Olá a todos, acabei de me registrar pois preciso de uma ajuda de quem entende. Eu não tenho um 4x4 mas pretendo muito em breve entrar para o grupo.
Bom, meu problema é o seguinte. Eu acabei de comprar um barco e meu carro atual não tem capacidade de puxar, pois o barco com a carreta pesa uns 600 kg.
E em algumas condições eu preciso coloca-lo e tira-lo da água em locais não muito apropriado.
Então eu estou na dúvida entre dois carros.
Pajero TR4 - 4x4 - gasolina
Esta seria a escolha mais correta para mim, pois é um carro pequeno e caberia na minha vaga junto com o barco, além de subir na garagem do meu escritorio. Porém alguns amigos não aconselharam este carro, por ser leve demais e consumir muita gasolina.
Frontier XE 4x4 - Diesel Esta seria a melhor opção para puxar o barco, pois tem peso suficiente e força suficiente para levar sem preocupações. Porém eu terei sérios problemas para deixa-lo na minha vaga junto com o barco.
A TR4 está na faixa de 52000 reais e a Frontier na faixa de 57000 reais.
Se for avaliar que uma é a gasolina e a outra é a diesel, a diesel vai ficar muito mais em conta no longo prazo.
Quais as opiniões de vocês quanto aos dois carros para o propósito que citei acima.
Zeca , acho que os dois são excelentes carros e atendem ao seu propósito. Analise também nesta faixa de preço o GM Tracker zero km ,troller 2004/5 e Hilux SW4 2001/2.
Motor parecido com o da frontier, com as dimensoes da tr4....
Para puxar o barco numa boa, e nao ocupar tanto espaço...
Mas se as opçoes são somente estas... eu iria de frontier... mto mais confortavel e espaçoso... tirando muito mais motor... a tr4 original sem puxar nada ja bebe que é uma beleza, imagina puxando 600 kg...
Da uma pensada no troller que é legal.. um 2005 tem varios por esse preço...
Zeca , acho que os dois são excelentes carros e atendem ao seu propósito. Analise também nesta faixa de preço o GM Tracker zero km ,troller 2004/5 e Hilux SW4 2001/2.
Grande João, eu pensei no Tracker sim. E até encontrei um na cor e da forma que eu quero aqui em BH pra vender. Amanhã vou lá ve-lo. Porém achei o preço um pouco salgado, 55000 reais - sendo que na tabela FIPE ele está por 47000 e uns quebrados.
Mas é um Tracker Diesel com 60000 km rodado de ano 2001. Segundo o dono ele faz 15 km/litro de diesel. E tem a vantagem de ser barato.
Bom, a pergunta é, em relação ao Tracker e ao TR4... questão de problemas mecanicos e outras coisas? Sei que a Pajero TR4 são muito boas e praticamente não tem problemas. Mas este Tracker eu não conheco ainda.
Sobre o Troller, era minha ideia inicial. Porém este será meu carro de passeio e de trabalho, portanto prefiro um carro que me dê um pouco mais de conforto. E pelo que já pude ver do Troller ele não tem um conforto que tem a Tr4 e nem o Tracker.
Motor parecido com o da frontier, com as dimensoes da tr4....
Para puxar o barco numa boa, e nao ocupar tanto espaço...
Mas se as opçoes são somente estas... eu iria de frontier... mto mais confortavel e espaçoso... tirando muito mais motor... a tr4 original sem puxar nada ja bebe que é uma beleza, imagina puxando 600 kg...
Da uma pensada no troller que é legal.. um 2005 tem varios por esse preço...
Abraços
Como falei pro João, o Troller era a minha primeira ideia. Porém queria algo com mais conforto... e o TR4 me dá isto. E como falei, surgiu um Tracker da GM 4x4 e a Diesel, vou olhar amanha.