Powered by vBulletin

Qual Pneu Para Tracker Sem Modificação No Veículo

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/06/2012, 16:39
    RicardoMalta
    1 Anexo(s)
    Correção ....
    Olá a todos..

Primeiramente gostaria de me desculpar, acho que pela empolgação que fiquei, ao colocar os pneus...
    não observei muito bem as diferenças apos a mudança...

então corrigindo as bobagens que eu disse:

Configuração: Tracker 2001 Turbo Diesel RF 2 Pol + BFGoodrich 235/70/16

1- BFGoodrich 235/70/16 , no meu carro pegou no final de curso na longaria, pouco mas pegou...
    2- O carro ficou mais fraco para subir, percebi isso quando fui arrancar em uma ladeira aqui em BH.
    3- Ficou mais macio...
    4- Ta bebendo um pouco mais...
    5- Ficou Show de bola , esteticamente...

Obs: Recomendo a todos que estão para fazer lift, ao pegar o veiculo, levar uma trena para medir altura dos lados, no meu caso
    o carro ficou 2cm descaido para direita, na hora de alinhar vai dar problema... tive que voltar para reparar...

abaixo a foto do TK...

abraço a todos..Anexo 353994
  • 18/06/2012, 17:59
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por RicardoMalta Ver Post

1- BFGoodrich 235/70/16 , no meu carro pegou no final de curso na longaria, pouco mas pegou...

>>> pega sim... achava muito chato... principalmente com pneus biscoitudos, faz um barulho horrivel...

Citação:

2- O carro ficou mais fraco para subir, percebi isso quando fui arrancar em uma ladeira aqui em BH.

>>> nao notei isso, mas talvez seja pela sua calibragem mais macia... eu costumo usar 33 lbs no asfalto...

Citação:

3- Ficou mais macio...

>>> sim... nao trocaria a configuracao por nada...
  • 18/06/2012, 18:03
    Murillus
    Citação:

Obs: Recomendo a todos que estão para fazer lift, ao pegar o veiculo, levar uma trena para medir altura dos lados, no meu caso
    o carro ficou 2cm descaido para direita, na hora de alinhar vai dar problema... tive que voltar para reparar...

esquisito isso... qual foi a causa ???

eu uso 225/70/16 destination at firestone com fift 2" na dianteira e molar do opala na trazeira
  • 18/06/2012, 20:28
    mauricioalan32
    Ricardo, tua Tracker é simplesmente LIIINDA, espero que a minha fique tao linda quanto a tua, mas vc comentou que a dianteira ficou 2cm mais baixa, eu comprei os calços da Alternativa 4x4 e medi eles, o dianteiro tem 4cm e os traseiros tem 5cm, esse é um dos motivos de ficar mais baixo, ainda somando o peso da diesel que é maior que a gasolina, pensando nisso acho que vou usar os calcinhos de borracha na dianteira entre a mola e o calço, aqueles que normalmente se usam nos chevettes e nos opalas, com isso ganho 1cm de altura na dianteira!

Abs
  • 18/06/2012, 22:39
    Rotta 57
    Olá Rafael,
    O Pneu que encontrei foi o Scorpion ATR da Pirelli - 50% alfalto e 50% terra 235/60/16. Aqui em Goiânia R$ 575,00 3x no cartão, ou $535,00 A Vista.
    O Yokohama Geolander A/T realmente + caro R$ 715,00 A Vista ou R$ 800 no cartão.
    Abraço
    Elemar Rotta
  • 18/06/2012, 22:57
    Rotta 57
    Ricardo e Murillus, considerando o fato que o Pneu 235/70/16 pega no final de curso na longaria, a solução não seria usar o pneu 225/70/16 para o LIFT?
    Abraço
    Elemar
  • 18/06/2012, 23:08
    Rotta 57
    Ricardo,
    Na traseira, você usou o Amortecedor Cofap Turbo Gás GBL 1024 do Omega Suprema?

Murillus,
    Quando usa as molas de Opala, precisa colocar tb o amortecedor GBL 1024?
    Obrigado
    Abraço
    Elemar
  • 19/06/2012, 09:04
    RicardoMalta
    Respondendo...
    Ola a todos...

bom a respeito do carro ter ficado torto, o rapaz colocou um calço menor para compesar , ele disse que minha mola estava cansada!
    entao o meu carro tava torto 2 cm para a direita, e nao dava para alinhar... ficava puchando!...

sobre o pneu 225/75/16 , realmente nao deve pegar, mas ao olhar os dois na loja o 235 e 5cm mais largo e a mesma altura do 225, como estava preocupado com a estabilidade, optei pelo 235.. se colocar o alargador, o pneu pega na carenagem externa, entao e questao de escolha...

agora, to entendendo o negocio do amortecedor de opala, o meu esta com original, e percebi quando se entra nas curvas mais fechadas da uma impressao que o pneu ta descolando, o carro da uma dançada, mas nada assustador, meu socio tem um vitara,
    preparado para trilha, dei umas voltas nele, e faz a mesma coisa.. to achando que isso e caracteristica do pneu...

abrço a todos...
  • 19/06/2012, 15:48
    Rotta 57
    Citação:

Ola a todos...

bom a respeito do carro ter ficado torto, o rapaz colocou um calço menor para compesar , ele disse que minha mola estava cansada!
    entao o meu carro tava torto 2 cm para a direita, e nao dava para alinhar... ficava puchando!...

sobre o pneu 225/75/16 , realmente nao deve pegar, mas ao olhar os dois na loja o 235 e 5cm mais largo e a mesma altura do 225, como estava preocupado com a estabilidade, optei pelo 235.. se colocar o alargador, o pneu pega na carenagem externa, entao e questao de escolha...

agora, to entendendo o negocio do amortecedor de opala, o meu esta com original, e percebi quando se entra nas curvas mais fechadas da uma impressao que o pneu ta descolando, o carro da uma dançada, mas nada assustador, meu socio tem um vitara,
    preparado para trilha, dei umas voltas nele, e faz a mesma coisa.. to achando que isso e caracteristica do pneu...

abrço a todos...

Olá Ricardo,
    O pneu que me referia para não pegar ou raspar quando da colocação do LIFT não é o 225/75, mas o 225/70.
    Você mencionou amortecedor de Opala, não seriam as molas do Opala?
    Abraço
    Elemar
  • 19/06/2012, 16:10
    RicardoMalta
    Sera que confundi??
    Citação:

Postado originalmente por Rotta 57 Ver Post
    Olá Ricardo,
    O pneu que me referia para não pegar ou raspar quando da colocação do LIFT não é o 225/75, mas o 225/70.
    Você mencionou amortecedor de Opala, não seriam as molas do Opala?
    Abraço
    Elemar

Elemar, agora voce me apertou, deve ser as molas, mas acho que ja ouvi dizer que o pessoal usa o amortecedor
    da suprema, que e mais duro, e tem um curso maior? sera que me confundi?

agora a respeito do 225/70 me parece que nem precisa dos calços..? realmente dizem que ele nao pega
    e nem raspa, o rapaz que fez o lift para mim disse que o 225/75 tambem nao pega e nao raspa com 2´´?
    sera verdade?
  • 19/06/2012, 16:14
    Elisson
    Citação:

Elemar, agora voce me apertou, deve ser as molas, mas acho que ja ouvi dizer que o pessoal usa o amortecedor
    da suprema, que e mais duro, e tem um curso maior? sera que me confundi?

Na traseira a configuração é:

1 - Molas dianteiras de opala 4cc.
    2 - Amortecedores traseiros de ômega suprema com código GBL1024 (a gás) ou BL 1024 (a óleo) sendo o GBL mais utilizado por ser mais resistente.
  • 19/06/2012, 16:53
    RicardoMalta
    Duvida...
    Citação:

Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Na traseira a configuração é:

1 - Molas dianteiras de opala 4cc.
    2 - Amortecedores traseiros de ômega suprema com código GBL1024 (a gás) ou BL 1024 (a óleo) sendo o GBL mais utilizado por ser mais resistente.

Elisson me descupa a ignorancia.. mas surgiu uma duvida..

as molas dianteiras do opala, voce coloca na trazeira com o amortecedor GBL1024, ou mola dianteira na dianteira com amortecedores originais e trazeiros com molas originais + amortecedores GBL1024?

abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:26.