Kit lift rc 4x4 - molas e amortecedores cofap (limado) na dianteira , na traseira molas do opala e amortecedoras turbo gas.
Versão Imprimível
Dianteira: Calcos de 2 polegadas, com os alongadores( rc 4x4 ), e molas originais, amortecedores cofap referencia tracker.
Traseira: calco de 1 polegada, com alongadores e batedores( rc4x4), molas opala mais antigo( cofap), e amortecedores ( cofap turbo gas)
Tem que limar o amortecedor dianteiro, para abrir a cambagem, por conta que o calço 2 deixa fechado demais!
Então.
Por enquanto está tudo original, não está pegando em nada, mesmo estando minha suspensão com 80.000km e 10 anos, rs rs.
Achei calços de PU no EBAY, por 40US$. Estou pensando em importar. O gringo disse que em uso normal não precisaria mexer nos amortecedores, então encomendei 2 amortecedores dianteiros da Monroe, na medida original.
Na traseira talvez eu não use os calços, mas sim as molas e amortecedores de 1" a mais, vendidos pela alternativa4x4.
Só queria saber se alguém já testou essa fórmula antes de bater o martelo.
Acho 2" exagerado para o uso que pretendo fazer do carro. Não quero prejudicar bieletas e homocinética.
Quando instalei o kit de 2" num vitara quadradinho que tive, não gostei muito do resultado para a parte da frente do jipe.
as bieletas quebram direto, vou tirar a barra estabilizadora fora de vez; a homocinética já tive relatos que não estraga fácil não.
O Drop Kit do diferencial dianteiro pode ser uma boa opção.
Olá Felipe RS,
Obrigado pela tua atenção em Porto Alegre de ter mostrado seu Tracker com os Pneus 225/70/16. Gostei da alternativa e devo fazer o mesmo na próxima troca de pneus. Abraço. Elemar Rotta
Testei o carro carregado hoje na estrada e está pegando na traseira, como falaram que aconteceria.
Preciso mexer na suspensão.
Estou em dúvida entre o lift de 1" com calços ou com molas maiores. Preciso resolver urgente.
Alguém poderia me iluminar?!
calço é uma solução mais simples, na dianteira ... há controvérsias (leia as páginas anteriores).
Nos calços da RC4X4 o traseiro é praticamente o dobro do tamanho do dianteiro, por isso no seu carro a frente deve ter ficado mais alta, já que colocou de 1" nos dois eixos.
Vou deixar a frente original, e fazer o lift apenas na traseira, com só 1", aí o pneu não raspa mais.
Uma vez deixei um niva com a traseira 2" mais alta que a dianteira, ficou legal e nao tive mais problemas com homocinéticas.
Acho que 1" no GV não vai nem perceber a traseira muito mais alta que a dianteira. também não preciso de tanta altura já que não é prá trilha e sim prá andar na terra sem receio de ficar raspando a pança toda hora.
De qualquer maneira, encomendei os amortecedores turbogás e as molas com 1" a mais. Deve chegar essa semana.