x
Convex Datacenter
Página 31 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 768
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

LFC , valeu pelas dicas ... não tenho interesse em erguer no momento , seria só mesmo pra aumentar a gama de opções de pneus ... não faço trilha pesada com a Tracker , a bixinha já encarou bravamente uns trechos bem complicados com lama e erosão com pneus STR que são bem street ... a motorização é igual ao seu , o Licharles deixou campeão , depois que ele mexeu não deu mais xabu , faz quase 2 anos ... foi colocado amort. de ômega na tras. sem mexer nas molas , só tive que prolongar o flexivel do freio , as molas saem 1" do lugar mas a guia é de 4" , tb foi colocado um botão pra não ligar o 4x4 com reduzida , assim posso pegar subidas em est. de terra em 4x2 na boa , está com amort. de vibração no imtercooler , quebrava direto ...
    Cheguei a comprar na RC4x4 o kit de 2" , qdo desmontei o eixo e coloquei o calço vi que o angulo da homocinética iria ficar no limite de trabalho , prox. de 22 graus , lógico que iria assentar depois , mas não gostei do que vi , além do trilho diant. ficar bem diferente do tras. por conta do eixo rigido , td bem que só é ruim em erosões ... , aí troquei o KIT por um bagageiro ... rsrs . Boa opção essa que vc usou de baixar o diferencial ...
    Rota 57 , tb sou da mesma safra , em setembro 5.5 turbo ... rs . Já estive namorando esse ATR e tb o Geolandar , os meus STR estão com 50.000 km rodados e estão prox. da troca ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Cheguei a comprar na RC4x4 o kit de 2" , qdo desmontei o eixo e coloquei o calço vi que o angulo da homocinética iria ficar no limite de trabalho , prox. de 22 graus , lógico que iria assentar depois , mas não gostei do que vi , além do trilho diant. ficar bem diferente do tras. por conta do eixo rigido , td bem que só é ruim em erosões ... , aí troquei o KIT por um bagageiro ... rsrs . Boa opção essa que vc usou de baixar o diferencial ...
    o meu está com calços 2" de tecnil da RC4X4 mas estou achando que ficou bem exagerado, realmente parece que o ângulo homocinética está no limite, a frente ficou mais alta que a traseira. Estou pensando em trocar os calços dianteiros 2" por uns que eu comprei na SOB Performance que são de 1" (uma polegada) ( Suspensão - Grand Vitara/Tracker - Off-Road ) só que esses calços da SOB Performance são de borracha... será que aguentam o peso do carro por muito tempo??????

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    o meu está com calços 2" de tecnil da RC4X4 mas estou achando que ficou bem exagerado, realmente parece que o ângulo homocinética está no limite, a frente ficou mais alta que a traseira. Estou pensando em trocar os calços dianteiros 2" por uns que eu comprei na SOB Performance que são de 1" (uma polegada) ( Suspensão - Grand Vitara/Tracker - Off-Road ) só que esses calços da SOB Performance são de borracha... será que aguentam o peso do carro por muito tempo??????
    Np kit da RC tem 4 bolachas de tecnil, sendo duas com 4 cm e 2 com 6 cm de altura. As de 4 cm são para a dianteira. Será que na montagem elas não foram invertidas. Normalmente a dianteira não fica mais alta.
    Não aconselho substituir os calços com 1 polegada pelos de tecnil, pois os calços que vêm no kit funcionam com os que são colocados na parte superior da torre do amortecedor; temo que possa resultar em algum problema. Exceto se vc retirar os calços dos amortecedores. Uma vez li que o tanto que sobe com o calço de tecnil (abre mais o amortecedor) é o tanto que desce (fecha o amortecedor) com o calço da torre. Sugiro a vc perguntar ao Rodrigo Portugal (RC).
    Abs,
    LFC

Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Np kit da RC tem 4 bolachas de tecnil, sendo duas com 4 cm e 2 com 6 cm de altura. As de 4 cm são para a dianteira. Será que na montagem elas não foram invertidas.Temo que possa resultar em algum problema. Exceto se vc retirar os calços dos amortecedores. Uma vez li que o tanto que sobe com o calço de tecnil (abre mais o amortecedor) é o tanto que desce (fecha o amortecedor) com o calço da torre. Sugiro a vc perguntar ao Rodrigo Portugal (RC).
    Abs,
    LFC
    A montagem foi correta, inclusive liguei para a RC para tirar essa dúvida, na época. Mesmo sendo bem maiores os calços das molas traseiras, a dianteira ficou mais alta, mesmo com o carro só com o motorista. O amortecedor é um Offshox FX5 com 2" a mais.

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    A montagem foi correta, inclusive liguei para a RC para tirar essa dúvida, na época. Mesmo sendo bem maiores os calços das molas traseiras, a dianteira ficou mais alta, mesmo com o carro só com o motorista. O amortecedor é um Offshox FX5 com 2" a mais.
    Para o eixo traseiro, uma opção seria usar as molas do Opala 4 cc 69-79 sem ar, são ligeiramente mais altas que o conjunto molas originais + calços da RC. Ao menos vc nivela o carro. Para a frente, drop kit do diferencial para resolver o problema das homocinéticas.
    Esse amortecedor offshox se usa sem o calço de amortecedor da RC?
    Abs,
    LFC

Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Para o eixo traseiro, uma opção seria usar as molas do Opala 4 cc 69-79 sem ar, são ligeiramente mais altas que o conjunto molas originais + calços da RC. Ao menos vc nivela o carro. Para a frente, drop kit do diferencial para resolver o problema das homocinéticas.
    Esse amortecedor offshox se usa sem o calço de amortecedor da RC?
    Abs,
    LFC

Acho também que se eu comprar os amortecedores traseiros Offshox FX5 provavelmente fique igual na altura, e também com uma calibragem (comportamento) mais parecido nos dois eixos. Esses amortecedores são projetados para esse LIFT de 2" e não precisam de calços. OffShox Off-Road | Off Limits Amortecedores Especiais
    O problema mesmo é essa sobrecarga das homocinéticas, preciosa essa dica do kit diferencial para resolver o problema!
    Valeu mesmo! Muito obrigado!

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Acho também que se eu comprar os amortecedores traseiros Offshox FX5 provavelmente fique igual na altura, e também com uma calibragem (comportamento) mais parecido nos dois eixos. Esses amortecedores são projetados para esse LIFT de 2" e não precisam de calços. OffShox Off-Road | Off Limits Amortecedores Especiais
    O problema mesmo é essa sobrecarga das homocinéticas, preciosa essa dica do kit diferencial para resolver o problema!
    Valeu mesmo! Muito obrigado!
    Ok, mas não deixe de verificar se a mola (vai precisar manter o calço, só não usa o prolongador do amortecedor que vem no kit da RC) não pula fora nas torções. Tente fazer uma pesquisa sobre o uso desses amortecedores em carros com lift.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rotta 57 Ver Post
    Quando usa as molas de Opala, precisa colocar tb o amortecedor GBL 1024?
    Na traseira, tem que usar prolongador de amortecedor quando fica nos amortecedores originais ou trocar pelos Amortecedores Cofap Turbo Gás GBL 1024 do Omega Suprema...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário
    Entrada
    24/07/2012
    Local
    Embu das Artes/SP
    Amigos

Onde encontro kit Lift de apenas 1" para Tracker?

Só estou encontrando de 2".

Grato.

Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Nessa loja tem, Christian!
    Caminho das Pedras 4x4

Abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Citação Postado originalmente por Christian Andreas Ver Post
    Amigos

Onde encontro kit Lift de apenas 1" para Tracker?

Só estou encontrando de 2".

Grato.
    Antes de fazer o lift2, tinha lift 1 com calcos de borracha! Nao era tao bom, pois nao usava alongadores! Duro demais! Mas ficou lindo! Bota logo o lift 2!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Estou com o mesmo problema! A dianteira ficou muito alta! Vou trocar por calços de borracha! Segunda feira!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem