Olá amigos do 4x4
comprei uma tracker 2008, e gostaria de saber ai dos amigos que tem, ou ja teve,
quais são os pros e os contras dela?
eu tenho 4 pneus bridgestone 265/ 70/ 16
sabem me dizer se serve nela?
Obg.
Versão Imprimível
Olá amigos do 4x4
comprei uma tracker 2008, e gostaria de saber ai dos amigos que tem, ou ja teve,
quais são os pros e os contras dela?
eu tenho 4 pneus bridgestone 265/ 70/ 16
sabem me dizer se serve nela?
Obg.
Rapaz.. pode servir.. mas vai ter que fazer muita modificacao no carro. Levantar ela muito para entrar esses penus devido a largura (265) .
A medida mais "normal" que colocam é a 235/70/16 , mas mesmo assim tem que colocar calço de molar de 1" no minimo.
E qual é o original dela msm
Segue links de post relacionados ao seu...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-veiculo.html
O Rubens mudou pneus e pos calço de 1" no dele e ta com BF AT se nao me engano.
Salve!
Contribuindo com uma curta experiência:
Comprei uma Tracker 2008 em julho. Veio com pneus Goodyear Wrangler 235/70/16 (sem lift). Desenho bonitinho, boa aparência etc. Raspavam em curvas fechadas, mas estavam ainda bem borrachudos, e pensei que durariam muito. Mas notei desgaste já em 4.000km, e isto nem foi o problema.
O que me assustou foi deslizar de traseira em curvas, deslizar em pista molhada, aquaplanar, deslizar na terra, e por fim, deslizei também numa freada mais forte, numa reta, em asfalto liso e seco. Foi aí que resolvi trocar de pneus o mais rápido possível.
Por indicação da loja, coloquei uns Maxxis AT 235/70/16. Preço médio, e me pareceram de qualidade também mediana, apesar de não poder dizer que testei os ditos. Certo é que eram MUITO melhores que os Wrangler! Mas ao rodar alguns km, percebi que serviriam basicamente pra cidade.
Como a loja me deu a opção de arrependimento, voltei lá e troquei por uns BF Goodrich AT 235/70/16. 50% mais caros. Mas foi a escolha mais feliz que já fiz: é como ter trocado de carro. São macios, fortes, têm excelente tração na estrada e na terra, silenciosos, e dizem que duram muito mais. E raspam bem menos no chassi. E param o carro quando piso no freio! Concluí que o caro saiu barato.
Não conheço quase nada de outros pneus, e imagino que possa ter sido um lote defeituoso, mas Goodyear pra mim nunca mais. Motor me leva longe, pneu me leva vivo. :twisted:
Ah! Já tive uns pneus Hankook num Terios. Tinham um desenho mais urbano, mas eram excelentes, especialmente na chuva.
Sem mexer na viatura praticamente não tem pneu A/T ou off-road. Eu encontrei o Scorpion ATR (R$ 570,44) que coloquei na minha viatura e o Yokohama Geolander (R$878,00). Achei um Roadstone AT (R$498,00), mas nem me interessei.
*Preço pesquisando em Brasília.
Pessoal,
Pesquisando pneus de uso misto na medida original achei o Pirelli Scorpion ATR. Saberiam dizer se esse pneu é bom na terra e na grama?
Meu objetivo seria viagens no asfalto e em estradas de terra, assim como trilhas leves.
[]'s