x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Tópico: NIVA ou CJ5?

  • #1

    NIVA ou CJ5?




    Galera,

    Já fiz esta pergunta no JPX, no Troller e agora chegou a vez do NIVA.

    O JPX descartei pela dificuldade de peças e alto custo do diesel.
    Para o Troller teria que me desfazer da Ranger, que é uma delícia no asfalto, na estrada e cascalho.
    O CJ5 tenho alguns em vista. Estãomeio inflacionados mas chegamos lá.

    Comecei a prestar atenção nos NIVAS anunciados e o preço é bem legal para um carro com capota.

    O que os CAMARADAS podem me dizer a respeito:

    Qual o melhor ano?
    Motor original ou APs?
    Cambio?
    Modificações? O que é bom e o que é ruim?

    O que eu tenho que ver para escolher um bom Russinho para socar na lama?
    Pinheirinho básico!

    Obrigado,

    -fn

  • #2
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Fabio, não dá pra comparar um CJ com um Niva.
    As coisas em comum entre um e outro são o uso de motor a combustão, o uso de pneus e tração nas quatro rodas (mais ou menos, porque um é parcial e outro integral). E fica por aí.

    Quer fazer um Pinheirinho básico? Vá de CJ. Mesmo que não dê pra fazer com o que você comprar, há possibilidade de upgrades pra conseguir.

    Quer fazer raids, vá de Niva. Mesmo que não dê pra fazer com o que você comprar, há possibilidade de upgrades pra conseguir.

    Quer passear ou fazer trilhas leves, no máximo médias? Vá de Niva.

    Quanto ao ano, pra mim é tudo igual.

    Quanto ao motor, eu uso o original, sou feliz e não ponho o AP. Vou injetá-lo, passar pra 1.7 e o diabo, mas continuo com ele. Um motor que, a cento e lá vai pedra graus, tomou até água com gás, abaixou pra 90 e saiu voado a 5000 giros sem o cabeçote nem gemer pode até ser fraco, barulhento e bebum
    , mas confiável ele é!

    Pro câmbio a coisa muda. Tem um pessoal que relata ter se dado muito bem com o de chevette, é uma coisa até interessante.

    Modificações? Isso quem faz é você, e vale pra qualquer carro.

  • #3
    mmm...melhor ano... 2007 certeza!uaheuaheua...mas eu to feliz com o meu 90/91! Motor original tá tinindo e andando bem!
    Quanto a adaptações,mete um carburador Weber 460 em motor original e boa...vai pra onde você quiser com uma certa "economia" de combustivel...
    Compra logo um Niva cara! Um CJ sem dúvida é legal demais...mas só de final de semana...e quando tá calor,heheheh...
    De Niva você sai da lama,vai pro asfalto,vai trabalhar,vai pra praia,volta pro trabalho,vai pra montanha,sobe em árvore,volta pra lama e vai pra casa sem problema nenhum!!!!!!!!!!!! Sem contar que é muito bom dormir dentro do Niva,dá um ótimo motorhome,meio apertado,mas eu aconselho arranjar uma companhia feminina falow??!Qq dúvida estamos aí!

  • #4
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    Acho que você está bem perdido na escolha.

    Eu perguntaria primeiro para você apenas duas coisas:
    O que você quer fazer com a viatura?
    Quanto você está disposto a pagar?

    Dependendo das respostas as opções podem variar muito!

    []´s,

  • #5
    Tudo depende do que vc vai fazer.

    A julgar pelo seu interesse em ter dois carros e sua intenção "socar na lama", acho que o CJ é o mais apropriado para sua necessidade.

    Não só pq tem chassi, mas pq as opções de acessórios e liberdade para instalá-lo: Pneus imensos são bons exemplos destes acessórios.

    Isso sem contar que será mto menos dolorido esfregar a lateral do CJ no barranco do que a do Niva.

    Quanto aos anos dos Nivas fica a dica: Todos têm as mesmas características de durabilidade (tanto no q dura mto como o motor qto no que dura pouco como os pivôs), mas a partir de 1995 alguns inconvenientes foram deixados pra trás com a chegada de: Direção francesa (mecânica, mas bem mole), acoplamento homocinético combinado com o elástico (tchau vibração!) e radiador maior. A partir de 1996 (num tem 96 nem 97 aqui no Brasil, eu acho) tem motor 1.7i. Quem já pilotou diz que é "outro carro".

    Acho que pro seu objetivo o melhor é um CJ mesmo.



    Abraços e boa sorte!
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • #6
    Citação Postado originalmente por pedrokadaka Ver Post
    De Niva você sai da lama,vai pro asfalto,vai trabalhar,vai pra praia,volta pro trabalho,vai pra montanha,sobe em árvore,volta pra lama e vai pra casa sem problema nenhum!!!!!!!!!!!!
    Outro mundo, amigo Pedro! O cara vai pro trabalho, praia, etc de Ranger! hehehe Outro mundo!
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • #7

    Niva

    Amigo, tive um niva por 2 anos (além dos 2 samurais). Gostei muito do russinho. A performance dele na trilha é fantástica. Passava em lugares que CJ's com 6cc e pneus 33 tinham dificuldades. O meu estava com Guyanes e calço nas molas e pivos. Nada mais além disso.
    Ele deu bastante manutenção, mas nao culpo o jipe. Não tinha dó de pisar na trilha. Quando não fazia trilha, o bicho rodava numa boa durante meses. E todas as manutenções foram baratas (comparando com um samuca).
    O grande problema é que ele anda feito um br800 e bebe feito um landau .
    Entre CJ e Niva. Sinceramente eu prefiro um Niva, pelo valor, conforto, etc. Isto pq vc vai usar no dia a dia. Senão falava pra comprar um cj 3 e meter uma gaiola e só alegria. Manutenção vc vai ter e não têm jeito.

  • #8

    Perdido?

    Citação Postado originalmente por Márcio Magalhães Ver Post
    Olá,

    Acho que você está bem perdido na escolha.
    Perdido mas não muito. Já descartei JPX, Troller e Suzuki.

    Eu perguntaria primeiro para você apenas duas coisas:
    O que você quer fazer com a viatura?
    Lazer total, final de semana, Pinheirinho, Caucaia, Serra do Japi, Sao Lourenço da Serra. Barrrroooooooooo!!!!!!!!!!!!

    Quanto você está disposto a pagar?
    Pronto para o barro no máximo 14k!
    Nao quero carro para desfilar. Quero um Jeep feio e forte!

    Dependendo das respostas as opções podem variar muito!

    []´s,
    Isso eu já percebi!

    Obrigado por responder.

    []'s

    -fn

  • #9

    Já peguei muito trem e busão. Da licença de eu andar de Ranger?

    Chara,

    Da mesma maneira que tem pessoas que vão de X5, Cayenne Turbo, ML320, Hammer etc etc etc
    Vc chega lá se Deus quiser e claro você se esforçar.
    Boa sorte.


    []'s

    Fabio Nunes
    ---
    Citação Postado originalmente por fabioaguilera Ver Post
    Outro mundo, amigo Pedro! O cara vai pro trabalho, praia, etc de Ranger! hehehe Outro mundo!

  • #10
    Amigão,vai vir pra serra do Japi? Vem de Niva kra! Pode pegar qualquer caminho da serra que o russo guenta!!!
    E não de ouvidos (alias,olhos) pra pessoas como o fabio,ele tem Niva mas detesta o carro...
    Ah,por falar em Fabio,o niva tem chassi sim...só q é monobloco tá??? E o do CJ é longarina... sacow?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    15/01/2007
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Chassis X monobloco

    pedrokadaka

    Chassis é uma coisa monobloco é outra bem diferente , se vc encarar uma trilha muito pesada de niva e ele empenar o monobloco já era , num vai voltar ao que era nunca mais . Desempenar um chassis é bem possível, um monobloco é praticamente impossível.

    Tenho um Niva e adoro ele mas como qualquer carro ele possui limitações e devemos respeitar isso se não.....

    Para Raids e viagens (meu uso do Niva, tenho um segundo carro pra trabalhar) o Niva é fantástico comparado com qualquer outro carro de trilha. Pra trilhas pesadas a conversa é ourta...

  • #12
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Pedro, o duro da paixão é a irracionalidade...

    Tem nego de CJ, Band, ou Samuka que quer fazer raid. Pega um raid um pouco mais veloz, não muito, médias de 40 km/h, e vc vê os caras tombados ou pior, capotados, em lugares que você não acredita que alguém podia tombar... Claro, você está de Niva, Vitara, etc., hehe. E eu já vi disso a rodo, ou passar batido por retardatários em trechos de média alta como se estivesse no asfalto em uma F trezentos e qualquer coisa contra um Gol 1000. Os carros não têm dirigibilidade pra isso, paciência.

    E tem nego de Niva que quer pegar trilha pesada e só dá trabalho pro resto da galera. Eu mesmo em trilha média só dei trabalho. Meu carro não tem e não terá configuração confiável pra isso. Paciência.

    Duvido e faço pouco que seu carro, o meu ou qualquer outro Niva daqui da galera faça o Pinheirinho de hoje, sem muuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitttttt tttttttooooooooooooooo sofrimento.

    Em tempo, tenho Niva, adoro o carro, ponho pra capar com ele, mas sei também aonde ele chega e não chega, muito mais por isso mesmo.

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças NIVA
      Por jovicassia no fórum Niva
      Respostas: 446
      Última resposta: 26/10/2020, 19:08
    2. Niva na estrada
      Por O_WILLIAN no fórum Niva
      Respostas: 11
      Última resposta: 24/06/2004, 19:21
    3. Niva diesel Uruguaio
      Por Hilario Alencar no fórum Niva
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/12/2003, 01:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade