x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1

Vitara canvas 97 - vale a pena?

Pessoal,
    Hoje encontrei um Vitara branco 97 capota de lona muito conservado...é de uma mulher única dona.. a mesma ficou me ligar daqui a 15 dias devido viagem, pois tem interesse em vende-lo..
    1- A duvida é sobre a capota de lona...está perfeita mas é possivel colocar uma de fibra? como fica a questao de ruidos e vedação? Onde posso compra-la e fica em torno de quanto ($)?
    2-A algo que eu deva olhar com mais detalhe?
    3-A dona ao ligar o Vitara achei o motor meio roncando..devo ver algo a respeito?
    4-Ele tem banco em couro e paineis todos em perfeito estado, assim como chaparia e pneus novos.. quanto custa um veiculo deste?
    Aguardo ajuda de vcs...
    Abraços,
    Tmorais

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Tmorais,

Respondendo por partes:

Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    1- A duvida é sobre a capota de lona...está perfeita mas é possivel colocar uma de fibra? como fica a questao de ruidos e vedação? Onde posso compra-la e fica em torno de quanto ($)?
    Existe empresas nacionais que fabricam a capota de fibra para o Vitara, como esta aqui: http://gmmelo10.sites.uol.com.br/. Mas a capota que eu tive a vedação não era boa (deixava entrar água) e fazia bastante ruído, além de ser pouco prática para retirar e colocar (precisa de duas pessoas para levantá-la). Acredito que a capota de fibra importada seja melhor, mas daí $$$ .

2-A algo que eu deva olhar com mais detalhe?
    Se você estiver se referindo ao Canvas em específico, Cheque se a armação da capota está em bom estado e completa (é difícil de achar as peças em separado para reposição) e se a carroceria apresenta ruídos em movimento, pois toda carroceria "conversível" tende a ser menos resistente do que o equivalente "fechado".

3-A dona ao ligar o Vitara achei o motor meio roncando..devo ver algo a respeito?
    Nesse ponto aconselho a levar a viatura a um mecânico de confiança para ver se é algo grave ou não.

4-Ele tem banco em couro e paineis todos em perfeito estado, assim como chaparia e pneus novos.. quanto custa um veiculo deste?
    Um Vitara nesse estado com certeza é raridade. Consulte a tabela da FIPE, dependendo do quanto a mais estiver pedindo vale a pena...

De resto um Canvas é uma curtição nas trilhas!

Dê uma olhada também nesses tópicos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23031

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=19077

[]'s descapotáveis!

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Jeanilson,
    Sobre a capota que vc tinha foi comprada neste site que vc enviou? até prefiro uma mai$ resistente e funcional para evitar futuras dores de cabeça...
    Sobre a capota de lona está perfeita com as ferragens no lugar...
    Estou a procura de um gran vitara 3p e nunca acho algum em bom estado(e estes sao mais novos), sendo assim este vitara me chamou atençao pelo quesito conservação... terei que aguardar a proprietaria daqui a 15 dias p avalia-lo por completo (pois nao pude ainda) e leva-lo a um bom mecanico...estou sem noçao de preço ainda...
    Valeu ajuda..
    Uma das coisas que tb me interessou no vitara é a capacidade de adaptaçoes e acessorios disponiveis..coisa que o jimny nao possui.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    TMorais,
    O Vitara da dona....É automática ou mecanica?
    Abssssssssssssssssssssss
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA

Baeta

cambio mecanico... tem ideia de quanto custa um veiculo desse? o canvas inclusive é mais barato que o metal.
    Sabe outro local onde vende capota de fibra?
    abs.

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Jeanilson,
    Sobre a capota que vc tinha foi comprada neste site que vc enviou? até prefiro uma mai$ resistente e funcional para evitar futuras dores de cabeça...
    Sobre a capota de lona está perfeita com as ferragens no lugar...
    Estou a procura de um gran vitara 3p e nunca acho algum em bom estado(e estes sao mais novos), sendo assim este vitara me chamou atençao pelo quesito conservação... terei que aguardar a proprietaria daqui a 15 dias p avalia-lo por completo (pois nao pude ainda) e leva-lo a um bom mecanico...estou sem noçao de preço ainda...
    Valeu ajuda..
    Uma das coisas que tb me interessou no vitara é a capacidade de adaptaçoes e acessorios disponiveis..coisa que o jimny nao possui.
    TMorais,

O Site eu coloquei somente como exemplo. Quando eu comprei o meu Vitara já estava com a capota de fibra, portanto não sei quem a fez.

Pela tabela FIPE, um Vitara Canvas 1997 está com o preço médio de R$ 22.825,00.

Em termos de adaptações e acessórios, com certeza o Vitara tem mais opções (poe enquanto... ).

[]'s

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Jeanilson,
    Valeu as informações amigo... Vi o seu site e relato que seu jipe ficou muito bacana!
    O para choque traseiro de aço da rc4x4 tem o local de colocar a lanterna traseira ou vc adaptou? Tenho pesquisado a capota de fibra na net e ate o momento nao vi outra opçao a nao ser o site que vc enviou...vou enviar e-mail para obter maiores detalhes...depois informo aqui.
    No caso do vitara existe algum defeito vicioso que devo checar com mais precauçao?

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Amigo, tu ta preocupado demais com esse lance da capota de fibra, se a capota de lona original estar em bom estado como disse, ela vai vedar melhor que uma de fibra adaptada. Andei num canvas antes de comprar o meu que a capota não tava 100% e ela veda muito bem, realmente me surprendi.
    Em relação a segurança não vejo problema algum, qual a diferença entre cortar uma lona ou quebrar um vidro pra entrar no carro?
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Alemao,
    Realmente é preocupante hj ter um veiculo com capota de lona...sei que independe ser de lona ou quebrar o vidro quando "alguem" quer rouba-lo, mas definitivamente acho mais "seguro" e desestimulante p o ladrao se o veiculo tiver c capota rigida...
    A questao mesmo é saber custo da tal capota e ver se vale a pena ou nao...

tamorais
    nos temos um 97 canvas capota de lona.nos usamos normalmete na cidade, porem n colocamos em qualquer lugar e o alarme eh tão sencivel que se ventar um pouco a mais ele dispara.
    quanto a vedação me apavorei a nossa capota eh a original ainda e ela veda super bem, mas claro ruido tem mais, mas em relação a chuvas nos ja pegamos varias chuvas fortes na estrada e so umedeceu a parte da frente, mas bem pouco.
    em relação ao preço aqui no sul o nosso pagamos 30mil e ele tava todo equipado(parachoques de ferro, kit suspenção,guincho, snorkel, 4 faroletes warn 2 grandes e dois pequenos, protetores inferiores, radio px, cd, bc couroe com 44 mil km originais.) pagamos muuuito barato. aki tu consegue so os 92 por 22mil
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Jeanilson,
    Valeu as informações amigo... Vi o seu site e relato que seu jipe ficou muito bacana!
    O para choque traseiro de aço da rc4x4 tem o local de colocar a lanterna traseira ou vc adaptou? Tenho pesquisado a capota de fibra na net e ate o momento nao vi outra opçao a nao ser o site que vc enviou...vou enviar e-mail para obter maiores detalhes...depois informo aqui.
    No caso do vitara existe algum defeito vicioso que devo checar com mais precauçao?
    TMorais,

O parachoque traseiro foi uma encomenda especial que fiz na RC4x4, já que o normal é o parachoque sem furo nenhum.

Sobre a capota de fibra, se a questão for somente segurança, eu concordo com o AlemãoRS. No princípio também tinha esse receio mas já estou a quase um ano usando a viatura no dia-a-dia e nenhum problema. É só não facilitar: o meu tem alarme, trava de câmbio Mul-T-lock e não deixo nada à mostra dentro da viatura, além de um radinho véio no painel.

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    jeanilson,
    Valeu novamente pela inf. Vou esperar a proprietaria chegar e ver se vai rolar o negocio...em breve post informaçoes.
    vou precisar de umas dicas posteriores p acessorios...
    Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem