Powered by vBulletin

Qual Pneu Para Tracker Sem Modificação No Veículo

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 45 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 353637383940414243444546474849505152535455 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/02/2013, 12:46
    gtavalanche
    Estava com o carro original ainda quando pesquisando encontrei um jogo de BF AT 235/70 novo num preço bom, comprei, o certo era levantar o carro masa agonia não deixou eu instalei do jeito que tava, uma merda, se torcer o carro vc arranca as proteções de plástico fora, o fim de curso da suspensão passa a ser o pneu batendo nos plásticos fiz uma gambiarra calçando so batentes por dentro da mola com biscoitos de tecnyl, não deixava mais encostar o pneu nos plásticos mas reduziu demais o curso da suspensão. Aumentou o pneu suspenda o carro e aproveite e troque pelo menos o amortecedor trazeiro que o original é péssimo ou se contente com os 235/60 e não tenha dor de cabeça.
  • 22/02/2013, 02:14
    Guicerqueira
    Citação:

Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Estava com o carro original ainda quando pesquisando encontrei um jogo de BF AT 235/70 novo num preço bom, comprei, o certo era levantar o carro masa agonia não deixou eu instalei do jeito que tava, uma merda, se torcer o carro vc arranca as proteções de plástico fora, o fim de curso da suspensão passa a ser o pneu batendo nos plásticos fiz uma gambiarra calçando so batentes por dentro da mola com biscoitos de tecnyl, não deixava mais encostar o pneu nos plásticos mas reduziu demais o curso da suspensão. Aumentou o pneu suspenda o carro e aproveite e troque pelo menos o amortecedor trazeiro que o original é péssimo ou se contente com os 235/60 e não tenha dor de cabeça.

E ai, arrancou tudo? Ou comprou o KIT de 2"? Que desespero só de imaginar.
  • 22/02/2013, 10:14
    gtavalanche
    Citação:

Postado originalmente por Guicerqueira Ver Post
    E ai, arrancou tudo? Ou comprou o KIT de 2"? Que desespero só de imaginar.

Gui,

Logo depois eu apliquei o Kit da RC, com cofap GBL1024 na trazeira, os amortecedores originais tanto os trazeiros quanto os dianteiros estavam totalmente sem efeito aos 60.000kms rodados. Na sequencia adquiri os amortecedores offshox+2" arrancando toda a tralha do kit da RC na dianteira mantendo só o calço da mola, ainda na sequencia coloquei mola de opala na trazeira dispensando o calço de mola mantendo só o prolongador do batente. Agora to arrancando os cofap e substituindo por offshox na trazeira.
  • 24/02/2013, 08:11
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    os amortecedores originais tanto os trazeiros quanto os dianteiros estavam totalmente sem efeito aos 60.000kms rodados

a TK foi estilizada como um carro de cidade e por isso a suspensao original é muito "molengona" pra fazer trilhas... o conjunto tanto das molas quanto dos amortecedores nao aquentao o tranco por muito tempo... o melhor é trocalos mesmo por uns mais resistentes...
  • 03/03/2013, 10:08
    Giovanni Morano
    Gente, ontem meu cunhado( tracker original ) colocou pneus 225-70-16, Pirelli Scorpion, ficou lindo! mas encosta viu! ontem fomos para as dunas, e ele raspa sim! chegando a cortar o pneu! o giro é blz!
  • 03/03/2013, 14:15
    Murillus
    Giovanni,

Os 225/70 R16 pra Tracker (original) pega sim na parte interna do paralamas se tiver com o carro cheio ou durante as trilhas... no dia-a-dia da cidade (asfalto) nao pega nada... porem o melhor é colocar um calço minimo de 1" pra evitar isso...
  • 03/03/2013, 22:25
    Giovanni Morano
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Giovanni,

Os 225/70 R16 pra Tracker (original) pega sim na parte interna do paralamas se tiver com o carro cheio ou durante as trilhas... no dia-a-dia da cidade (asfalto) nao pega nada... porem o melhor é colocar um calço minimo de 1" pra evitar isso...

Poise, vou dar a ideia de botar um calçozinho de borracha! Valeu murillo
  • 04/03/2013, 16:41
    andre_monteiro
    Qual calibragem uso no All Terrain 235 70 16?
    Cara da loja colocou 30 libras em cada, ta certo?
  • 05/03/2013, 17:33
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por andre_monteiro Ver Post
    Qual calibragem uso no All Terrain 235 70 16?
    Cara da loja colocou 30 libras em cada, ta certo?

o manual do carro sugere usar 26 lbs para garantir conforto... eu uso 28 lbs no dia-a-dia... quando paro a viatura por mais tempo, uso 33 lbs...
  • 05/03/2013, 18:45
    Chuva
    Pessoal,

E no Mud? Quanto usam geralmente de calibragem no dia a dia e na trilha?

Valeu
  • 06/03/2013, 01:42
    Felipe RS
    Citação:

Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Gente, ontem meu cunhado( tracker original ) colocou pneus 225-70-16, Pirelli Scorpion, ficou lindo! mas encosta viu! ontem fomos para as dunas, e ele raspa sim! chegando a cortar o pneu! o giro é blz!

Claro que raspa, já tem vários relatos a respeito. O meu problema foi resolvido colocando calços (1 pol) só nas molas traseiras. Ficou bonito e funcional, rodei 2900 km por terrenos diversos, e com o carro carregado nestas férias e nunca chegou a raspar nada. Aprovado.
  • 25/03/2013, 13:29
    Marcio.tx
    Boa tarde a todos! Sou novo neste mundo off road, porém gostaria de participar, e peço a compreensão de todos qto as perguntas se as vezes não forem de acordo com o assunto até então discutido. Comprei uma tracker 2009 e tenho interesse em fazer algumas mudanças, na altura da suspensão e na mudança de pneus, nada radical, mas gostaria da receita exata para não ter dor de cabeça mais tarde, será que alguém pode me ajudar?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 45 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 353637383940414243444546474849505152535455 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:43.