Boa tarde, Ivo.
Esse turbogás traseiro é original do tracker? Tem algum código de referência nos amortecedores? Pagou quanto nesse conjunto molas 1" maiores + amortecedores traseiros?
obrigado.
Versão Imprimível
Esse Amortecedor Traseiro Gm Tracker 09 Cofap Turbogás é mais firme que o original?
Esse amortecedor Cofap ou o Offshox no mesmo tamanho do original do Tracker, podem ser utilizados no LIFT 1”?
Ainda tenho duvidas se no momento de elevar 1” na traseira, se essa diferença não vai influenciar ao utilizar amortecedores com o mesmo tamanho dos originais.
O Cofap que coloquei não é do grand vitara, comprei na alternativa, parece que é o da caravan, ele parece mais reforçado que o original e vem com uma coifa sanfonada prá proteger da sujeira. O carro ficou com a traseira bem firme,estou gostando do resultado até o momento.
Segue fotos, antes e depois:
Anexo 373091Anexo 373092
Pois é, eu fiquei curioso justamente pela coifa sanfonada, pois o amortecedor do tracker vem com uma proteção de metal e o amortecedor do opala/caravan não vem com nenhuma coifa. Aí costumam colocar a sanfona da suspensão de motos.
Ivo, se puder, poste algumas fotos de como ficou o carro com as molas mais altas na traseira.
Obrigado.
Pessoal, sei que estou sendo chato com a repetição desta mesma pergunta, a não ser que seja óbvio e não percebi:
- Colocando molas com 1” a mais, o tamanho do amortecedor traseiro também tem que ser com 1” a mais, ou pode ser trocado com o mesmo tamanho do original? Alguém pode me ajudar sobre essa informação!
O amortecedor deveria acompanhar o aumento da mola. Como é pouco, acho que tem como deixar asim. Mas se o amortecedor original já é criticado por não ser muito firme, funcionando um pouco aberto talvez haja alguma piora. Quando eu comprei o meu carro estava com calços de 1 polegada nas molas e eu achei a estabilidade ruim, pois o carro pulava muito em qualquer ressalto na pista ou buracos.
O que vc poderia fazer é soldar 1 olhal (2,5 cm) abaixo do original e colocar a bucha nele para prender o amortecedor. É um pouco "gambiarra", mas usei isso no meu Niva por anos (a soldagem foi muito boa). Ou então vc manda fazer prolongadores, tipo esses da RC 4x4 com 1 polegada apenas. Por essas e por outras eu acho que a solução correta é fazer o lift de 2 polegadas com a "receita de bolo".
Abs,
LFC