olá da muita diferença do original? agora que estou começando a aprender mais! como ficou o angulo de ataque e escape?
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Nao tive esta coragem... Pega muito na trilha... Dava ate pra sentir a pancada... senti o carro mais "leve" do que quando usava o 235-70-16, porem estes ultimos, por serem mais largos, me davam uma maior segurança na curvas em alta, entretanto, pouca coisa mudou... em relacao aos originais 235-60-16, nao tem comparacao... eu estou usando colços de 1 pol na dianteira e molas nde opala na trazeira... Na dianteira ? Quais sao esas molas ?
Murillus,
Não faço trilha. Em uso normal (asfalto à estrada muito ruim não pavimentada), só pega se estiver totalmente lotada, e muito pouco.
Na dianteira não ocorre nenhum tipo de problema, sendo desnecessário o uso de calço, a trazeira um pouco mais alta(menos de 3 cm) não faz diferença. Assim me parece.
Galera..................sem reinventar a roda please !!!!!!!!!!!
Vejo pessoal discutindo troca de molas, amortecedores, etc etc etc..e não entendo :-O
Seguinte, receita BASICA, TESTADA E APROVADA: pneus 235/70/16 "casados" com calços de 1" que vc mesmo pode mandar usinar em nylon num torneiro ou comprar pronto, instala, refaz a geometria da dianteira pois tem de ajustar a cambagem e pronto, NADA MAIS.
Se quiser "subir mais um degrau" compra o kit PRONTO 2" das RC ou Alternativa 4x4 da vida e pronto...mas com 1" já não pega nada e a Tracker sobre bastante. A meu ver é a receita para quem não faz trilha frequentemente e eventualmente bota o jipe numa estradinha ou enrosco leve.
To querendo também levantar minha Tracker. To tentato a importar o kit da Calmini 2,5", que vem com o Drop Kit que pelo que entendi rebaixa o diferencial. Minha dúvida é a seguinte:
Com este rebaixamento eu não estaria passando este ângulo maior nas homocinéticas para o próprio diferencial, cardan dianteiro e caixa de transferência?
estou no sufoco de encontrar pneus adequados ao meu tracker. Não quero alterar a configuração da suspensão, mas quero colocar pneus mais agressivos que me permitam fazer passeios as vezes....
a configuração que ví no forum4x4 foi para o 225/70, de preferência o Hankook ATM RF10, com um desenho misto na proporção 70/30.
O problema é que não tem mais desses pneus pra vender aqui em brasília.
o que achei foram os NEXEN 225/75 - AT2 (585,00 a unidade.........) ou pirelli ATR - 225/70 (por apenas 675,00).
Se não for isso a alternativa é comprar pneus de cidade ou partir para os 235/70...
Pneus 225/75.
Oportunidade de colocar esses pneus no carro, mas preciso arrumar uma maneira muito econômica de eles servirem.
Alguma dica?
Pensei em um lift de 1,25', na esperança de não exigir modificações extras.
Valeu murillus. Alguém sabe onde conseguir calços para uma polegada ou qual o tamanho do calço para levantar 1" na dianteira (sei que é menos, mas não sei a proporção)
Alguém sabe de um bom lugar para fazer lift de 1" em Santa Catarina?