Olá a todos, acabei de me registrar pois preciso de uma ajuda de quem entende. Eu não tenho um 4x4 mas pretendo muito em breve entrar para o grupo.
Bom, meu problema é o seguinte. Eu acabei de comprar um barco e meu carro atual não tem capacidade de puxar, pois o barco com a carreta pesa uns 600 kg.
E em algumas condições eu preciso coloca-lo e tira-lo da água em locais não muito apropriado.
Então eu estou na dúvida entre dois carros.
Pajero TR4 - 4x4 - gasolina
Esta seria a escolha mais correta para mim, pois é um carro pequeno e caberia na minha vaga junto com o barco, além de subir na garagem do meu escritorio. Porém alguns amigos não aconselharam este carro, por ser leve demais e consumir muita gasolina.
Frontier XE 4x4 - Diesel
Esta seria a melhor opção para puxar o barco, pois tem peso suficiente e força suficiente para levar sem preocupações. Porém eu terei sérios problemas para deixa-lo na minha vaga junto com o barco.
A TR4 está na faixa de 52000 reais e a Frontier na faixa de 57000 reais.
Se for avaliar que uma é a gasolina e a outra é a diesel, a diesel vai ficar muito mais em conta no longo prazo.
Quais as opiniões de vocês quanto aos dois carros para o propósito que citei acima.
Abração
Zeca