Tive o mesmo problema ao elevar a TRK 2008. Utilizei calços nas 4 molas, dianteiras e traseiras.
calços estes feitos de borracha compactada, do pneu daquelas máquinas compactadoras que trabalham prensando o asfalto
contra o chão.
Os calços são de 3 cm (pouco mais de 1,18 polegadas). Realmente, o carro ficou bem mais alto. Por exemplo, antes, eu entrava no
carro e tinha que me baixar pra sentar e após os calços é como se eu tivesse de subir um pouco pra sentar e realmente ficou bem
mais alto do que antes. O PROBLEMA É QUE A FRENTE FICOU MAIS ALTA DO QUE A TRASEIRA. Juro que não entendi.
Todos os calços foram feitos com a mesma altura e foram colocados na parte superior das molas. Perdi um pouco a estabilidade
e a questão da frente ficar mais alta, tá me tirando do sério.
Penso que alguma coisa irá afetar as homocinéticas e/ou toda a suspensão da viatura.
Alguém poderia tecer alguma consideração?? sei que já postaram muitas informações lá atrás, mas, não vi nenhuma solução que
atendesse ao meu caso. Se eu tiver a confirmação de que realmente esta altura (3 cm) irá comprometer o sistema/suspa, irei
retirar os calços imediatamente.
Abs,
Siminola
Natal-RN