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Qual Pneu Para Tracker Sem Modificação No Veículo

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  • 13/11/2012, 14:57
    Fil-JM-SC
    Citação:

    Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Eu uso 235 70 16 AT General Grabber com lift de 1" e fica perfeito não pega em nada receita tranquila e comprovada !

    olá da muita diferença do original? agora que estou começando a aprender mais! como ficou o angulo de ataque e escape?
  • 13/11/2012, 17:36
    Murillus
    Citação:

    Postado originalmente por Felipe RS Ver Post
    Eu tenho os pneu 225 70 16 instalados há quase dois anos, e pega tão raramente que não senti a necessidade de colocar calço

    Nao tive esta coragem...
    Citação:

    Postado originalmente por Felipe RS Ver Post
    Só pega com o carro totalmente carregado e não chega a danificar nada

    Pega muito na trilha... Dava ate pra sentir a pancada...
    Citação:

    Postado originalmente por Felipe RS Ver Post
    A estabilidade até melhorou

    senti o carro mais "leve" do que quando usava o 235-70-16, porem estes ultimos, por serem mais largos, me davam uma maior segurança na curvas em alta, entretanto, pouca coisa mudou... em relacao aos originais 235-60-16, nao tem comparacao...
    Citação:

    Postado originalmente por Felipe RS Ver Post
    Se for preciso um calço, este não precisa ser maior do que 1 polegada (menos de 3 cm)

    eu estou usando colços de 1 pol na dianteira e molas nde opala na trazeira...
    Citação:

    Postado originalmente por Felipe RS Ver Post
    Existe ainda a possibilidade de trocar a mola por uma um pouco maior, como fez o Cezão

    Na dianteira ? Quais sao esas molas ?
  • 14/11/2012, 22:13
    Felipe RS
    Citação:

    Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Nao tive esta coragem... Pega muito na trilha... Dava ate pra sentir a pancada... senti o carro mais "leve" do que quando usava o 235-70-16, porem estes ultimos, por serem mais largos, me davam uma maior segurança na curvas em alta, entretanto, pouca coisa mudou... em relacao aos originais 235-60-16, nao tem comparacao... eu estou usando colços de 1 pol na dianteira e molas nde opala na trazeira... Na dianteira ? Quais sao esas molas ?

    Murillus,
    Não faço trilha. Em uso normal (asfalto à estrada muito ruim não pavimentada), só pega se estiver totalmente lotada, e muito pouco.
    Na dianteira não ocorre nenhum tipo de problema, sendo desnecessário o uso de calço, a trazeira um pouco mais alta(menos de 3 cm) não faz diferença. Assim me parece.
  • 15/11/2012, 13:48
    arlei_vitara
    Galera..................sem reinventar a roda please !!!!!!!!!!!

    Vejo pessoal discutindo troca de molas, amortecedores, etc etc etc..e não entendo :-O

    Seguinte, receita BASICA, TESTADA E APROVADA: pneus 235/70/16 "casados" com calços de 1" que vc mesmo pode mandar usinar em nylon num torneiro ou comprar pronto, instala, refaz a geometria da dianteira pois tem de ajustar a cambagem e pronto, NADA MAIS.

    Se quiser "subir mais um degrau" compra o kit PRONTO 2" das RC ou Alternativa 4x4 da vida e pronto...mas com 1" já não pega nada e a Tracker sobre bastante. A meu ver é a receita para quem não faz trilha frequentemente e eventualmente bota o jipe numa estradinha ou enrosco leve.
  • 16/11/2012, 13:09
    PFernando
    Citação:

    Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    as bieletas quebram direto, vou tirar a barra estabilizadora fora de vez; a homocinética já tive relatos que não estraga fácil não.
    O Drop Kit do diferencial dianteiro pode ser uma boa opção.

    To querendo também levantar minha Tracker. To tentato a importar o kit da Calmini 2,5", que vem com o Drop Kit que pelo que entendi rebaixa o diferencial. Minha dúvida é a seguinte:
    Com este rebaixamento eu não estaria passando este ângulo maior nas homocinéticas para o próprio diferencial, cardan dianteiro e caixa de transferência?
  • 16/11/2012, 14:17
    LFC
    Citação:

    Postado originalmente por PFernando Ver Post
    To querendo também levantar minha Tracker. To tentato a importar o kit da Calmini 2,5", que vem com o Drop Kit que pelo que entendi rebaixa o diferencial. Minha dúvida é a seguinte:
    Com este rebaixamento eu não estaria passando este ângulo maior nas homocinéticas para o próprio diferencial, cardan dianteiro e caixa de transferência?

    Não.
    Sugiro que vc procure maiores informações nos tópicos específicos sobre as modificações no Tracker.
    Abs,
    LFC
  • 19/11/2012, 22:52
    marquito
    estou no sufoco de encontrar pneus adequados ao meu tracker. Não quero alterar a configuração da suspensão, mas quero colocar pneus mais agressivos que me permitam fazer passeios as vezes....
    a configuração que ví no forum4x4 foi para o 225/70, de preferência o Hankook ATM RF10, com um desenho misto na proporção 70/30.
    O problema é que não tem mais desses pneus pra vender aqui em brasília.
    o que achei foram os NEXEN 225/75 - AT2 (585,00 a unidade.........) ou pirelli ATR - 225/70 (por apenas 675,00).
    Se não for isso a alternativa é comprar pneus de cidade ou partir para os 235/70...
  • 20/11/2012, 14:19
    chicok
    Pneus 225/75.
    Oportunidade de colocar esses pneus no carro, mas preciso arrumar uma maneira muito econômica de eles servirem.
    Alguma dica?
    Pensei em um lift de 1,25', na esperança de não exigir modificações extras.
  • 20/11/2012, 19:42
    Murillus
    Citação:

    Postado originalmente por marquito Ver Post
    Se não for isso a alternativa é comprar pneus de cidade ou partir para os 235/70...

    nesta medida so com lift de 1,5 a 2 polegadas...
  • 20/11/2012, 19:43
    Murillus
    Citação:

    Postado originalmente por chicok Ver Post
    Pensei em um lift de 1,25', na esperança de não exigir modificações extras.

    um lift de 1 polegada ja comporta o uso dos 225/75...
  • 21/11/2012, 14:04
    chicok
    Valeu murillus. Alguém sabe onde conseguir calços para uma polegada ou qual o tamanho do calço para levantar 1" na dianteira (sei que é menos, mas não sei a proporção)
  • 12/12/2012, 14:00
    blenio
    Alguém sabe de um bom lugar para fazer lift de 1" em Santa Catarina?
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