Powered by vBulletin

Qual Pneu Para Tracker Sem Modificação No Veículo

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/06/2012, 12:23
    Rotta 57
    Citação:

Postado originalmente por RicardoMalta Ver Post
    Elemar, agora voce me apertou, deve ser as molas, mas acho que ja ouvi dizer que o pessoal usa o amortecedor
    da suprema, que e mais duro, e tem um curso maior? sera que me confundi?

agora a respeito do 225/70 me parece que nem precisa dos calços..? realmente dizem que ele nao pega
    e nem raspa, o rapaz que fez o lift para mim disse que o 225/75 tambem nao pega e nao raspa com 2´´?
    sera verdade?

Ricardo,
    Estava lendo as páginas anteriores deste tópico, e tem comentários de quem colocou o pneu 225/70/16, sem o LIFT, de que o carro raspa quando lotado (cinco adultos pesados) ou com bagageiro carregado, e que isso acontece em depressões, ex: na estrada final de uma descida e inicio de uma subida ou viadutos e em quebra molas. Li que com esse pneu (225/70/16) seria necessário pelo menos um LIFT de 1” para não pegar nada.
    Abraço
    Elemar
  • 20/06/2012, 12:41
    Rotta 57
    Pessoal, preciso de uma informação, se alguém puder ajudar!
    Hoje coloquei (04) pneus novos no Tracker tamanho original 235/60/16 – Scorpion ATR, e no momento do alinhamento acusou uma Cambagem negativa nas duas rodas de 0,34. A pessoa que estava fazendo o alinhamento disse que não poderia zerar esta cambagem negativa porque seu equipamento não tinha um tipo de molde necessário para encaixar no Tracker e assim “puxar” a roda para fazer a correção.
    Minha duvida é saber se esse procedimento não vai forçar o conjunto e, por exemplo, atingir os rolamentos etc.
    Realmente acho que o problema existe, porque os originais que foram trocados estavam com um desgaste acentuado na parte interna dos pneus da frente.
    Abraço
    Elemar
  • 20/06/2012, 16:43
    Giu Bernardon
    Citação:

Postado originalmente por Rotta 57 Ver Post
    Pessoal, preciso de uma informação, se alguém puder ajudar!
    Hoje coloquei (04) pneus novos no Tracker tamanho original 235/60/16 – Scorpion ATR, e no momento do alinhamento acusou uma Cambagem negativa nas duas rodas de 0,34. A pessoa que estava fazendo o alinhamento disse que não poderia zerar esta cambagem negativa porque seu equipamento não tinha um tipo de molde necessário para encaixar no Tracker e assim “puxar” a roda para fazer a correção.
    Minha duvida é saber se esse procedimento não vai forçar o conjunto e, por exemplo, atingir os rolamentos etc.
    Realmente acho que o problema existe, porque os originais que foram trocados estavam com um desgaste acentuado na parte interna dos pneus da frente.
    Abraço
    Elemar

Precisei realizar esse serviço quando comprei minha Tracker, o dono anterior "comeu" os quatro pneus do carro por conta da cambagem dianteira. Meu alinhador de confiança também não tinha o equipamento necessário mas me recomendou a uma outra oficina que fez o serviço. Mas eles desmontaram a coluna da suspenção para isso, acho que não tem risco de danificar parte alguma.
    Também estou usando os Scorpion ATR na medida original, estou gostando.
    Abraço.
  • 20/06/2012, 18:15
    cézão_MTB
    Firestone Destination A/T + kit calços 2" RC4X4 + amortecedores Offshox FR5.
    César's Site - nova máquina off-road
  • 20/06/2012, 21:42
    Rotta 57
    Citação:

Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Precisei realizar esse serviço quando comprei minha Tracker, o dono anterior "comeu" os quatro pneus do carro por conta da cambagem dianteira. Meu alinhador de confiança também não tinha o equipamento necessário mas me recomendou a uma outra oficina que fez o serviço. Mas eles desmontaram a coluna da suspenção para isso, acho que não tem risco de danificar parte alguma.
    Também estou usando os Scorpion ATR na medida original, estou gostando.
    Abraço.

Valeu a dica Bernardon, vou procurar pessoal capacitado para isto e vou comentar sobre desmontagem da coluna de suspensão. Obrigado e abraço.
    Elemar
  • 20/06/2012, 22:18
    Rotta 57
    Bernardon,
    Que calibragem tu esta usando nos teus pneus 30 ou 26?
    Abraço
  • 21/06/2012, 14:03
    Rotta 57
    Pessoal, vou relatar o que aconteceu durante a troca de Pneus ATR Scorpions. Na loja, durante a troca informaram da necessidade da substituição das pastilhas de freio e que custaria entre mão de obra e as peças, R$318,00. Depois durante o alinhamento, acusou cambagem negativa nas duas rodas de 0,34 e disseram que o Padrão Tracker era 0,00 e que precisaria ajustar, etc.
    Hoje estive hoje na concessionária Chevrolet para fazer revisão. Informei o funcionário que talvez tivesse que trocar as pastilhas de freio. Ele verificou e disse que não era necessário e que eu poderia andar pelo menos mais 20 mil km sem trocar. Disse ainda que pela sua experiência na concessionária que já viu Traker com pastilhas boas até 80 mil km.
    Depois fui falar com o funcionário responsável pelo alinhamento e balanceamento. Falei a respeito da cambagem negativa 0m34 e sobre o que falaram na loja que vendeu os Pneus. Outra surpresa. Ele colocou o carro no alinhamento, fez as medidas e disse que o padrão Tracker tem tolerância de cambagem entre 1,00 positivo até 1,00 negativo e que meu carro estava perfeito, não precisaria fazer nada e não cobrou nada pelo serviço de checagem.
    Durma com um barulho desses, fiquei surpreso até porque nunca confiei em concessionárias.
  • 21/06/2012, 19:43
    cézão_MTB
    Citação:

Postado originalmente por Rotta 57 Ver Post
    Pessoal, vou relatar o que aconteceu durante a troca de Pneus ATR Scorpions. Na loja, durante a troca informaram da necessidade da substituição das pastilhas de freio e que custaria entre mão de obra e as peças, R$318,00. Depois durante o alinhamento, acusou cambagem negativa nas duas rodas de 0,34 e disseram que o Padrão Tracker era 0,00 e que precisaria ajustar, etc.
    Hoje estive hoje na concessionária Chevrolet para fazer revisão. Informei o funcionário que talvez tivesse que trocar as pastilhas de freio. Ele verificou e disse que não era necessário e que eu poderia andar pelo menos mais 20 mil km sem trocar. Disse ainda que pela sua experiência na concessionária que já viu Traker com pastilhas boas até 80 mil km.
    Depois fui falar com o funcionário responsável pelo alinhamento e balanceamento. Falei a respeito da cambagem negativa 0m34 e sobre o que falaram na loja que vendeu os Pneus. Outra surpresa. Ele colocou o carro no alinhamento, fez as medidas e disse que o padrão Tracker tem tolerância de cambagem entre 1,00 positivo até 1,00 negativo e que meu carro estava perfeito, não precisaria fazer nada e não cobrou nada pelo serviço de checagem.
    Durma com um barulho desses, fiquei surpreso até porque nunca confiei em concessionárias.

Coloquei meu carro no scanner nessa semana para ver o problema do ABS que parou de funcionar e a luz do painel acendeu e o mecânico disse que custaria R$990,00 sensor dianteiro direito com mão-de-obra. Muito caro, mas só eles que têm os equipamento para mexer no carro então... parcelei em 3 vezes e estou aguardando a peça chegar. Tudo isso depois do LIFT de 2" que virou uma NOVELA! Na autorizada GM-Chevrolet JORLAN de Brasília.
    Ainda por cima o carro está mais alto na dianteira do que na traseira, mesmo com o carro vazio. Estou pensando se vou trocar os calços dianteiros de 2" pelos de 1" que tenho aqui , antes de instalar o novo sensor do ABS ou deixo como está.
  • 21/06/2012, 22:03
    mauricioalan32
    Cézao, ja vi muitos casos de pessoas que fazem a geometria regularem a compensasão da direção diretamente na barra, fazendo com que vire mais para um lado e menos para outro, e assim rompendo a fita flat que fica dentro da direçao, essa fita faz o contato giratorio do detonador do air bag que fica dentro da diraçao, assim quando se conecta o scanner acusa erro de tensionador e de detonador! Peça para que alguem sace a direçao e cheque essa fita, na maioria dos casos da pra estanhar ela e fazer um bom remendo e depois dar um reset no modulo do ABS, eu tinha um Vectra que aconteceu isso e resolvi definitivamente!

Abs
  • 22/06/2012, 13:28
    cézão_MTB
    Citação:

Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Cézao, ja vi muitos casos de pessoas que fazem a geometria regularem a compensasão da direção diretamente na barra, fazendo com que vire mais para um lado e menos para outro, e assim rompendo a fita flat que fica dentro da direçao, essa fita faz o contato giratorio do detonador do air bag que fica dentro da diraçao, assim quando se conecta o scanner acusa erro de tensionador e de detonador! Peça para que alguem sace a direçao e cheque essa fita, na maioria dos casos da pra estanhar ela e fazer um bom remendo e depois dar um reset no modulo do ABS, eu tinha um Vectra que aconteceu isso e resolvi definitivamente!

Abs

Segundo o mecânico da JORLAN-DF, o scanner acusou defeito no sensor direito do ABS, peça que será substituída (bem cara, por sinal).

Muito obrigado pela dica.
  • 27/06/2012, 18:28
    cézão_MTB
    Problema do ABS resolvido ontem, graças a Deus.

O freio estava péssimo, travando muito facilmente, agora com o ABS funcionando está 100%. O scanner acusou sensor dianteiro direito e realmente era isso mesmo!
  • 28/06/2012, 06:54
    mauricioalan32
    Belezaaa Cezão!

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:57.