardado!

Banido
    Entrada
    27/11/2006

f350 e eu

Aproveitando que ressucitaram este tópico, e que o assunto abordado é sério... Vamos tentar entender como começa estes problemas?

Como começa e ocorre um estelionato? Primeiro passo, o comprador descobre que existe algo incrível a uma oportunidade incrível. Na época que ocorreram estes fatos, eu tinha acabado de vender um carro, quase que dei o sinal que o cara pediu, só não paguei porque acabei me desentendendo com o bandido e porque ele não quis uma picape velha como entrada (era só ele aceitar a picape como entrada que eu pagaria o sinal!). Foi sobre uma f350 americana por R$47 mil:

(endereço no fórum da história completa: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...americana.html - vou enviar aqui alguns meus resumidos naquela época)

Amigos, Manaus, onde moro é uma cidade quente [...]
    Mas tem uns negócios legais (BARATOS) por aqui:

MercadoLivre: ford f-350 diesel lariat dully,documentos americanos - R$ 47000.00

Eu falo, mas poucos acreditam. Sei de uns 3 lugares aqui q tem várias v8 paradas.
    Essa é internacional... 6.4 V8 diesel. Provavelmente tem origem venezuelana.

Depois o cidadão tenta negociar. No meu caso, ele não aceitou a minha picape como entrada (lógico, ele queria somente me roubar o sinal):

E aí colega... Essas raptors, tem muitas. Estão entre 100k e 150k.
    Falei com o cara do anúncio da f350 v8 diesel (do mercado livre). Liguei para ele com um pé atrás também, pois além das fotos não serem de pacaraima, o ddd do tel dele é 69.

Mas, aparentemente é um cara inteligente; ele está em Rondônia, tinha negociado o carro com um cara de Boa Vista, mas esta cara não tinha mais como pagar, e ... não sei.
    Ele ficou de analisar quanto quer na troca com uma ranger que eu tenho... Vamos ver, ele trazendo o carro até aqui em Mao e dando um preço bom pela minha ranger, posso até trocar; com placa americana e tudo...
    Melhor um carro com placa dos USA q eu ficar com meu carro estacionado na garagem para o resto da vida (não anda direito, fica morrendo, não tem a/c...)
    Depois o cara "viaja" com o carro que ele nem comprou:

Eu pensaria em ficar com ela americana mesmo.

Então, futuramente, quando aparecer uma oportunidade de pegar uma sinistrada bem barato com documentos em dia, poderia fazer a "mudança"...

E só ficar rodando de dia e em avenidas movimentadas, onde nunca tem blitz... Tipo casa - trabalho.

O futuro comprador lembra-se de casos parecidos:

Aqui em Mao, sempre vejo há muito tempo um ram dourada com placa dos USA; ela sempre está no Carrefour de "Adrianópolis" estacionada, é de alguém que trabalha por lá. Já tem + de 6 meses que percebi ela.

Ainda bem que no meu casos eles foram muito imbecis e colocaram outro anúncio parecido, só que com outro vendedor com outro telefone (desconfiei, um corvete por R$70k):
    Cara, agora pirei...
    Vejam:

MercadoLivre: CHEVROLET CORVETTE TARGA TOP 5.7i V8 - R$ 70000.00

Ou sou desconfiado demais, ou...
    Notaram a semelhança da com a f350?????

Coisas estranhas:
    1. o anúncio da f350 está simplesmente com o modelo do carro errado! não é uma f250, e sim um f350! Como o dono do carro erra o modelo?

2. estes dois anúncios são muitos semelhantes, foram feitos pela mesma pessoa, porém o telefone e o login são diferentes!

3. ambos tratam da mesma história: carro vindo dos eua que está em pacaraima e o dono não está lá! Porque estes "donos", que aliás, são únicos no brasil, não levaram o carro para seus estados, já que o permisso é de 6 meses.

4. O cara fala muito de "permisso"! Prestem atenção. "Permisso" só existe num lugar: Venezuela, o que não tem nada a ver com Brasil e Estados Unidos, que usam nomenclaturas diferentes. No BR é licença;

5. Os dois carros são modelos TOP, que chamam mais atenção!

6. Ele simplesmente não quer história comigo, pois falei para ele que eu iria lá em Pacaraima ver o carro hoje, ... ele não quer negócio comigo.

Obs: tirem suas conclusões

Graças a Deus ele se desentendeu comigo antes do meu pagamento!!:

Situação 1:
    F350: "responderei aTODAS A DUVIDAS,FAVOR LER O ANUNCIO ANTES ,OBRIGADO."

Corvete: "RESPONDEREI A TODAS A DUVIDAS. FAVOR LER O ANUNCIO ANTES. OBRIGADO!"

Situação 2:
    Corvete: "SO PODE ENTRAR NO BRASIL COM AUTORIZACAO, VEICULO PREFERNCIAL PARA ALGUEM QUE MORA EM DIVISAS DE PAISES VIZINHOS COM O BRASIL"

F350: "SO PODER ENTRAR NO BRASIL COM AUTORIZACAO,VEICULO PREFERNCIAL PARA ALGUEM QUE MORA EM DIVISAS DE PAISES VIZINHOS COM O BRASIL"

É o mesmo cara! Pena que ele não quer papo comigo ha ha... Vou tentar brincar um pouco mais com ele. Tem um amigo meu q mora em BV, vou pedir para ele dar uma olhada, vamos ver até onde el aguenta...

Depois disto tudo, estou decepcionadíssimo com o Mercado Livre. Denunciei várias vezes os dois anúncios, explicando os motivos acima e eles não fizeram nada! Só querem pegar uma comissão e que se dane os compradores.
    Quantas pessoas não foram enganadas com este corvete e com a f350 americana?

Rapidamente, penso em algumas coisas sobre a internet:
    1. nunca, jamais, em hipotese alguma, pagar via depósito em conta. Somente por formas seguras, tais como MercadoPago, PagSeguro, Paypal, ou cartão de crédito. Detalhe: JAMAIS se esqueçam do prazo de acionar o bloqueio do dinheiro nestes sistemas de pagamento, que é de aproximadamente 15 dias (varia de empresa p/ empresa).

2. vendedores não são e nunca serão meus futuros amigos, nunca esquecer que estamos lidando com possíveis pilantras.

Deveríamos criar mais mecanismos para nos blindar dos pilantras, que tantos problemas nos trazem neste país. Nesta terra há tantas leis imbecis, por que não criar um mecanismo por lei sério e eficiente de proteção aos cidadãos.

T+
    Daniel
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -f350.jpg  

Ola,
    visitando o site do mercado livre hj (27.01.2005) encontrei o anúncio que me chamou a atenção pelo preço.
    Vi que havia muitas denúncias e lembrei dessa mensagem. Não acreditei: é o mesmo carro e os mesmos caras roubando pessoas de bem até hj, e tudo com a conivência (ou participação) do Mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...oyota-2001-_JM

Isso tem que acabar!.

...Depois algum desafortunado faz justiça com as próprias mãos diante dessa grave injustiça....aí aparece Polícia, Ministério Público, Justiça.......

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    A Quadrilha de bandidos está de site novo: www.brasilautopan.com.br
    Vai roubar uma galinha pra ver.........e os caras livres e impunes...

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Agradecimento: 1
    www.brasilautopan.com.br

domínio: brasilautopan.com.br
    entidade: ALCANTARA, ARAUJO & CIA LTDA
    documento: 001.775.858/0001-90
    responsável: Rogerio Cardoso Nascimento
    endereço: RUA PAULO BORGHEZAN, 14, loja
    endereço: 85685-000 - NOVA PRATA DO IGUACU - PR
    telefone: (41) 44201122 []
    ID entidade: RCN205
    ID admin: RCN205
    ID técnico: RCN205
    ID cobrança: RCN205
    servidor DNS: ns1.hostrecife.com
    status DNS: 05/02/2006 AA
    último AA: 05/02/2006
    servidor DNS: ns2.hostrecife.com
    servidor DNS: ns3.hostrecife.com
    criado: 03/01/2006 #2539744
    alterado: 31/01/2006
    status: publicado

ID: RCN205
    nome: Rogerio Cardoso Nascimento
    e-mail: brasilautopan@yahoo.com.br
    criado: 28/12/2005
    alterado: 28/12/2005

remarks: Security issues should also be addressed to
    remarks: cert@cert.br, http://www.cert.br/
    remarks: Mail abuse issues should also be addressed to
    remarks: mail-abuse@cert.br

% whois.registro.br accepts only direct match queries.
    % Types of queries are: domains (.BR), BR POCs, CIDR blocks,
    % IP and AS numbers.

Banido Avatar de mauricera
    Entrada
    16/04/2005
    CARAMBA!

E AÍ? VC FOI À DELEGACIA NOVAMENTE COM A FICHA DOS DADOS DE LOGIN DO REGISTRO.BR???
    COMUNIQUE O REGISTRO.BR SOBRE ESTE SEU B.O.

NA BOA, EU QUE PREGO A PAZ, IA FAZER JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS, MAS NÃO RECOMENDO ISTO.

Banido Avatar de mauricera
    Entrada
    16/04/2005
    ESTES MALDITOS ESTÃO APLCANDO O GOLPE NO MERCADOLIVER FAZ TEMPO...
    O MERCADOLIVRE É UM TERRITÓRIO SEM LEI, TOMEM CUIDADO.

Usuário
    Entrada
    12/03/2006
    Pessoal,

Tomem cuidado com telefones MESMO QUE SEJAM DO MESMO ESTADO DO ANÚNCIO ! Com a popularização de telefones VoIPs é perfeitamente possível ter um telefone virtual em um estado e o atendimento do mesmo ser em um estado diferente. Eu mesmo estou no ES e tenho telefones em SP, RJ, PR e MG. Este serviço ó oferecido por várias empresas na área de VoIP.

Acho que na ansiedade muito de nós faríamos a mesma coisa,pois tudo se encaixa muito bem...eu deixei de vender meu Suzuki pq um cara queria que eu levasse em um posto de gasolina que fica 150km daqui de Petrópolis,disse que estava interessado no carro e que pagaria em dinheiro,pra eu levar ja os documnetos,inclusive altenticados....Cuidado com estes tambem...Melhor um passaro na mãp que dosi voando....Lamento por voce amigo e vamos torcer por voce!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem