x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34

Tópico: NIVA ou CJ5?

Citação Postado originalmente por Fio Ver Post
    <<<< 2 Autom Parte do veículo constituída dos órgãos necessários à sua locomoção e que suporta a carroçaria.>>>>

só tem um problema: o monobloco é uma peça unica... não existe base para sustentar a carroceria. O que pode existir são subframes, mas aí já é outra historia...

mas tenho que concordar com o Pedro dessa vez, acho que ele tá certo

[]´s
    Subframe é tipo...subchassi?Valew!

Niva sempre

Entre um CJ e um Niva, fico com um NIVA sem duvida, já fiz trilhas com CJ e tb com a niva , a niva passa onde Cj não passa, essa historia de falar que niva não aguenta trilhas pessadas não acredito muito não, pois já presenciei varias coisas...q um ser jeepeiro não iria acreditar que uma NIVa passou ...

falou pessoal..

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Eu compartilho totalmente a opinião do Cavalcante.
    E essa coisa de "passa ou não passa" depende de uma série de fatores práticos. Ou o cara tira o pé antes do que devia, ou acelera mais que devia, ou o pneu pega justamente onde precisava, no ponto certo.... ou... ou... ou... ou...
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Que o Niva aguenta uma trilha pesada, disso ninguém deve duvidar... a verdade é que um CJ dura muito mais para quem gosta de fazer trilhas pesadas... o Niva, por sua vez, teria sua vida útil reduzida drasticamente... É o que sempre digo, independente do modelo de off-road, o importante é respeitar os limites de cada um... e Niva, apesar de aguentar trilhas pesasdas, não foi feito para isso...

Pois é....è uma dúvida cruel essa: CJ ou niva??? Bom eu tb fico com o niva por ter experiência de dirigir os dois... E olha que o CJ que eu dirigi tinha DH, embregem hidráulica, freios hidráulicos...ou seja tava bem mexido no quesito confroto...bancos bons...P¨@#! mas quica pra Kacete!!!!
    Já tive 2 nivas e gosto mt do russinho, dou meu voto para o bichinho!!
    Mas no meu caso eu consegui juntar umas $$$ e parti para um vitara 98 automático...SEM ARREPENDIMENTOS!!!! Pode até ser mais caro as peças e tal, mas dura infinitamente mais!!
    Meu sonho sempre foi ter um carro a diesel para expedições e longas viagens...hj tenho enorme dúvida sobre qual caminho tomar: gastar uma grana boa e "fazer" um niva com ap 1.9 diesel ou partir para uma Ranger ou outro carro grande diesel...Acho que estou mais para uma Ranger... Acho que por causa da valorização do mercado...Imagina tentar vender um niva a diesel, nunca vão me pagar o que vale (isso é óbvio com qq jipe)...E outra coisa vai demorar pra kcete para vender...Enquanto uma ranger ou algo similar é só fazer a manutenção certinha, deixar o bicho arrumadinho que passa rápido!é o que eu acho...
    Abs

Usuário
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Lages/SC
    Fabio, entra em contato comigo no e-mail fert@caroba.net
    quero te mandar umas fotos do Niva que estou vendendo.

Pode ser uma boa opção para você.
    Se tu quiser pra Trilha ele já está preparo, mas está também super confortável para cidade.

me manda um e-mail.

Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP

Talking Posso dar meu pitaco?

Não resisti ficar só lendo esse tópico! Precisava dar minha opinião: =-)

Entre um CJ e um NIVA.

Vc quer um carro pra te levar pra trilha e te levar trabalhar na segunda feira numa boa? Vai de NIVA. MAS, que fique claro que as peças de reposição, adaptações e tudo mais são coisas INFINITAMENTE mais restritas de se encontrar num NIVA que num CJ. O NIVA aguenta o tranco sim. Talvez não tanto quanto um CJ, mas ele é um 4x4 bem valente!

Se vc quer um jipe pra usar na trilha das mais pesadas e "hard core" até os passeios mais light vai de CJ. Agora pra ir trabalhar ele não é a coisa mais confortável do mundo, mas TAMBÉM te leva numa boa. E de quebra ainda faz o maior sucesso na rua. Todo mundo gosta de JEEP. E não faltam novidades no mercado para os JEEPS, toda hora tem um lançamento legal no mercado!

Pra encarar uma trilha PESADA pode cortar essa que o NIVA vai aonde o CJ não vai. Isso "no ecsiste", principalmente quando se tratam de 2 veículos com preparação equivalente. Já vi NIVAS passando onde CJs ficaram e "visse versa". Mas o que pesa aí, além da preparação do jipe é o BRAÇO e a PERÍCIA do piloto.

*Opinião pessoal:

Eu não compraria um NIVA hj em dia. Se quisesse um jipe pra usar na trilha e pra usar no asfalto esporadicamente EU iria de Suzuki, mas isso não quer dizer que eu seja o "Rei do Universso, Senhor Máster-Fodão e Dono da Razão" =-D ...pode ser que eu esteja errado...sei lá, mas acho os Samurais muito mais feras em todos os sentidos que um NIVA.

Respeito TODOS os 4x4. Acho super-mala ficar enfiando o pau no carro do colega por não ser igual ao seu... =-/

Abraço!
    =-D
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

Usuário
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Lages/SC
    só uma dúvida....

Geralmente as peças de CJ não são de ferro velho?

De Niva tem tudo no Brasil e não é dificil não, já foi dificil, hoje é muito mais fácil. Basta procurar um pouco e descobrir a alternativa, sarancar, apoio4x4 e por aí vai.

Tem o amigo Jossano que importa direto da Russia qualquer peça original russa nova.

CJ? se fabrica diferencial ainda?

só escrevi tudo isso porque há um mito em relação a peças de Niva.

Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP

Cool

Citação Postado originalmente por fbfert Ver Post
    só uma dúvida....

Geralmente as peças de CJ não são de ferro velho?

De Niva tem tudo no Brasil e não é dificil não, já foi dificil, hoje é muito mais fácil. Basta procurar um pouco e descobrir a alternativa, sarancar, apoio4x4 e por aí vai.

Tem o amigo Jossano que importa direto da Russia qualquer peça original russa nova.

CJ? se fabrica diferencial ainda?

só escrevi tudo isso porque há um mito em relação a peças de Niva.
    Aí que está. Vc pode colocar uma gama enorme de diferenciais no Jeep. Tem gente aqui do Fórum que chega num nível de preparação tão extremo que adaptam eixos de UNIMOG no CJ...

Uma peça como um diferencial vc só vai encontrar original usado em lojas especializadas ou em desmanches. Mas pensa bem: o que faria alguém precisar comprar um eixo novo para o Jeep? Se for semi eixo tem os da ENSIMEC, super reforçados...só citando um exemplo, mas comprar o diferencial inteiro? Só se o cara compar um Jeep moído...

Bom, boa sorte na escolha.

=-)
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Nao sou muito fa do russinho na verdade me apaixonei pelo jpx e acho que nao consigo gostar de mais nenhum outro (ainda nao tenho) o jota eh um pouco mais caro o que talvez me faria escolher o niva mas como a discuçao aqui eh a dif entre o niva ou cj5 tava dnado uma olhada nos sites sobre 4x4 e olhem o que eu achei... o niva é bem valente... sera que um CJ5 faria isso ou ateh mesmo o que eu gosto tanto jpx faria??? veja e tirem suas proprias conclusoes....

http://www.noticiasautomotivas.com.b...nda-no-pedaco/

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peças NIVA
      Por jovicassia no fórum Niva
      Respostas: 446
      Última resposta: 26/10/2020, 19:08
    2. Niva na estrada
      Por O_WILLIAN no fórum Niva
      Respostas: 11
      Última resposta: 24/06/2004, 19:21
    3. Niva diesel Uruguaio
      Por Hilario Alencar no fórum Niva
      Respostas: 1