LFC , valeu pelas dicas ... não tenho interesse em erguer no momento , seria só mesmo pra aumentar a gama de opções de pneus ... não faço trilha pesada com a Tracker , a bixinha já encarou bravamente uns trechos bem complicados com lama e erosão com pneus STR que são bem street ... a motorização é igual ao seu , o Licharles deixou campeão , depois que ele mexeu não deu mais xabu , faz quase 2 anos ... foi colocado amort. de ômega na tras. sem mexer nas molas , só tive que prolongar o flexivel do freio , as molas saem 1" do lugar mas a guia é de 4" , tb foi colocado um botão pra não ligar o 4x4 com reduzida , assim posso pegar subidas em est. de terra em 4x2 na boa , está com amort. de vibração no imtercooler , quebrava direto ...
Cheguei a comprar na RC4x4 o kit de 2" , qdo desmontei o eixo e coloquei o calço vi que o angulo da homocinética iria ficar no limite de trabalho , prox. de 22 graus , lógico que iria assentar depois , mas não gostei do que vi , além do trilho diant. ficar bem diferente do tras. por conta do eixo rigido , td bem que só é ruim em erosões ... , aí troquei o KIT por um bagageiro ... rsrs . Boa opção essa que vc usou de baixar o diferencial ...
Rota 57 , tb sou da mesma safra , em setembro 5.5 turbo ... rs . Já estive namorando esse ATR e tb o Geolandar , os meus STR estão com 50.000 km rodados e estão prox. da troca ...
Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br
Cheguei a comprar na RC4x4 o kit de 2" , qdo desmontei o eixo e coloquei o calço vi que o angulo da homocinética iria ficar no limite de trabalho , prox. de 22 graus , lógico que iria assentar depois , mas não gostei do que vi , além do trilho diant. ficar bem diferente do tras. por conta do eixo rigido , td bem que só é ruim em erosões ... , aí troquei o KIT por um bagageiro ... rsrs . Boa opção essa que vc usou de baixar o diferencial ...
o meu está com calços 2" de tecnil da RC4X4 mas estou achando que ficou bem exagerado, realmente parece que o ângulo homocinética está no limite, a frente ficou mais alta que a traseira. Estou pensando em trocar os calços dianteiros 2" por uns que eu comprei na SOB Performance que são de 1" (uma polegada) ( Suspensão - Grand Vitara/Tracker - Off-Road ) só que esses calços da SOB Performance são de borracha... será que aguentam o peso do carro por muito tempo??????
o meu está com calços 2" de tecnil da RC4X4 mas estou achando que ficou bem exagerado, realmente parece que o ângulo homocinética está no limite, a frente ficou mais alta que a traseira. Estou pensando em trocar os calços dianteiros 2" por uns que eu comprei na SOB Performance que são de 1" (uma polegada) ( Suspensão - Grand Vitara/Tracker - Off-Road ) só que esses calços da SOB Performance são de borracha... será que aguentam o peso do carro por muito tempo??????
Np kit da RC tem 4 bolachas de tecnil, sendo duas com 4 cm e 2 com 6 cm de altura. As de 4 cm são para a dianteira. Será que na montagem elas não foram invertidas. Normalmente a dianteira não fica mais alta.
Não aconselho substituir os calços com 1 polegada pelos de tecnil, pois os calços que vêm no kit funcionam com os que são colocados na parte superior da torre do amortecedor; temo que possa resultar em algum problema. Exceto se vc retirar os calços dos amortecedores. Uma vez li que o tanto que sobe com o calço de tecnil (abre mais o amortecedor) é o tanto que desce (fecha o amortecedor) com o calço da torre. Sugiro a vc perguntar ao Rodrigo Portugal (RC).
Abs,
LFC
Np kit da RC tem 4 bolachas de tecnil, sendo duas com 4 cm e 2 com 6 cm de altura. As de 4 cm são para a dianteira. Será que na montagem elas não foram invertidas.Temo que possa resultar em algum problema. Exceto se vc retirar os calços dos amortecedores. Uma vez li que o tanto que sobe com o calço de tecnil (abre mais o amortecedor) é o tanto que desce (fecha o amortecedor) com o calço da torre. Sugiro a vc perguntar ao Rodrigo Portugal (RC).
Abs,
LFC
A montagem foi correta, inclusive liguei para a RC para tirar essa dúvida, na época. Mesmo sendo bem maiores os calços das molas traseiras, a dianteira ficou mais alta, mesmo com o carro só com o motorista. O amortecedor é um Offshox FX5 com 2" a mais.
A montagem foi correta, inclusive liguei para a RC para tirar essa dúvida, na época. Mesmo sendo bem maiores os calços das molas traseiras, a dianteira ficou mais alta, mesmo com o carro só com o motorista. O amortecedor é um Offshox FX5 com 2" a mais.
Para o eixo traseiro, uma opção seria usar as molas do Opala 4 cc 69-79 sem ar, são ligeiramente mais altas que o conjunto molas originais + calços da RC. Ao menos vc nivela o carro. Para a frente, drop kit do diferencial para resolver o problema das homocinéticas.
Esse amortecedor offshox se usa sem o calço de amortecedor da RC?
Abs,
LFC
Para o eixo traseiro, uma opção seria usar as molas do Opala 4 cc 69-79 sem ar, são ligeiramente mais altas que o conjunto molas originais + calços da RC. Ao menos vc nivela o carro. Para a frente, drop kit do diferencial para resolver o problema das homocinéticas.
Esse amortecedor offshox se usa sem o calço de amortecedor da RC?
Abs,
LFC
Acho também que se eu comprar os amortecedores traseiros Offshox FX5 provavelmente fique igual na altura, e também com uma calibragem (comportamento) mais parecido nos dois eixos. Esses amortecedores são projetados para esse LIFT de 2" e não precisam de calços. OffShox Off-Road | Off Limits Amortecedores Especiais
O problema mesmo é essa sobrecarga das homocinéticas, preciosa essa dica do kit diferencial para resolver o problema!
Valeu mesmo! Muito obrigado!
Acho também que se eu comprar os amortecedores traseiros Offshox FX5 provavelmente fique igual na altura, e também com uma calibragem (comportamento) mais parecido nos dois eixos. Esses amortecedores são projetados para esse LIFT de 2" e não precisam de calços. OffShox Off-Road | Off Limits Amortecedores Especiais
O problema mesmo é essa sobrecarga das homocinéticas, preciosa essa dica do kit diferencial para resolver o problema!
Valeu mesmo! Muito obrigado!
Ok, mas não deixe de verificar se a mola (vai precisar manter o calço, só não usa o prolongador do amortecedor que vem no kit da RC) não pula fora nas torções. Tente fazer uma pesquisa sobre o uso desses amortecedores em carros com lift.
Abs,
LFC
Quando usa as molas de Opala, precisa colocar tb o amortecedor GBL 1024?
Na traseira, tem que usar prolongador de amortecedor quando fica nos amortecedores originais ou trocar pelos Amortecedores Cofap Turbo Gás GBL 1024 do Omega Suprema...
... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...
Antes de fazer o lift2, tinha lift 1 com calcos de borracha! Nao era tao bom, pois nao usava alongadores! Duro demais! Mas ficou lindo! Bota logo o lift 2!
GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.
o meu está com calços 2" de tecnil da RC4X4 mas estou achando que ficou bem exagerado, realmente parece que o ângulo homocinética está no limite, a frente ficou mais alta que a traseira. Estou pensando em trocar os calços dianteiros 2" por uns que eu comprei na SOB Performance que são de 1" (uma polegada) ( Suspensão - Grand Vitara/Tracker - Off-Road ) só que esses calços da SOB Performance são de borracha... será que aguentam o peso do carro por muito tempo??????
Estou com o mesmo problema! A dianteira ficou muito alta! Vou trocar por calços de borracha! Segunda feira!
GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.