Postado originalmente por
Ivo Paris
Coloquei os pneus 225 70 R16 no Grand Vitara. Escolhi os Hankook Dynapro ATM
Ficou bem legal, menos SUV. o desenho do pneu é bonito e no estilo dos BF Goodrich, inclusive mais moderno e acho que com algumas vantagens que vi no site, como por exemplo o fato de facilitar a expulsão de pedras e detritos. Lembro que os BF 235 que tive no vitarinha antigo viviam com pedra presa.
Na estrada o carro parece ter ficado mais ágil, porém um pouco mais leve.
Houve ganho de altura de uns 2cm, já que os pneus velhos já estavam chegando no TWI.
Até o momento não raspou em nada, nem na longarina nem no paralama traseiro.
Único problema que tive foi com um dos prisioneiros da roda traseira. Deve ter sido "serviço" no balanceamento que havia feito no final do ano passado. Alguém sabe se existe algum carro que sirva ou tem que ser o original mesmo?
O próximo passo será elevar a suspensão em 1", o que acredito não irá alterar as homocinéticas, mas estou com dúvida em como fazer isso.
Só os calços já resolvem ou teria que alterar os amortecedores com calço ou modelos maiores?
Tem uma opção da alternativa para a traseira, com mola maior em 1" e amortecedor da caravan...
Achei um kit de 4 peças em PU no ebay e o vendedor me disse que não precisa alterar amortecedor, mas sei lá, queria a opinião de vocês.
Com relação aos amortecedores, que marca é melhor? O salgado Monroe? KYB? Alen? Esses genéricos prestam?
Minha experiência no vitarinha não foi boa com os Record.
Alguém sabe os códigos se eu resolvesse importar essas peças? Os do GV 2.5 V6 servem no GV 2.0 J20A?
Obrigado
Ivo
S. Carlos
Jimny&GV Gold Edition