Postado originalmente por
Rotta 57
Pessoal, vou relatar o que aconteceu durante a troca de Pneus ATR Scorpions. Na loja, durante a troca informaram da necessidade da substituição das pastilhas de freio e que custaria entre mão de obra e as peças, R$318,00. Depois durante o alinhamento, acusou cambagem negativa nas duas rodas de 0,34 e disseram que o Padrão Tracker era 0,00 e que precisaria ajustar, etc.
Hoje estive hoje na concessionária Chevrolet para fazer revisão. Informei o funcionário que talvez tivesse que trocar as pastilhas de freio. Ele verificou e disse que não era necessário e que eu poderia andar pelo menos mais 20 mil km sem trocar. Disse ainda que pela sua experiência na concessionária que já viu Traker com pastilhas boas até 80 mil km.
Depois fui falar com o funcionário responsável pelo alinhamento e balanceamento. Falei a respeito da cambagem negativa 0m34 e sobre o que falaram na loja que vendeu os Pneus. Outra surpresa. Ele colocou o carro no alinhamento, fez as medidas e disse que o padrão Tracker tem tolerância de cambagem entre 1,00 positivo até 1,00 negativo e que meu carro estava perfeito, não precisaria fazer nada e não cobrou nada pelo serviço de checagem.
Durma com um barulho desses, fiquei surpreso até porque nunca confiei em concessionárias.