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  • #1
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    22/08/2024
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    Question Vai pegar muito na longarina.




    Citação Postado originalmente por luizcarlosw Ver Post
    O murillus neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/37295-qual-pneu-para-tracker-sem-modificacao-no-veiculo.html passou uma lista de medidas e o raio total de cada uma ( que vai dizer se cabe ou vai ficar pegando e ter de levantar ), vamos lá:
    Também pode usar este site
    https://tire-calc.com/pt/#

    original:

    235 / 60 / 16 = 27,1

    opcoes:
    255 / 70 / 16 = 30,1....... so se levantar 2" + 2" e outras coisitas mais...
    245 / 70 / 16 = 29,5....... so se levantar a suspensao e vai pegar muito na longarina
    235 / 70 / 16 = 29.......... so se levantar a suspensao
    235 / 75 / 16 = 29,9....... so se levantar 2" + 2"
    225 / 70 / 16 = 28,4....... pode ficar pegando no fim de curso
    225 / 75 / 16 = 29,3....... so se levantar a suspensao e vai pegar na longarina
    215 / 70 / 16 = 27,9....... mais efeito placebo, funcionalmente quase não muda nada, não compensa.
    215 / 80 / 16 = 29,5....... so se levantar a suspensao mas nao pega na longarina

    No meu uso o Goodyear Wrangler SUV AT
    235 / 60
    -foto4.jpg

    Procure mais no forum da Suzuki, de GM nosso carro é apenas a gravatinha, apenas foi montado e rebatizado pela GM é tudo Suzuki Grand Vitara a GM gosta bastante de fazer isso até com seus próprios carros de verdade ( chevete x kadett, Astra GT x "Vectra" GT, corsa x classic ... )

    Boa tarde, Luiz!

    Estou estudando um sistema equilibrado para colocar o lift 2" na tracker 2008 e olhando sua mensagem fiquei com uma dúvida: Quando você se refere ao termo "pegar muito na longarina", se for utilizado um Espaçador de 32mm isso ainda vai acontecer?

    Outra pergunta que dirijo para todos: Qual a possibilidade da polícia rodoviária estadual multar ao fazermos essas modificações?

    Grato,

  • #2
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    Citação Postado originalmente por BetoPRPL Ver Post
    Boa tarde, Luiz!

    Estou estudando um sistema equilibrado para colocar o lift 2" na tracker 2008 e olhando sua mensagem fiquei com uma dúvida: Quando você se refere ao termo "pegar muito na longarina", se for utilizado um Espaçador de 32mm isso ainda vai acontecer?

    Outra pergunta que dirijo para todos: Qual a possibilidade da polícia rodoviária estadual multar ao fazermos essas modificações?

    Grato,
    Ja viajei muito com lift de 2" e pneus 235/70 e nunca houve problemas... Carro de resto é original e sempre andando de boa.
    MAs acho que se quiserem encrencar e não constar a alteração no documento, não tem muito o que fazer...

  • #3
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    09/12/2012
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    Lauro, tb estou pensando em substituir os pneus da minha Tracker pelo 235/65 R16 Achilles ou Firemax. Acredito que essa medida não exige alteração na suspensão. Se vc instalar, nos informe se deu certo.

  • #4
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    Complementando: 28,02 pol de diâmetro.

  • #5
    Usuário Avatar de José Carlos Soler Filho
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    03/09/2012
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    Lauro Michel, boa noite. Tb tenho um Tracker 2008 Gasolina. Já usei 2 marcas diferentes, e estou usando mais uma. Vamos lá: Todos com a indicação de fábrica, 235/60R16. Foram esses - Yokohama Geolandar G012 A/T-S, Maxxis Bravo 771, e Pirelli Scorpion ATR. O Yokohama, tem boa durabilidade. O Maxxis, excelente performance em todos os tipos de terreno, seco ou molhado. E o Pirelli, o melhor custo benefício, incluindo ótima durabilidade.
    Estou tb, estudando um lift de 1". Para calçar pneus (235/70R16) com desenho mais offroad. São eles: Maxxis AT-980, General Tires Grabber AT2, e BFGoodrich All-Terrain T/A K0-2.
    Quanto a sua solicitação, não é bom rodar com pneus de desenhos diferentes. Mas acho q o Pirelli Scorpion-ATR, tem um desenho semelhante aos Bridgestone Dueler (Antigos). Existe outro Bridgestone, com o mesmo nome Dueler, porém mais moderno.
    Tracker GM 4x4 2.0 16v 2008; Pirelli Scorpion ATR 235/60R16; KYB Excel-G; NGK G-Power; Lubrax Essencial SL 20W-50 API SL; Bardahl B12; Hella 55w60.

  • #6
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    13/08/2019
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    Post Pneu para uma tracker 2008 4x4 sem usar lift

    Estou iniciando no ramo
    e estou em duvida qual pneu comprar
    estou com medo de comprar o 235 e esbarrar na lataria do carro
    whatsapp 24 97404277

  • #7
    Usuário Avatar de José Carlos Soler Filho
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    Originalmente 235/60R16 é a nomenclatura original do Tracker, pode comprar sem medo, e não tem q fazer lift.
    Segue algumas indicações, já usadas por mim: Yokohama Geolandar; Maxxis Bravo 771; Pirelli Scorpion ATR Espero ter ajudado...
    Tracker GM 4x4 2.0 16v 2008; Pirelli Scorpion ATR 235/60R16; KYB Excel-G; NGK G-Power; Lubrax Essencial SL 20W-50 API SL; Bardahl B12; Hella 55w60.

  • #8
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    Para o "PS2": Acredito que tenha que aumentar a altura da suspensão. Uma sugestão :
    Lift de Suspensao de 5,4cm para Grand Vitara 3 - SOB Performance

  • #9
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    Tracker com pneus 235/65R16C Firemax VAN916

    Boa tarde,

    Seguem anexas fotos da minha Tracker com pneus 235/65R16C Firemax VAN916. O diâmetro aumentou 1 polegada e 1/2 polegada na altura do carro.

    Até agora não raspou em nada, nem na longarina e nem na caixa de roda ou asas de morcego. Não fiz lift. Tudo original.

    Pneus adquiridos em atacadaopneus.com.br.

    Paulo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_3311-1-.jpg   -img_3315-1-.jpg   -img_3265-1-.jpg  

  • #10
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    28/02/2022
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    Boa Tarde!
    Como foi o comportamento do seu carro com esses pneus 235/65 16? nunca pegou em nada?

    Grato

    Citação Postado originalmente por proc1 Ver Post
    Boa tarde,

    Seguem anexas fotos da minha Tracker com pneus 235/65R16C Firemax VAN916. O diâmetro aumentou 1 polegada e 1/2 polegada na altura do carro.

    Até agora não raspou em nada, nem na longarina e nem na caixa de roda ou asas de morcego. Não fiz lift. Tudo original.

    Pneus adquiridos em atacadaopneus.com.br.

    Paulo.

  • #11
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    27/11/2013
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    Salve!

    Contribuindo com uma curta experiência:
    Comprei uma Tracker 2008 em julho. Veio com pneus Goodyear Wrangler 235/70/16 (sem lift). Desenho bonitinho, boa aparência etc. Raspavam em curvas fechadas, mas estavam ainda bem borrachudos, e pensei que durariam muito. Mas notei desgaste já em 4.000km, e isto nem foi o problema.
    O que me assustou foi deslizar de traseira em curvas, deslizar em pista molhada, aquaplanar, deslizar na terra, e por fim, deslizei também numa freada mais forte, numa reta, em asfalto liso e seco. Foi aí que resolvi trocar de pneus o mais rápido possível.
    Por indicação da loja, coloquei uns Maxxis AT 235/70/16. Preço médio, e me pareceram de qualidade também mediana, apesar de não poder dizer que testei os ditos. Certo é que eram MUITO melhores que os Wrangler! Mas ao rodar alguns km, percebi que serviriam basicamente pra cidade.
    Como a loja me deu a opção de arrependimento, voltei lá e troquei por uns BF Goodrich AT 235/70/16. 50% mais caros. Mas foi a escolha mais feliz que já fiz: é como ter trocado de carro. São macios, fortes, têm excelente tração na estrada e na terra, silenciosos, e dizem que duram muito mais. E raspam bem menos no chassi. E param o carro quando piso no freio! Concluí que o caro saiu barato.
    Não conheço quase nada de outros pneus, e imagino que possa ter sido um lote defeituoso, mas Goodyear pra mim nunca mais. Motor me leva longe, pneu me leva vivo.
    Ah! Já tive uns pneus Hankook num Terios. Tinham um desenho mais urbano, mas eram excelentes, especialmente na chuva.

  • #12
    Usuário Avatar de sptracker
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    18/12/2013
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    Brasília/DF
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    Sem mexer na viatura praticamente não tem pneu A/T ou off-road. Eu encontrei o Scorpion ATR (R$ 570,44) que coloquei na minha viatura e o Yokohama Geolander (R$878,00). Achei um Roadstone AT (R$498,00), mas nem me interessei.

    *Preço pesquisando em Brasília.
    Tracker 2.0 2008/09.

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