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Qual Pneu Para Tracker Sem Modificação No Veículo

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  • 24/07/2012, 10:35
    Eduardo Velo
    LFC , valeu pelas dicas ... não tenho interesse em erguer no momento , seria só mesmo pra aumentar a gama de opções de pneus ... não faço trilha pesada com a Tracker , a bixinha já encarou bravamente uns trechos bem complicados com lama e erosão com pneus STR que são bem street ... a motorização é igual ao seu , o Licharles deixou campeão , depois que ele mexeu não deu mais xabu , faz quase 2 anos ... foi colocado amort. de ômega na tras. sem mexer nas molas , só tive que prolongar o flexivel do freio , as molas saem 1" do lugar mas a guia é de 4" , tb foi colocado um botão pra não ligar o 4x4 com reduzida , assim posso pegar subidas em est. de terra em 4x2 na boa , está com amort. de vibração no imtercooler , quebrava direto ...
    Cheguei a comprar na RC4x4 o kit de 2" , qdo desmontei o eixo e coloquei o calço vi que o angulo da homocinética iria ficar no limite de trabalho , prox. de 22 graus , lógico que iria assentar depois , mas não gostei do que vi , além do trilho diant. ficar bem diferente do tras. por conta do eixo rigido , td bem que só é ruim em erosões ... , aí troquei o KIT por um bagageiro ... rsrs . Boa opção essa que vc usou de baixar o diferencial ...
    Rota 57 , tb sou da mesma safra , em setembro 5.5 turbo ... rs . Já estive namorando esse ATR e tb o Geolandar , os meus STR estão com 50.000 km rodados e estão prox. da troca ...
  • 24/07/2012, 14:39
    cézão_MTB
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Cheguei a comprar na RC4x4 o kit de 2" , qdo desmontei o eixo e coloquei o calço vi que o angulo da homocinética iria ficar no limite de trabalho , prox. de 22 graus , lógico que iria assentar depois , mas não gostei do que vi , além do trilho diant. ficar bem diferente do tras. por conta do eixo rigido , td bem que só é ruim em erosões ... , aí troquei o KIT por um bagageiro ... rsrs . Boa opção essa que vc usou de baixar o diferencial ...

    o meu está com calços 2" de tecnil da RC4X4 mas estou achando que ficou bem exagerado, realmente parece que o ângulo homocinética está no limite, a frente ficou mais alta que a traseira. Estou pensando em trocar os calços dianteiros 2" por uns que eu comprei na SOB Performance que são de 1" (uma polegada) ( Suspensão - Grand Vitara/Tracker - Off-Road ) só que esses calços da SOB Performance são de borracha... será que aguentam o peso do carro por muito tempo??????
  • 24/07/2012, 15:03
    LFC
    Citação:

    Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    o meu está com calços 2" de tecnil da RC4X4 mas estou achando que ficou bem exagerado, realmente parece que o ângulo homocinética está no limite, a frente ficou mais alta que a traseira. Estou pensando em trocar os calços dianteiros 2" por uns que eu comprei na SOB Performance que são de 1" (uma polegada) ( Suspensão - Grand Vitara/Tracker - Off-Road ) só que esses calços da SOB Performance são de borracha... será que aguentam o peso do carro por muito tempo??????

    Np kit da RC tem 4 bolachas de tecnil, sendo duas com 4 cm e 2 com 6 cm de altura. As de 4 cm são para a dianteira. Será que na montagem elas não foram invertidas. Normalmente a dianteira não fica mais alta.
    Não aconselho substituir os calços com 1 polegada pelos de tecnil, pois os calços que vêm no kit funcionam com os que são colocados na parte superior da torre do amortecedor; temo que possa resultar em algum problema. Exceto se vc retirar os calços dos amortecedores. Uma vez li que o tanto que sobe com o calço de tecnil (abre mais o amortecedor) é o tanto que desce (fecha o amortecedor) com o calço da torre. Sugiro a vc perguntar ao Rodrigo Portugal (RC).
    Abs,
    LFC
  • 24/07/2012, 16:44
    cézão_MTB
    Citação:

    Postado originalmente por LFC Ver Post
    Np kit da RC tem 4 bolachas de tecnil, sendo duas com 4 cm e 2 com 6 cm de altura. As de 4 cm são para a dianteira. Será que na montagem elas não foram invertidas.Temo que possa resultar em algum problema. Exceto se vc retirar os calços dos amortecedores. Uma vez li que o tanto que sobe com o calço de tecnil (abre mais o amortecedor) é o tanto que desce (fecha o amortecedor) com o calço da torre. Sugiro a vc perguntar ao Rodrigo Portugal (RC).
    Abs,
    LFC

    A montagem foi correta, inclusive liguei para a RC para tirar essa dúvida, na época. Mesmo sendo bem maiores os calços das molas traseiras, a dianteira ficou mais alta, mesmo com o carro só com o motorista. O amortecedor é um Offshox FX5 com 2" a mais.
  • 24/07/2012, 17:43
    LFC
    Citação:

    Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    A montagem foi correta, inclusive liguei para a RC para tirar essa dúvida, na época. Mesmo sendo bem maiores os calços das molas traseiras, a dianteira ficou mais alta, mesmo com o carro só com o motorista. O amortecedor é um Offshox FX5 com 2" a mais.

    Para o eixo traseiro, uma opção seria usar as molas do Opala 4 cc 69-79 sem ar, são ligeiramente mais altas que o conjunto molas originais + calços da RC. Ao menos vc nivela o carro. Para a frente, drop kit do diferencial para resolver o problema das homocinéticas.
    Esse amortecedor offshox se usa sem o calço de amortecedor da RC?
    Abs,
    LFC
  • 24/07/2012, 18:14
    cézão_MTB
    Citação:

    Postado originalmente por LFC Ver Post
    Para o eixo traseiro, uma opção seria usar as molas do Opala 4 cc 69-79 sem ar, são ligeiramente mais altas que o conjunto molas originais + calços da RC. Ao menos vc nivela o carro. Para a frente, drop kit do diferencial para resolver o problema das homocinéticas.
    Esse amortecedor offshox se usa sem o calço de amortecedor da RC?
    Abs,
    LFC


    Acho também que se eu comprar os amortecedores traseiros Offshox FX5 provavelmente fique igual na altura, e também com uma calibragem (comportamento) mais parecido nos dois eixos. Esses amortecedores são projetados para esse LIFT de 2" e não precisam de calços. OffShox Off-Road | Off Limits Amortecedores Especiais
    O problema mesmo é essa sobrecarga das homocinéticas, preciosa essa dica do kit diferencial para resolver o problema!
    Valeu mesmo! Muito obrigado!
  • 25/07/2012, 11:19
    LFC
    Citação:

    Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    Acho também que se eu comprar os amortecedores traseiros Offshox FX5 provavelmente fique igual na altura, e também com uma calibragem (comportamento) mais parecido nos dois eixos. Esses amortecedores são projetados para esse LIFT de 2" e não precisam de calços. OffShox Off-Road | Off Limits Amortecedores Especiais
    O problema mesmo é essa sobrecarga das homocinéticas, preciosa essa dica do kit diferencial para resolver o problema!
    Valeu mesmo! Muito obrigado!

    Ok, mas não deixe de verificar se a mola (vai precisar manter o calço, só não usa o prolongador do amortecedor que vem no kit da RC) não pula fora nas torções. Tente fazer uma pesquisa sobre o uso desses amortecedores em carros com lift.
    Abs,
    LFC
  • 25/07/2012, 18:34
    Murillus
    Citação:

    Postado originalmente por Rotta 57 Ver Post
    Quando usa as molas de Opala, precisa colocar tb o amortecedor GBL 1024?

    Na traseira, tem que usar prolongador de amortecedor quando fica nos amortecedores originais ou trocar pelos Amortecedores Cofap Turbo Gás GBL 1024 do Omega Suprema...
  • 27/07/2012, 09:47
    Christian Andreas
    Amigos


    Onde encontro kit Lift de apenas 1" para Tracker?

    Só estou encontrando de 2".


    Grato.
  • 27/07/2012, 21:14
    mauricioalan32
    Nessa loja tem, Christian!
    Caminho das Pedras 4x4

    Abs
  • 29/07/2012, 10:37
    Giovanni Morano
    Citação:

    Postado originalmente por Christian Andreas Ver Post
    Amigos


    Onde encontro kit Lift de apenas 1" para Tracker?

    Só estou encontrando de 2".


    Grato.

    Antes de fazer o lift2, tinha lift 1 com calcos de borracha! Nao era tao bom, pois nao usava alongadores! Duro demais! Mas ficou lindo! Bota logo o lift 2!
  • 29/07/2012, 10:44
    Giovanni Morano
    Citação:

    Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    o meu está com calços 2" de tecnil da RC4X4 mas estou achando que ficou bem exagerado, realmente parece que o ângulo homocinética está no limite, a frente ficou mais alta que a traseira. Estou pensando em trocar os calços dianteiros 2" por uns que eu comprei na SOB Performance que são de 1" (uma polegada) ( Suspensão - Grand Vitara/Tracker - Off-Road ) só que esses calços da SOB Performance são de borracha... será que aguentam o peso do carro por muito tempo??????

    Estou com o mesmo problema! A dianteira ficou muito alta! Vou trocar por calços de borracha! Segunda feira!
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