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  • #301

  • #302
    Usuário Avatar de gtavalanche
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    Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    chegaram-offshox-tracker-2-.jpg

    Cezão,

    São da medida original ou são os com 2"?

    Se for apenas a troca do amortecedor recomendo a HC pneus 515 sul acabo de instalar estes mesmos amortecedores la, me cobraram 130 reais mas com o carro ja alinhado. O amortecedor tem uma trava de regulagem de cambagem, funciona assim, são 4 posições:
    1- a mais negativa em termos de cambagem é a mais proxima ao tubo do amortecedor não da pra chegar pois a manga de eixo topa no tubo, se precisar desbaste a manga de eixo na parte onde toca o tubo mas acho que não vai ser necessário
    2- a segunda posição eu consegui uma regulagem de cambagem de -0,17 e -0,06 graus ficou bom.

    3, 4 - estas não consegue uma regulagem de cambagem aceitável a 4 fica dois graus positivo.


    Agora se for pra instalar os calços de mola, mesmo que seja numa oficina como a menezes recomendo fortemente que esteja presente durante a instalação munido do manual de serviço, este manual tu baixa aqui do forum com o diagrama de montagem das peças, é um trabalhinho que tem que ser criterioso.

    Lembre-se do assentamento de borracha original, ele fica escondido na fixação superior das molas, se vacilar os caras colocam o calço por cima sem nem saber que ele existe. Outra coisa importante que pode ter cagada é a arruela superior do amortecedor dianteiro o mecanico ja ia montando direto no coxim...
    Cuidado com o sensor do abs e seu prato, não pode deixar empenar é ligeiramente frágil.

    Olho do dono é fundamental...
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

  • #303
    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Cezão,

    São da medida original ou são os com 2"?

    Se for apenas a troca do amortecedor recomendo a HC pneus 515 sul acabo de instalar estes mesmos amortecedores la, me cobraram 130 reais mas com o carro ja alinhado. O amortecedor tem uma trava de regulagem de cambagem, funciona assim, são 4 posições:
    1- a mais negativa em termos de cambagem é a mais proxima ao tubo do amortecedor não da pra chegar pois a manga de eixo topa no tubo, se precisar desbaste a manga de eixo na parte onde toca o tubo mas acho que não vai ser necessário
    2- a segunda posição eu consegui uma regulagem de cambagem de -0,17 e -0,06 graus ficou bom.

    3, 4 - estas não consegue uma regulagem de cambagem aceitável a 4 fica dois graus positivo.


    Agora se for pra instalar os calços de mola, mesmo que seja numa oficina como a menezes recomendo fortemente que esteja presente durante a instalação munido do manual de serviço, este manual tu baixa aqui do forum com o diagrama de montagem das peças, é um trabalhinho que tem que ser criterioso.

    Lembre-se do assentamento de borracha original, ele fica escondido na fixação superior das molas, se vacilar os caras colocam o calço por cima sem nem saber que ele existe. Outra coisa importante que pode ter cagada é a arruela superior do amortecedor dianteiro o mecanico ja ia montando direto no coxim...
    Cuidado com o sensor do abs e seu prato, não pode deixar empenar é ligeiramente frágil.

    Olho do dono é fundamental...
    Com os calços de molas ( 2" ) cobraram R$250,00 na M.O. na Meneses. Achei bem complexa essa montagem, então acho que vou fazer lá mesmo. São na calibragem original (standard) mas na medida Vitara Lift 2" (FX5-202+2).
    Dicas valiosas as suas, muito obrigado meeeessmo!

  • #304
    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post

    com 2"?

    O amortecedor tem uma trava de regulagem de cambagem, funciona assim, são 4 posições:
    1- a mais negativa em termos de cambagem é a mais proxima ao tubo do amortecedor não da pra chegar pois a manga de eixo topa no tubo, se precisar desbaste a manga de eixo na parte onde toca o tubo mas acho que não vai ser necessário
    2- a segunda posição eu consegui uma regulagem de cambagem de -0,17 e -0,06 graus ficou bom.

    3, 4 - estas não consegue uma regulagem de cambagem aceitável a 4 fica dois graus positivo.


    Agora se for pra instalar os calços de mola, mesmo que seja numa oficina como a menezes recomendo fortemente que esteja presente durante a instalação munido do manual de serviço, este manual tu baixa aqui do forum com o diagrama de montagem das peças, é um trabalhinho que tem que ser criterioso.

    Lembre-se do assentamento de borracha original, ele fica escondido na fixação superior das molas, se vacilar os caras colocam o calço por cima sem nem saber que ele existe. Outra coisa importante que pode ter cagada é a arruela superior do amortecedor dianteiro o mecanico ja ia montando direto no coxim...
    Cuidado com o sensor do abs e seu prato, não pode deixar empenar é ligeiramente frágil.

    Olho do dono é fundamental...

    Acendeu a luz do ABS, agora fudeu!!!

  • #305
    calço de 2" ficou meio desproporcional aos pneus 225/70-R16.
    https://plus.google.com/photos/11076...106?banner=pwa


    Calços da RC4X4.

  • #306
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    Como foi? Como resolveu?
    Abs,
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  • #307
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    Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    Acendeu a luz do ABS, agora fudeu!!!
    da um resete no carro... deslige a bateria por mais de uma hora... geralmente se nao tiver danificado o sistema, volta ao normal...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #308
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    da um resete no carro... deslige a bateria por mais de uma hora... geralmente se nao tiver danificado o sistema, volta ao normal...

    Excelente dica, vou fazer isso!!!

  • #309
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    Dica Pneus..

    Galera,

    Preciso tirar uma duvida

    fiz lift 2 no meu tracker..

    com ele o pneu 225/75-16 pega no final de curso?

    entre o 225/75-16 e o 235/70-16 qual melhor opção..
    gostaria do carro mais alto..


    agradeço desde já..

  • #310
    o meu com 225/70-R16 ficou um pouco mais lento e um pouco mais beberrão, 7,6 KM/litro; antes fazia 8~9 KM/litro.
    pneus dianteiros Firestone Destination A/T e traseiros Maxxis 760 H/T.

  • #311
    -offshox-4-.jpg
    se o 225/70 ficou com espaço de sobra, muito provavelmente o 225/75 ou 235/70 sirva, só que o carro ficará ainda mais lento e mais beberrão.

  • #312
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    Pneus

    Pois é to um pouco preocupado com a questão do motor, pois o meu e a diesel, mazda, meio xoxo na arrancada..

    O pneu original e o 235x60x16

    o 235x70x16 acho que vai pesar mais que o 225x75x16 so que to com medo de influenciar alguma coisa na estabilidade..

    to pretendendo, tapar a egr e tirar o catalizador para dar uma ajuda pro motor..

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