Powered by vBulletin

Qual Pneu Para Tracker Sem Modificação No Veículo

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/05/2012, 13:41
    cézão_MTB
    1 Anexo(s)
    chegaramAnexo 344870
  • 03/05/2012, 19:26
    gtavalanche
    Citação:

Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    chegaramAnexo 344870

Cezão,

São da medida original ou são os com 2"?

Se for apenas a troca do amortecedor recomendo a HC pneus 515 sul acabo de instalar estes mesmos amortecedores la, me cobraram 130 reais mas com o carro ja alinhado. O amortecedor tem uma trava de regulagem de cambagem, funciona assim, são 4 posições:
    1- a mais negativa em termos de cambagem é a mais proxima ao tubo do amortecedor não da pra chegar pois a manga de eixo topa no tubo, se precisar desbaste a manga de eixo na parte onde toca o tubo mas acho que não vai ser necessário
    2- a segunda posição eu consegui uma regulagem de cambagem de -0,17 e -0,06 graus ficou bom.

3, 4 - estas não consegue uma regulagem de cambagem aceitável a 4 fica dois graus positivo.

Agora se for pra instalar os calços de mola, mesmo que seja numa oficina como a menezes recomendo fortemente que esteja presente durante a instalação munido do manual de serviço, este manual tu baixa aqui do forum com o diagrama de montagem das peças, é um trabalhinho que tem que ser criterioso.

Lembre-se do assentamento de borracha original, ele fica escondido na fixação superior das molas, se vacilar os caras colocam o calço por cima sem nem saber que ele existe. Outra coisa importante que pode ter cagada é a arruela superior do amortecedor dianteiro o mecanico ja ia montando direto no coxim...
    Cuidado com o sensor do abs e seu prato, não pode deixar empenar é ligeiramente frágil.

Olho do dono é fundamental...
  • 04/05/2012, 10:09
    cézão_MTB
    Citação:

Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Cezão,

São da medida original ou são os com 2"?

Se for apenas a troca do amortecedor recomendo a HC pneus 515 sul acabo de instalar estes mesmos amortecedores la, me cobraram 130 reais mas com o carro ja alinhado. O amortecedor tem uma trava de regulagem de cambagem, funciona assim, são 4 posições:
    1- a mais negativa em termos de cambagem é a mais proxima ao tubo do amortecedor não da pra chegar pois a manga de eixo topa no tubo, se precisar desbaste a manga de eixo na parte onde toca o tubo mas acho que não vai ser necessário
    2- a segunda posição eu consegui uma regulagem de cambagem de -0,17 e -0,06 graus ficou bom.

3, 4 - estas não consegue uma regulagem de cambagem aceitável a 4 fica dois graus positivo.

Agora se for pra instalar os calços de mola, mesmo que seja numa oficina como a menezes recomendo fortemente que esteja presente durante a instalação munido do manual de serviço, este manual tu baixa aqui do forum com o diagrama de montagem das peças, é um trabalhinho que tem que ser criterioso.

Lembre-se do assentamento de borracha original, ele fica escondido na fixação superior das molas, se vacilar os caras colocam o calço por cima sem nem saber que ele existe. Outra coisa importante que pode ter cagada é a arruela superior do amortecedor dianteiro o mecanico ja ia montando direto no coxim...
    Cuidado com o sensor do abs e seu prato, não pode deixar empenar é ligeiramente frágil.

Com os calços de molas ( 2" ) cobraram R$250,00 na M.O. na Meneses. Achei bem complexa essa montagem, então acho que vou fazer lá mesmo. São na calibragem original (standard) mas na medida Vitara Lift 2" (FX5-202+2).
    Dicas valiosas as suas, muito obrigado meeeessmo!:curtir:
  • 10/05/2012, 17:31
    cézão_MTB
    Citação:

Postado originalmente por gtavalanche Ver Post

com 2"?

O amortecedor tem uma trava de regulagem de cambagem, funciona assim, são 4 posições:

Acendeu a luz do ABS, agora fudeu!!!
  • 11/05/2012, 13:04
    cézão_MTB
    calço de 2" ficou meio desproporcional aos pneus 225/70-R16.
    https://plus.google.com/photos/11076...106?banner=pwa

Calços da RC4X4.
  • 11/05/2012, 13:09
    LFC
    Como foi? Como resolveu?
    Abs,
    LFC
  • 11/05/2012, 14:43
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    Acendeu a luz do ABS, agora fudeu!!!

da um resete no carro... deslige a bateria por mais de uma hora... geralmente se nao tiver danificado o sistema, volta ao normal...
  • 11/05/2012, 18:00
    cézão_MTB
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    da um resete no carro... deslige a bateria por mais de uma hora... geralmente se nao tiver danificado o sistema, volta ao normal...

Excelente dica, vou fazer isso!!!:curtir:
  • 13/06/2012, 13:02
    RicardoMalta
    Dica Pneus..
    Galera,

Preciso tirar uma duvida

fiz lift 2 no meu tracker..

com ele o pneu 225/75-16 pega no final de curso?

entre o 225/75-16 e o 235/70-16 qual melhor opção..
    gostaria do carro mais alto..

agradeço desde já..
  • 13/06/2012, 15:32
    cézão_MTB
    o meu com 225/70-R16 ficou um pouco mais lento e um pouco mais beberrão, 7,6 KM/litro; antes fazia 8~9 KM/litro.
    pneus dianteiros Firestone Destination A/T e traseiros Maxxis 760 H/T.
  • 13/06/2012, 15:35
    cézão_MTB
    1 Anexo(s)
    Anexo 353192
    se o 225/70 ficou com espaço de sobra, muito provavelmente o 225/75 ou 235/70 sirva, só que o carro ficará ainda mais lento e mais beberrão.
  • 13/06/2012, 16:17
    RicardoMalta
    Pneus
    Pois é to um pouco preocupado com a questão do motor, pois o meu e a diesel, mazda, meio xoxo na arrancada..

O pneu original e o 235x60x16

o 235x70x16 acho que vai pesar mais que o 225x75x16 so que to com medo de influenciar alguma coisa na estabilidade..

to pretendendo, tapar a egr e tirar o catalizador para dar uma ajuda pro motor..
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:16.