chegaramAnexo 344870
Versão Imprimível
chegaramAnexo 344870
Cezão,
São da medida original ou são os com 2"?
Se for apenas a troca do amortecedor recomendo a HC pneus 515 sul acabo de instalar estes mesmos amortecedores la, me cobraram 130 reais mas com o carro ja alinhado. O amortecedor tem uma trava de regulagem de cambagem, funciona assim, são 4 posições:
1- a mais negativa em termos de cambagem é a mais proxima ao tubo do amortecedor não da pra chegar pois a manga de eixo topa no tubo, se precisar desbaste a manga de eixo na parte onde toca o tubo mas acho que não vai ser necessário
2- a segunda posição eu consegui uma regulagem de cambagem de -0,17 e -0,06 graus ficou bom.
3, 4 - estas não consegue uma regulagem de cambagem aceitável a 4 fica dois graus positivo.
Agora se for pra instalar os calços de mola, mesmo que seja numa oficina como a menezes recomendo fortemente que esteja presente durante a instalação munido do manual de serviço, este manual tu baixa aqui do forum com o diagrama de montagem das peças, é um trabalhinho que tem que ser criterioso.
Lembre-se do assentamento de borracha original, ele fica escondido na fixação superior das molas, se vacilar os caras colocam o calço por cima sem nem saber que ele existe. Outra coisa importante que pode ter cagada é a arruela superior do amortecedor dianteiro o mecanico ja ia montando direto no coxim...
Cuidado com o sensor do abs e seu prato, não pode deixar empenar é ligeiramente frágil.
Olho do dono é fundamental...
Com os calços de molas ( 2" ) cobraram R$250,00 na M.O. na Meneses. Achei bem complexa essa montagem, então acho que vou fazer lá mesmo. São na calibragem original (standard) mas na medida Vitara Lift 2" (FX5-202+2).
Dicas valiosas as suas, muito obrigado meeeessmo!:curtir:
calço de 2" ficou meio desproporcional aos pneus 225/70-R16.
https://plus.google.com/photos/11076...106?banner=pwa
Calços da RC4X4.
Como foi? Como resolveu?
Abs,
LFC
Galera,
Preciso tirar uma duvida
fiz lift 2 no meu tracker..
com ele o pneu 225/75-16 pega no final de curso?
entre o 225/75-16 e o 235/70-16 qual melhor opção..
gostaria do carro mais alto..
agradeço desde já..
o meu com 225/70-R16 ficou um pouco mais lento e um pouco mais beberrão, 7,6 KM/litro; antes fazia 8~9 KM/litro.
pneus dianteiros Firestone Destination A/T e traseiros Maxxis 760 H/T.
Anexo 353192
se o 225/70 ficou com espaço de sobra, muito provavelmente o 225/75 ou 235/70 sirva, só que o carro ficará ainda mais lento e mais beberrão.
Pois é to um pouco preocupado com a questão do motor, pois o meu e a diesel, mazda, meio xoxo na arrancada..
O pneu original e o 235x60x16
o 235x70x16 acho que vai pesar mais que o 225x75x16 so que to com medo de influenciar alguma coisa na estabilidade..
to pretendendo, tapar a egr e tirar o catalizador para dar uma ajuda pro motor..