x
Convex Datacenter
Página 16 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 768

Hybrid View

Citação Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Pneus de Vans são muito duros em função de ter duas lonas a mais, acaba soltando tudo por dentro do carro, digo isso pq andei num Jimny esses dias e tremia até a alma, os queixos chegavam e se bater, sei não até que ponto isso vale a pena!

Abração!
    Jimny eixo rígido nos dois eixos.

"Como tenho ambos em casa, Tracker 2008 e Jimny 2010, tentarei explicar.

TODOS os 4x4 de hoje tem homocinéticas, do contrario estaríamos na idade da cruzeta do Jeep 51 ou não faríamos curvas. Aí existem duas soluções de suspensão; com eixo rígido e independente.

Os sistemas independentes oferecem maior conforto e maior segurança no asfalto. Como nada vem de graça, sua manutenção é maior, as homocinéticas trabalham em maior ângulo e qualquer alteração na altura do carro, este é um item que irá rapidamente falhar, exigindo grande investimento para contornar o sintoma. Em situações de erosões em X, o sistema independente não garante o efeito gangorra do eixo rígido, fazendo com que as rodas copiem o terreno menos eficazmente. Diferente do que acontecer no eixo rígido, o diferencial não acompanha o movimento das rodas, rendendo as tradicionais pancadas do peito do carro contra facões mais altos, principalmente na eventualidade de ataques em maior velocidade.

O sistema de eixo rígido é mais robusto e mais simples. Quando uma roda se eleva por uma irregularidade do terreno a roda do lado oposto é forçada para baixo (o conhecido twist action), garantido a uniforme distribuição do peso e a resultante tração. É isso que separa Jipe de carro 4x4 e SUVs. Como novamente nada vem de graça, o eixo rígido apresenta ressonância no sistema de direção, conhecido como "shimmy", basta uma folga ou pneu desbalanceado para o efeito surgir. A caixa de direção do sistema de eixo rígido é unicamente por esferas recirculantes, muito robusto porém quando as rodas não estão na posição central, seu design garante uma certa folga. Diferente do sistema de pinhão e cremalheira (Tracker), o sistema por esferas e indestrutível. No caso do Tracker é um assunto bem discutido aqui no fórum. As homocinéticas de um eixo rígido articulam apenas para garantir o movimento de direção. Indiferente da elevação da suspensão o trabalho sempre será o mesmo. Alguns sistemas de eixo rígido deixam as homocinéticas expostas, como Troller, Marruá, etc.. Outros estão protegidos dentro do munhão, como Land Rover Defender, Jimny, Toyotas atuais de eixo rígido, PAtrol e Mercedes G, assim como Unimog e outros.

Finalmente a diferença entre os veículos. Originalmente, sem modificações o Tracker é um carro carro familiar, calibrado e com conforto para tal uso. Sim,*é um 4x4, mas para serviço leve, geralmente neve (no seu mercado original) terra leve e pronto. Sua estrutura ainda possuí chassi, que sumiu na versão atual, porém do tipo auxiliar, ou seja, a carroceria e chassi trabalham juntos um depende do outro. Sem dúvida o Tracker é um carro sólido, que lhe garante o subsídio para encara trilhas caso seu dono modifique uma série de detalhes.

O Jimny tem chassi tipo escada, de uma peça só e trabalha independente da carroceria. Ambos os eixos são rígidos e a caixa de direção é por esferas recirculantes. Seu peso não ultrapassa os 1100 kg. Estas são as credenciais do verdadeiro jipe NATO, que hoje contempla veículos de porte maior.

Pergunta; o Jimny é caro para o que oferece? Sim, e muito! É verdade também, que o Tracker é mais "carro" pelo mesmo preço...

Agora quem disse que quem escolhe um Jimny, quer um carro? Ou que também quer conforto, espaço, suspensão de Fiat 500 e teto solar?

Independente do veículo, estamos todos no mesmo barco! Cada um que faça o que achar melhor com seu dinheiro.

Quanto ao Stark nõa existe melhor exemplo para explicar o que acontece quando se eleva um carro com suspensão independente, segue vídeo extraído do fórum do Stark. Só precisa assistir os primeiros 2minutos, depois disso abandonam ele pela quebra das QUATRO homocinéticas! "
    http://youtu.be/WjeDXHChOb4

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...pensa-146.html (Jimny 2010 compensa?)

fiquei preocupado com as homocinéticas do meu carro agora, depois do lift 2". Será que com o DROP KIT para diferencial dianteiro o problema acaba????

Usuário Avatar de Siminola
    Entrada
    19/07/2011
    Local
    Natal (Cidade Espacial do Brasil)/RN
    Agradecimentos: 0

Tive o mesmo problema ao elevar a TRK 2008. Utilizei calços nas 4 molas, dianteiras e traseiras.

calços estes feitos de borracha compactada, do pneu daquelas máquinas compactadoras que trabalham prensando o asfalto

contra o chão.

Os calços são de 3 cm (pouco mais de 1,18 polegadas). Realmente, o carro ficou bem mais alto. Por exemplo, antes, eu entrava no

carro e tinha que me baixar pra sentar e após os calços é como se eu tivesse de subir um pouco pra sentar e realmente ficou bem

mais alto do que antes. O PROBLEMA É QUE A FRENTE FICOU MAIS ALTA DO QUE A TRASEIRA. Juro que não entendi.

Todos os calços foram feitos com a mesma altura e foram colocados na parte superior das molas. Perdi um pouco a estabilidade

e a questão da frente ficar mais alta, tá me tirando do sério.

Penso que alguma coisa irá afetar as homocinéticas e/ou toda a suspensão da viatura.

Alguém poderia tecer alguma consideração?? sei que já postaram muitas informações lá atrás, mas, não vi nenhuma solução que

atendesse ao meu caso. Se eu tiver a confirmação de que realmente esta altura (3 cm) irá comprometer o sistema/suspa, irei

retirar os calços imediatamente.

Abs,

Siminola
    Natal-RN

Expedições, Passeios, Trilhas, Rios, Lagoas, Serras, Família, pq viver é aproveitar.....

Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    Jimny eixo rígido nos dois eixos.

"Como tenho ambos em casa, Tracker 2008 e Jimny 2010, tentarei explicar.

TODOS os 4x4 de hoje tem homocinéticas, do contrario estaríamos na idade da cruzeta do Jeep 51 ou não faríamos curvas. Aí existem duas soluções de suspensão; com eixo rígido e independente.

Os sistemas independentes oferecem maior conforto e maior segurança no asfalto. Como nada vem de graça, sua manutenção é maior, as homocinéticas trabalham em maior ângulo e qualquer alteração na altura do carro, este é um item que irá rapidamente falhar, exigindo grande investimento para contornar o sintoma. Em situações de erosões em X, o sistema independente não garante o efeito gangorra do eixo rígido, fazendo com que as rodas copiem o terreno menos eficazmente. Diferente do que acontecer no eixo rígido, o diferencial não acompanha o movimento das rodas, rendendo as tradicionais pancadas do peito do carro contra facões mais altos, principalmente na eventualidade de ataques em maior velocidade.

O sistema de eixo rígido é mais robusto e mais simples. Quando uma roda se eleva por uma irregularidade do terreno a roda do lado oposto é forçada para baixo (o conhecido twist action), garantido a uniforme distribuição do peso e a resultante tração. É isso que separa Jipe de carro 4x4 e SUVs. Como novamente nada vem de graça, o eixo rígido apresenta ressonância no sistema de direção, conhecido como "shimmy", basta uma folga ou pneu desbalanceado para o efeito surgir. A caixa de direção do sistema de eixo rígido é unicamente por esferas recirculantes, muito robusto porém quando as rodas não estão na posição central, seu design garante uma certa folga. Diferente do sistema de pinhão e cremalheira (Tracker), o sistema por esferas e indestrutível. No caso do Tracker é um assunto bem discutido aqui no fórum. As homocinéticas de um eixo rígido articulam apenas para garantir o movimento de direção. Indiferente da elevação da suspensão o trabalho sempre será o mesmo. Alguns sistemas de eixo rígido deixam as homocinéticas expostas, como Troller, Marruá, etc.. Outros estão protegidos dentro do munhão, como Land Rover Defender, Jimny, Toyotas atuais de eixo rígido, PAtrol e Mercedes G, assim como Unimog e outros.

Finalmente a diferença entre os veículos. Originalmente, sem modificações o Tracker é um carro carro familiar, calibrado e com conforto para tal uso. Sim,*é um 4x4, mas para serviço leve, geralmente neve (no seu mercado original) terra leve e pronto. Sua estrutura ainda possuí chassi, que sumiu na versão atual, porém do tipo auxiliar, ou seja, a carroceria e chassi trabalham juntos um depende do outro. Sem dúvida o Tracker é um carro sólido, que lhe garante o subsídio para encara trilhas caso seu dono modifique uma série de detalhes.

O Jimny tem chassi tipo escada, de uma peça só e trabalha independente da carroceria. Ambos os eixos são rígidos e a caixa de direção é por esferas recirculantes. Seu peso não ultrapassa os 1100 kg. Estas são as credenciais do verdadeiro jipe NATO, que hoje contempla veículos de porte maior.

Pergunta; o Jimny é caro para o que oferece? Sim, e muito! É verdade também, que o Tracker é mais "carro" pelo mesmo preço...

Agora quem disse que quem escolhe um Jimny, quer um carro? Ou que também quer conforto, espaço, suspensão de Fiat 500 e teto solar?

Independente do veículo, estamos todos no mesmo barco! Cada um que faça o que achar melhor com seu dinheiro.

Quanto ao Stark nõa existe melhor exemplo para explicar o que acontece quando se eleva um carro com suspensão independente, segue vídeo extraído do fórum do Stark. Só precisa assistir os primeiros 2minutos, depois disso abandonam ele pela quebra das QUATRO homocinéticas! "
    http://youtu.be/WjeDXHChOb4

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...pensa-146.html (Jimny 2010 compensa?)

fiquei preocupado com as homocinéticas do meu carro agora, depois do lift 2". Será que com o DROP KIT para diferencial dianteiro o problema acaba????

Cézão, a citação foi em referência aos pneus, e não ao jipe em si, pois meu sócio tem um Samurai 95, sendo com feixe de molas e te digo, é um tesão de andar, da as puladinhas dele mas nada que chegue a encomodar... qnto ao Jimny ser duro, discordo, acho ele muito macio e gostoso de dirigir, o que muda pra tracker é que ele joga de um lado pro outro, vc ta sempre pilotando a viatura para se manter na estrada, coisa que com a tracker/Vitara não acontece. Posso afirmar isso pq já tive um Samurai 95 e hoje tenho um Vitara com 1001 preparações e tenho tmbm uma Tracker com Lift de 2" + pneus 235/70 R16 AT e todos tem características diferentes de dirigibilidade!

Abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Bom , um dos Wranglers da filmagem está com eixos de Unimog , aí é sacanagem ... rs
    Até que enfim esses comentários sobre as homocinéticas , por isso que falei que se pensasse em erguer seria com calços na carroceria ...
    Siminola , qqer erguida , mesmo na carroceria , pode comprometer a estabilidade ... existe um jeito de baixar o dif. pra manter as homocinéticas alinhadas , já foi dsicutido por aqui ... qqer adaptação acaba comprometendo sempre algum componente , não tem jeito , cada carro foi projetado pra uma atividade qdo mexe em qqer coisa teria que fazer novo projeto e recalcular ... arrumo briga sempre qdo comento sobre isso ... rssr ...

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

acho que a CONFIGURAÇÃO perfeita para o Tracker é pneu 225/70 e amortecedores OFFSHOX que são bem mais firmes que os originais, o que acaba com o problema de pegar no FIM de curso, como acontece com os amortecedores originais.
    O LIFT 2" não funcionou, o sistema de suspensão do eixo dianteiro não aceita qualquer mudança nos ângulos; meus pivôs já estouraram e as homocinéticas acho que não vão longe; se fosse eixo rígido acho que a situação seria diferente. Não sei se um DROP KIT do diferencial dianteiro resolveria OS problemas, acho que não.

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    acho que a CONFIGURAÇÃO perfeita para o Tracker é pneu 225/70 e amortecedores OFFSHOX que são bem mais firmes que os originais, o que acaba com o problema de pegar no FIM de curso, como acontece com os amortecedores originais.
    O LIFT 2" não funcionou, o sistema de suspensão do eixo dianteiro não aceita qualquer mudança nos ângulos; meus pivôs já estouraram e as homocinéticas acho que não vão longe; se fosse eixo rígido acho que a situação seria diferente. Não sei se um DROP KIT do diferencial dianteiro resolveria OS problemas, acho que não.

Cezão
    No meu carro ainda não tive problema com nada e ja andei 40.000 Kms com lift, a ultima viagem que fiz rodei 1.000kms só de off road contornando a serra da mesa deu 1.600 ao todo com 1000 de estrada de chão numa tocada bem forte. Não tenho rebaixamento do diferencial dianteiro e as coisas ainda estão em ordem. O carro é um brinquedo quando ta na estrada de chão

Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

Usuário
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Goiânia/GO

Olá Cézão,
    Se te entendi, você disse que sem fazer LIFT no Tracker, a configuração ideal seria os pneus 225/70/16 e que também investiria em dois amortecedores OFFSHOX que são bem mais firmes que os originais e acabaria com o problema de pegar no fim do curso.
    Minhas duvidas: A colocação dos amortecedores OFFSHOX, seriam apenas os dois traseiros?
    Com a colocação destes pneus 225/70, mais os dois amortecedores, então não haveria necessidade de alterar o Tracker, nem mesmo a colocação de um LIFT (1) para evitar pegar no fim de curso, ou como disse o Felipe RS, que quando carregado o pneu pega na caixa de roda ou ainda outros comentários de pegar no final de curso na longarina? Com esta configuração, ganha algum centímetro em altura? Desculpe se fui repetitivo, mas estou pensando em usar esta configuração.

Obrigado
    Elemar Rotta

Citação Postado originalmente por Rotta 57 Ver Post
    Olá Cézão,
    Se te entendi, você disse que sem fazer LIFT no Tracker, a configuração ideal seria os pneus 225/70/16 e que também investiria em dois amortecedores OFFSHOX que são bem mais firmes que os originais e acabaria com o problema de pegar no fim do curso.
    Minhas duvidas: A colocação dos amortecedores OFFSHOX, seriam apenas os dois traseiros?
    Com a colocação destes pneus 225/70, mais os dois amortecedores, então não haveria necessidade de alterar o Tracker, nem mesmo a colocação de um LIFT (1) para evitar pegar no fim de curso, ou como disse o Felipe RS, que quando carregado o pneu pega na caixa de roda ou ainda outros comentários de pegar no final de curso na longarina? Com esta configuração, ganha algum centímetro em altura? Desculpe se fui repetitivo, mas estou pensando em usar esta configuração.

Obrigado
    Elemar Rotta
    é que meus dois dianteiros já são OFFSHOX, então penso em comprar os dois traseiros que ainda são de outra marca e são exageradamente macios.
    Os OFFSHOX você pode comprá-los na opção de com 2" a mais ou tamanho original. Minha dúvida é: mesmo sem LIFT 2", posso comprar amortecedores maiores que os originais (OFFSHOX)??
    Penso que para acabar com o problema de pegar na longarina ao esterçar, é necessário o uso de espaçadores (alargador) de rodas; o meu mesmo bastante alto ainda pega.

Essa semana troquei as molas e amortecedores trazeiros originais, por molas opala cofap, e amortecedores cofap turbo gas! Muita diferença! Firme, compacto! Mais alto e problema da dianteira mais alta que a trazeira resolvido! Terminou a preparação da minha Gv! Ufa!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Usuário
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Goiânia/GO
    é que meus dois dianteiros já são OFFSHOX, então penso em comprar os dois traseiros que ainda são de outra marca e são exageradamente macios.
    Os OFFSHOX você pode comprá-los na opção de com 2" a mais ou tamanho original. Minha dúvida é: mesmo sem LIFT 2", posso comprar amortecedores maiores que os originais (OFFSHOX)??
    Penso que para acabar com o problema de pegar na longarina ao esterçar, é necessário o uso de espaçadores (alargador) de rodas; o meu mesmo bastante alto ainda pega.

Obrigado Cézão!
    Se você puder dar noticias caso decida retirar o LIFT 2” do teu Tracker e colocar os amortecedores OFFSHOX com os pneus 225/70, desde já agradecemos.
    Pena que mesmo colocando os (04) amortecedores OFFSHOX na opção tamanho original, com os pneus 225/70, vai continuar pegando na longarina ao esterçar.
    Não sei te informar se é possível colocar os amortecedores na opção + 2” sem o LIFT.
    Abraço
    Elemar

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Cezão

Amortecedores com duas polegadas a mais na dianteira sem os calços de mola provavelmente vão estourar, o amortecedor vai fechar além do limite, provavelmente o fim de curso da suspensão se dê nos amortecedores.

O amortecedor trabalha em conjunto com a mola, diminuiu a mola retirando o calço sobrou mais pro amortecedor e este vai trabalhar mais comprimido, molas com menor capacidade de carga vão deixar muito mais trabalho pro amortecedor.

Amortecedor por melhor que seja se ele for o fim de curso da suspensão vai estourar, da mesma forma que se ele tiver associado a uma mola que perdeu suas propriedades ou de menor capacidade de carga vai dar muito trabalho pro amortecedor estourando também.

A mola trazeira original do tracker é bem mole o que força muito o amortecedor, as molas do opala na trazeira fazem com que o amortecedor não trabalhe forçado preservando-o. Meu primeiro par de cofap na trazeira com molas originais desgastou rápido, o segundo par foi instalado junto com as molas de opala e ta tendo uma vida útil maior.
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    "Pena que mesmo colocando os (04) amortecedores OFFSHOX na opção tamanho original, com os pneus 225/70, vai continuar pegando na longarina ao esterçar."
    Esta informação está incorreta. Os pneus 225/70 montados sem alterações adicionais NÃO PEGA nunca na longarina. Só pega na caixa de rodas quando em fim de curso, em situações extremas.
    Tracker 08 com pneus 225/70/16 e calços de 1" na traseira

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem