x
Convex Datacenter
Página 28 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 768
    Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Correção ....

Olá a todos..

Primeiramente gostaria de me desculpar, acho que pela empolgação que fiquei, ao colocar os pneus...
    não observei muito bem as diferenças apos a mudança...

então corrigindo as bobagens que eu disse:

Configuração: Tracker 2001 Turbo Diesel RF 2 Pol + BFGoodrich 235/70/16

1- BFGoodrich 235/70/16 , no meu carro pegou no final de curso na longaria, pouco mas pegou...
    2- O carro ficou mais fraco para subir, percebi isso quando fui arrancar em uma ladeira aqui em BH.
    3- Ficou mais macio...
    4- Ta bebendo um pouco mais...
    5- Ficou Show de bola , esteticamente...

Obs: Recomendo a todos que estão para fazer lift, ao pegar o veiculo, levar uma trena para medir altura dos lados, no meu caso
    o carro ficou 2cm descaido para direita, na hora de alinhar vai dar problema... tive que voltar para reparar...

abaixo a foto do TK...

abraço a todos..-20120618_111449.jpg

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RicardoMalta Ver Post

1- BFGoodrich 235/70/16 , no meu carro pegou no final de curso na longaria, pouco mas pegou...
    >>> pega sim... achava muito chato... principalmente com pneus biscoitudos, faz um barulho horrivel...

2- O carro ficou mais fraco para subir, percebi isso quando fui arrancar em uma ladeira aqui em BH.
    >>> nao notei isso, mas talvez seja pela sua calibragem mais macia... eu costumo usar 33 lbs no asfalto...

3- Ficou mais macio...
    >>> sim... nao trocaria a configuracao por nada...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1

Obs: Recomendo a todos que estão para fazer lift, ao pegar o veiculo, levar uma trena para medir altura dos lados, no meu caso
    o carro ficou 2cm descaido para direita, na hora de alinhar vai dar problema... tive que voltar para reparar...
    esquisito isso... qual foi a causa ???

eu uso 225/70/16 destination at firestone com fift 2" na dianteira e molar do opala na trazeira
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Ricardo, tua Tracker é simplesmente LIIINDA, espero que a minha fique tao linda quanto a tua, mas vc comentou que a dianteira ficou 2cm mais baixa, eu comprei os calços da Alternativa 4x4 e medi eles, o dianteiro tem 4cm e os traseiros tem 5cm, esse é um dos motivos de ficar mais baixo, ainda somando o peso da diesel que é maior que a gasolina, pensando nisso acho que vou usar os calcinhos de borracha na dianteira entre a mola e o calço, aqueles que normalmente se usam nos chevettes e nos opalas, com isso ganho 1cm de altura na dianteira!

Abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Usuário
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Olá Rafael,
    O Pneu que encontrei foi o Scorpion ATR da Pirelli - 50% alfalto e 50% terra 235/60/16. Aqui em Goiânia R$ 575,00 3x no cartão, ou $535,00 A Vista.
    O Yokohama Geolander A/T realmente + caro R$ 715,00 A Vista ou R$ 800 no cartão.
    Abraço
    Elemar Rotta

Usuário
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Ricardo e Murillus, considerando o fato que o Pneu 235/70/16 pega no final de curso na longaria, a solução não seria usar o pneu 225/70/16 para o LIFT?
    Abraço
    Elemar

Usuário
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Ricardo,
    Na traseira, você usou o Amortecedor Cofap Turbo Gás GBL 1024 do Omega Suprema?

Murillus,
    Quando usa as molas de Opala, precisa colocar tb o amortecedor GBL 1024?
    Obrigado
    Abraço
    Elemar

Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG

Respondendo...

Ola a todos...

bom a respeito do carro ter ficado torto, o rapaz colocou um calço menor para compesar , ele disse que minha mola estava cansada!
    entao o meu carro tava torto 2 cm para a direita, e nao dava para alinhar... ficava puchando!...

sobre o pneu 225/75/16 , realmente nao deve pegar, mas ao olhar os dois na loja o 235 e 5cm mais largo e a mesma altura do 225, como estava preocupado com a estabilidade, optei pelo 235.. se colocar o alargador, o pneu pega na carenagem externa, entao e questao de escolha...

agora, to entendendo o negocio do amortecedor de opala, o meu esta com original, e percebi quando se entra nas curvas mais fechadas da uma impressao que o pneu ta descolando, o carro da uma dançada, mas nada assustador, meu socio tem um vitara,
    preparado para trilha, dei umas voltas nele, e faz a mesma coisa.. to achando que isso e caracteristica do pneu...

abrço a todos...

Usuário
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Ola a todos...

bom a respeito do carro ter ficado torto, o rapaz colocou um calço menor para compesar , ele disse que minha mola estava cansada!
    entao o meu carro tava torto 2 cm para a direita, e nao dava para alinhar... ficava puchando!...

sobre o pneu 225/75/16 , realmente nao deve pegar, mas ao olhar os dois na loja o 235 e 5cm mais largo e a mesma altura do 225, como estava preocupado com a estabilidade, optei pelo 235.. se colocar o alargador, o pneu pega na carenagem externa, entao e questao de escolha...

agora, to entendendo o negocio do amortecedor de opala, o meu esta com original, e percebi quando se entra nas curvas mais fechadas da uma impressao que o pneu ta descolando, o carro da uma dançada, mas nada assustador, meu socio tem um vitara,
    preparado para trilha, dei umas voltas nele, e faz a mesma coisa.. to achando que isso e caracteristica do pneu...

abrço a todos...

Olá Ricardo,
    O pneu que me referia para não pegar ou raspar quando da colocação do LIFT não é o 225/75, mas o 225/70.
    Você mencionou amortecedor de Opala, não seriam as molas do Opala?
    Abraço
    Elemar

Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG

Sera que confundi??

Citação Postado originalmente por Rotta 57 Ver Post
    Olá Ricardo,
    O pneu que me referia para não pegar ou raspar quando da colocação do LIFT não é o 225/75, mas o 225/70.
    Você mencionou amortecedor de Opala, não seriam as molas do Opala?
    Abraço
    Elemar

Elemar, agora voce me apertou, deve ser as molas, mas acho que ja ouvi dizer que o pessoal usa o amortecedor
    da suprema, que e mais duro, e tem um curso maior? sera que me confundi?

agora a respeito do 225/70 me parece que nem precisa dos calços..? realmente dizem que ele nao pega
    e nem raspa, o rapaz que fez o lift para mim disse que o 225/75 tambem nao pega e nao raspa com 2´´?
    sera verdade?

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Elemar, agora voce me apertou, deve ser as molas, mas acho que ja ouvi dizer que o pessoal usa o amortecedor
    da suprema, que e mais duro, e tem um curso maior? sera que me confundi?

Na traseira a configuração é:

1 - Molas dianteiras de opala 4cc.
    2 - Amortecedores traseiros de ômega suprema com código GBL1024 (a gás) ou BL 1024 (a óleo) sendo o GBL mais utilizado por ser mais resistente.

Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG

Duvida...

Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Na traseira a configuração é:

1 - Molas dianteiras de opala 4cc.
    2 - Amortecedores traseiros de ômega suprema com código GBL1024 (a gás) ou BL 1024 (a óleo) sendo o GBL mais utilizado por ser mais resistente.
    Elisson me descupa a ignorancia.. mas surgiu uma duvida..

as molas dianteiras do opala, voce coloca na trazeira com o amortecedor GBL1024, ou mola dianteira na dianteira com amortecedores originais e trazeiros com molas originais + amortecedores GBL1024?

abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem