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  • #1
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    Sera se o pneu 255/65r16 daria na tracker com 2" na suspensao? A intencao eh ter um pneu mais largo ainda bom pra dunas!! Ele eh 29" igual o 235/70r16

  • #2
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    Citação Postado originalmente por fellipece Ver Post
    Sera se o pneu 255/65r16 daria na tracker com 2" na suspensao? A intencao eh ter um pneu mais largo ainda bom pra dunas!! Ele eh 29" igual o 235/70r16

    A questão desse pneu é que você teria que usar alargador pra jogar a roda pra fora se não o pneu vai topar por dentro da carroceria. Agora quantos cm esse alargador aí eu não sei...hahahahahah

  • #3
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    Amigos,

    Vou colocar minhas impressões sobre minha troca de pneus.

    Estava com um jogo de pneus originais, mas estavam tão ruins que tanto eu como o mecanico ficamos na duvida se era o pneu que roncava ou estava com problema de rolamento, rs.

    Arrisquei um jogo de Grabber AT² na medida 235/70/16 que acabei conseguindo por um preço muito bom, R$404,00 cada um.

    A diferença entre os pneus é de 8,8% (como os amigos me ajudaram a calcular pelo grupo do yahoo), as maiores particularidades:

    - Muita atenção com o velocimetro, se bobear ganha multa! tenho acostumado andar por volta de 5km/h a menos do velocimetro só pra garantir.

    - Ocarro ficou um pouco xoxo sim, mas como também estou com a embreagem nas ultimas acredito que a diferença real não é lá tão grande assim, afinal esse carro não é de corrida, rs.

    - Perdeu um pouquinho de estabilidade, dá pra sentir umas balançadas a mais por conta do pneu maior, sente bastante quando passa sobre tartarugas no asfalto, a traseira sacode legal.

    - O consumo aumentou, a minha TK estava fazendo 11,5/11,7 km/l agora não passa de 10,5/10,9 km/l (na estrada), na cidade isso cai tranquilo para 9!!!

    - Sobre raspar, a minha está original e raspa bem pouco quando esterça todo o volante para os lados (nos protetores internos do para lamas). A carga máxima com ela original é duas pessoas, eu cometi a burrada de carregar sogra e cunhada e acabei marcando toda a banda de rodagem com o canto vivo metálido do paralamas traseiro, ficaram vários cortes de uns 2mm de profundidade.... Tenho um kit completo de 2" que tirei da GV antes de vender, só falta tempo pra instalar.

    - Melhorou bem a estética, como disse minha esposa, sem o lift ela parece rebaixada por conta do pneuzão, e as letras brancas deram um charme na bagaça.

  • #4
    assim, se atente pro lance de consumo: como o perimetro do pneu aumentou, e consequentemente alongou a relação, o velocímetro acaba marcando menos. Então, se você for medir o consumo baseado no paine, vai realmente aumentar erroneamente. Mas na prática, acredito que fique o mesmo.
    Trocando 235/60 por 235/70, o perimentro aumenta 6.8%, "alongando" a relação toda nessa porcentagem....levando em conta isso: se você fazia 11.5km/l, teoricamente agora, vai fazer 10.76km/l (muito perto do que você relatou)...na pratica então teu consumo não alterou, é somente o erro do velocímetro!

  • #5
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    Citação Postado originalmente por lucasschneider Ver Post
    assim, se atente pro lance de consumo: como o perimetro do pneu aumentou, e consequentemente alongou a relação, o velocímetro acaba marcando menos. Então, se você for medir o consumo baseado no paine, vai realmente aumentar erroneamente. Mas na prática, acredito que fique o mesmo.
    Trocando 235/60 por 235/70, o perimentro aumenta 6.8%, "alongando" a relação toda nessa porcentagem....levando em conta isso: se você fazia 11.5km/l, teoricamente agora, vai fazer 10.76km/l (muito perto do que você relatou)...na pratica então teu consumo não alterou, é somente o erro do velocímetro!
    Lucas!

    Então, cheguei nesses 8.8% calculando o diametro medido diretamente nos pneus.

  • #6
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    Boa tarde galera, li TODAS as páginas deste tópico, mas ainda assim não cheguei a uma conclusão em relação ao 225/75R16.

    Gostaria de colaborar com a idéia de implementar na tabela já existente, do tipo.(exemplo)

    Original 1" 2"
    225/75R16 Pega Pega pouco Não pega nada

    Pois varia a problemática do pneu dependendo da elevação.

    Então, para começar, alguém pode me falar sobre este tamanho de pneu com 2" o que acontece? alguém já usou ou viu?
    Luciano_PR
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  • #7
    Citação Postado originalmente por lccora Ver Post
    Boa tarde galera, li TODAS as páginas deste tópico, mas ainda assim não cheguei a uma conclusão em relação ao 225/75R16.

    Gostaria de colaborar com a idéia de implementar na tabela já existente, do tipo.(exemplo)

    Original 1" 2"
    225/75R16 Pega Pega pouco Não pega nada

    Pois varia a problemática do pneu dependendo da elevação.

    Então, para começar, alguém pode me falar sobre este tamanho de pneu com 2" o que acontece? alguém já usou ou viu?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tml#post892971
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  • #8
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    Netuno, você colocou o link da tabela existente, a normal, mas que no caso da minha duvida do 225/75 não responde a minha pergunta

    225 / 75 / 16 = 29,3....... so se levantar a suspensao e vai pegar na longarina

    Levantar quando? com 2" continua pegando na longarina?

    Por isso sugeri colocar Original 1" 2" .... e o resultado em cada situação.
    Luciano_PR
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  • #9
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    isso.. o velocímetro marca a menos.. mas a um tempão a traz, fazendo as contas e inserindo todas as variáveis, com uma gasolina decente conclui que o carro anda aprox. 400m a menos a cada litro por causa dos pneus 235 x 70 x 16, ou seja, mesmo mais xoxo, com o diâmetro maior e o hodometro marcando menos, ainda temos uma boa performance da viatura, já que essa distancia é irrisória.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #10
    Caros Colegas,

    Preciso das outras informações da roda da Tracker.

    Só sei que tem 16" de diâmetro e furação 5 x 139,7 mm.

    Qual a tala e o offset?

    Ficarei extremamente agradecido pela resposta.

  • #11
    -trackerroda_resized.png-offsettracker.png
    Fui numa loja e peguei logo os dados.
    Anotem aí:
    Tracker tem rodas de liga leve 16" x 7"JJ furação 139,7 mm, offset +5.

  • #12
    Turma após ler o topico quase todo e apesar de ter uma tabela atualizada ao longo do topico, fiquei na duvida sobre o que realmente fazer devido algumas opniões diferentes... Isso pra quem é novato fica bem dificil de entender hehe.

    Sendo assim para o pneu 235/70 R16 só ira funcionar com lift de 2'' ou somente um calço basta(de 1'' ou de 2'')? E outra pelo que pude entender o lift pra ser feito tem um kit que é bem karin por sinal, sobre o calço quando o pessoal diz que poe o tal do calço é somente o calço mesmo ou tem mais alguma coisa assim como no kit do lift?

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