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  • #1
    Usuário Avatar de ricwarstat
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    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Desaconselhável, mas se for usar, não acione o 4x4.
    Obrigado Arildo.
    MAs porque não acionar o 4x4?

  • #2
    Usuário Avatar de ricwarstat
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    Pessoal, que pneus AT indicariam para a Tracker? Uso ela misto alfalto, algumas estradas de terra, e algumas vezes vou entrar no barro e areia.
    Fora os BF, vi essas opções:

    http://www.guaporepneus.com.br/2-pne...herokee-blazer

    http://www.guaporepneus.com.br/2-pne...at-m-rf10-107t

    http://www.guaporepneus.com.br/2-pne...herokee-ranger

    Pneu 235/70R16 106T LTX FORCE MICHELIN - Pneu Free

    http://www.guaporepneus.com.br/2-pne...-cherokee-s-10

    Quis as opiniões de vocês? Alguem usa algum destes pneus?
    Algum melhor, ou pior que os BF? Nivel de ruido na estrada?

    Agradeço qualquer ajuda, pois são uns pneus que não são baratos, e não quero comprar uns que vão me decepcionar mais tarde, nas trilhas leves.

    Valeu!!!!

  • #3
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Citação Postado originalmente por ricwarstat Ver Post
    Pessoal, que pneus AT indicariam para a Tracker? Uso ela misto alfalto, algumas estradas de terra, e algumas vezes vou entrar no barro e areia.
    Fora os BF, vi essas opções:

    Agradeço qualquer ajuda, pois são uns pneus que não são baratos, e não quero comprar uns que vão me decepcionar mais tarde, nas trilhas leves.

    Valeu!!!!

    Nestes preços tão proximos, melhor optar por qualidade, MICHELIN.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #4
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    Tenho 4 Pneus 225/75 R16 aqui na minha loja... Só uso minha Tracker dentro da cidade e pra ir pra praia.

    Os pneus raspam na lataria se eu não erguer a suspensão??

    Pensei em talvez só usar uns calços nas molas pra elevar um pouco...

  • #5
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Citação Postado originalmente por Brunofly Ver Post
    Tenho 4 Pneus 225/75 R16 aqui na minha loja... Só uso minha Tracker dentro da cidade e pra ir pra praia.

    Os pneus raspam na lataria se eu não erguer a suspensão??

    Pensei em talvez só usar uns calços nas molas pra elevar um pouco...
    Precisa erguer e MUITO, leia o tópico todo pra ter ideia das mudanças, se tiver em duvidas ainda, leia mais estes,

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-trilhas.html (Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-trilhas.html (Mais um Tracker para trilhas)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...7-x-barro.html (Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro)
    ARILDO
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  • #6
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  • #7
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    Consegui os pneus 215/70 R16, aqui no RS, da marca Ornet Voltrak...

    Alguém conhece? Já usou?

    O pneu tem uma estética legal, e essa medida pelo que falam no tópico, não precisarei do lift na suspensão.

  • #8
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    Opa pessoal, sou novo no fórum e estou com uma duvida.

    Estou adquirindo um tracker 2008 com 70.000, vou prepara-lo para trilhas leves e viagens, gostaria de saber se eu consigo colocar um 235/70 At e ir andando alguns dias antes de chegar o lift, os pneus que estão no carro estão bem ruins e a suspensão esta puxando, por isso trocaria os pneus assim que pegasse o carro, o lift deve demorar uns 15 dias pra chegar...

    Existe essa possibilidade ? ou não cabe de forma alguma o 235/70 at sem lift ?

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Filipe 4x4 Ver Post
    Opa pessoal, sou novo no fórum e estou com uma duvida.

    Estou adquirindo um tracker 2008 com 70.000, vou prepara-lo para trilhas leves e viagens, gostaria de saber se eu consigo colocar um 235/70 At e ir andando alguns dias antes de chegar o lift, os pneus que estão no carro estão bem ruins e a suspensão esta puxando, por isso trocaria os pneus assim que pegasse o carro, o lift deve demorar uns 15 dias pra chegar...

    Existe essa possibilidade ? ou não cabe de forma alguma o 235/70 at sem lift ?
    Se carregar peso, passar lombada/buraco/desnível rápido, vai raspar ou cortar o pneu, se não é possível suportar.
    ARILDO
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  • #10
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    Fala pessoal, sou o mais novo e feliz proprietário de uma Tracker 2008. Estou adorando o carro! Dentro de algum tempo vou trocar os pneus. Os que vieram com ela são da medida 235/60-16. Vou usar o carro 99% na cidade e gostaria de um pneu que fosse o mais econômico possível sem ter que alterar a estrutura do carro. Alguma dica? Abraços!

  • #11
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    O pessoal, quem estiver procurando e estiver perto de SP, pode ser uma opção

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...25-70-r16.html (04 BF all terrain 225/70 R16)
    ARILDO
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  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo Mig
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    Bom dia,


    Estou pesquisando para substituir os pneus originais Bridgestone Turanza da minha Tracker 2008. Os traseiros já estão quase chegando na indicação do TWI. O carro está com 76.000km, original, sem lift ou outras alterações. Gostaria de compartilhar com vocês o que tenho aprendido.


    A utilização é 80% estrada de asfalto, 20% estrada de terra, e creio que os pneus na medida original (235/60 R16) irão atender bem. Apesar do pouco tempo em que estou com o carro, nada tenho a reclamar dos Bridgestone que equipam o carro atualmente.


    Quanto à características dos pneus, vi que podem ser classificados em:
    1- SUV - Asfalto/Rodovia
    2- HT - Highway Terrain – Asfalto
    3- AT - All Terrain – Asfalto/Terra {Misto}
    4- MT - Mud Terrain – Lama/Barro/Terra {Pneu Borrachudo}


    Pela lógica, quanto melhor um pneu for para asfalto, pior para terra e vice-versa. A questão é compreender melhor o compromisso entre esses fatores, para poder fazer a escolha.


    Uma questão em relação a isso é que nem sempre fica claro, pelo menos onde tenho pesquisado nos sites de compra, onde o pneu anunciado se encaixa nessa classificação acima.


    Outra ponto que descobri é que desde o final de outubro de 2016, o Inmetro, por meio do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), estabeleceu critérios que devem constar obrigatoriamente em todos os pneus produzidos e importados no Brasil.


    Creio que é uma medida muito saudável, para que possamos avaliar mais objetivamente o desempenho de um pneu frente a 3 quesitos: resistência ao rolamento, aderência em pista molhada e ruído externo.


    A questão é que como é uma medida nova, poucos anúncios de pneus informam esses dados. Creio que seria bem interessante iniciar aqui uma tabela comparativa entre pneus de mesma medida, para facilitar na escolha.


    Inicio aqui portanto com a única que descobri.


    Pneu: Bridgestone Turanza ER300 235/60 R16 100H
    Classificação: SUV? HT?
    Resistência ao rolamento: F
    Aderência em pista molhada: C
    Ruído externo: 71 dbB


    Apesar de subjetivamente eu achar que esse Bridgestone tem pouca resistência ao rolamento, objetivamente sua nota F indica deficiência nesse quesito. Por isso a importância deste comparativo. Mandei email para outros fabricantes, e à medida em que forem respondendo, postarei aqui.


    Quem tiver outras informações, poderá completar também.
    Tracker 2008 comprada em 18/10/2016

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