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Qual Pneu Para Tracker Sem Modificação No Veículo

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  • 02/06/2011, 18:21
    gtavalanche
    Agora pegou não sei dizer agora o diâmetro, vou ter que medir, na trazeira o lugar que pega primeiro é no plastico da porta trazeira e não embaixo da carroceria.
    Vou medir e te digo o diâmetro.
  • 02/06/2011, 20:08
    Elisson
    Citação:

    Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Agora pegou não sei dizer agora o diâmetro, vou ter que medir, na trazeira o lugar que pega primeiro é no plastico da porta trazeira e não embaixo da carroceria.
    Vou medir e te digo o diâmetro.

    Tu ainda nao respondeu qual a finalidade do bicarbonato!!!! E o pneu toca no plástico, mas já chegou a danificar???? E teu carro ta show com as rodas grafitadas e pneus bf.
  • 03/06/2011, 12:57
    gtavalanche
    Com 2,5cm na trazeira não vai pegar, antes que o pneu raspe na no plastico da porta trazeira o batente ja enconstou no calço, a superficie onde é colado o calço é convexa ai eu fiz no fundo uma mistura de cola e bicarbonato que vira um cimento no intuito do preechimento mas julgo ser desnecessário, use apenas cola de boa qualidade limpe muito bem as áreas de contato que mesmo que o fundo do calço não esteja em contato acredito que as laterais consigam exercer a fixação.
  • 03/06/2011, 13:58
    Pescador4x4
    Gtavalanche,
    Curiosidade... vc já pegou estrada com o carro carregado? Digo isso pois quando tinha Sportage eu troquei o amortecedor traseiro por um de curso maior, dependendo da situação a mola poderia cair, então acrescentei 1" no batente do calço, uma solução parecida com a sua e não ficou legal, "cepava" constantemente em depressões com o carro carregado. Resolvi o problema aumentando o tamanho do calço de 1" para 2".
  • 04/06/2011, 09:58
    cézão_MTB
    Citação:

    Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Como ja dito aqui, vc pode usar no max sem lift os 225/70/16, que é o que eu uso no meu carro, os pirelli Scorpion atr.
    Segue fotos para vc ter uma ideia.
    Abs.

    muito boas as fotos , deu para ter uma noção de como vai ficar o carro, realmente 225/70-r16 (Firestone Destination A/T de preferência) é a medida ideal.
    Mas acho que apenas o lift de 2" já resolve o problema do assoalho baixo do Tracker; um pneu de maior diâmetro aumentará o consumo substancialmente.
  • 06/06/2011, 17:11
    Murillus
    Citação:

    Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    muito boas as fotos , deu para ter uma noção de como vai ficar o carro, realmente 225/70-r16 (Firestone Destination A/T de preferência) é a medida ideal.
    Mas acho que apenas o lift de 2" já resolve o problema do assoalho baixo do Tracker; um pneu de maior diâmetro aumentará o consumo substancialmente.

    225/70 r16 raspam na caroceria se submetido a extremos... precisa de um batente de molas ou um calco de 1"...
  • 08/06/2011, 09:39
    Elisson
    Citação:

    Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Anexo 295647Anexo 295648Anexo 295650
    Elisson,
    O custo foi uma cola de 19 reais a mais top da araldite, o calço eu tinha um linguote de tecnyl mas acredito que vc compra por metro gastando uma merreca.
    Com o carro levantado o espaço na dianteira permite vc colar o calço, com o carro baixado fica rente ao pino de borracha(cepador) praticamento colado mas sem pressionar. Não sinto fim de curso nos batentes andando normal.
    Realmente o carro fica com visual bem melhor com os pneus 235/70, incrivelmente minha suspensão depois de muita porrada em 65.000Kms ta zera ainda então não quiz fazer o lift agora só troca dos pneus mesmo. A gambiarra não é pra suportar muita coisa é apenas conseguir torcer o carro destruir os plasticos e pneus não é pra aguentar porrada em trilha, inclusive eu fiz umas trilhas no cerrado com muitas valetas, passei bem devagar com todo cuidado tentando preservar os batentes que ainda estão novos.

    ê rapá, e ae, nada de conseguir medir a circunferencia do "calço" de tecnyl!!??!
  • 13/06/2011, 21:19
    Costalonga
    Pessoal, esse General Tires Grabber AT2 dura tanto quanto o BF?

    Estou pegando um Tracker 2002 e já penso em trocar os pisantes dele, quero ele mais alto.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 02/08/2011, 15:04
    Pedroso
    Citação:

    Postado originalmente por diegoabreu Ver Post
    Galera,

    Encomendei hoje os Yokohama 235/60 R16 Geolander G012 ATR (50% - 50%) e chegam na loja segunda-feira.
    Posto minha opinião depois que estiver rodando com eles.
    Até agora só sei do preço R$ 625,00 no cartão (4x) ou R$600,00 no dinheiro.

    Att.,

    O que está achando destes pneus Diego?
  • 02/08/2011, 21:21
    Elver
    Negada, não tem segredo, preparação para Tracker/GV "vestir" pneus maiores (235/70, 225/75 e etc) é simples e já feita por nada mais, nada menos que uns 90% (acho) dos "Trackeiros e GVzeiros" do fórum e utilizada a ANOS:
    - Kit 2" - RC 4x4
    - Amortecedores de Suprema (GBL1024) na traseira
    - Espaçadores de roda de 30mm (AVM ou na Garra 4x4)

    Receita básica, em uso por MUITA GENTE e altamente recomendada. O carro vira outro, a "valentia" vai lá pra cima e você fica com um carro robusto e pronto pra qualquer "brincadeira" leve/média sem sofrer.
  • 03/08/2011, 01:05
    Pedroso
    Citação:

    Postado originalmente por Elver Ver Post
    Negada, não tem segredo, preparação para Tracker/GV "vestir" pneus maiores (235/70, 225/75 e etc) é simples e já feita por nada mais, nada menos que uns 90% (acho) dos "Trackeiros e GVzeiros" do fórum e utilizada a ANOS:
    - Kit 2" - RC 4x4
    - Amortecedores de Suprema (GBL1024) na traseira
    - Espaçadores de roda de 30mm (AVM ou na Garra 4x4)

    Receita básica, em uso por MUITA GENTE e altamente recomendada. O carro vira outro, a "valentia" vai lá pra cima e você fica com um carro robusto e pronto pra qualquer "brincadeira" leve/média sem sofrer.

    Elver, você tá andando com estes Armadillo no dia a dia? Ele realmente anda legal a 100km/h?

    Os espaçadores de 30mm vc recomenda inclusive para quem quer por 235/70? Pergunto porque a largura dele é a mesma que original, mesmo assim a altura maior faz com que pegue nos cantos?
  • 03/08/2011, 07:21
    Elver
    Andei por quase 1 ano no dia-a-dia com o Armadillo e eles vão bem. Claro, como qualquer pneu cravudo e recapado rodando no asfalto ele vai embora rápido, mas da para andar sim. Pego estrada constantemente para chegar nas trilhas e vou sempre a 90-100km/h sem tremedeira no carro (eles dão balanceamento).

    Os espaçadores servem para o pneu 235/70 não pegar na longarina do chassi, se vc não colocar os pneus vão raspar no fim de curso da direção.

    Citação:

    Postado originalmente por Pedroso Ver Post
    Elver, você tá andando com estes Armadillo no dia a dia? Ele realmente anda legal a 100km/h?

    Os espaçadores de 30mm vc recomenda inclusive para quem quer por 235/70? Pergunto porque a largura dele é a mesma que original, mesmo assim a altura maior faz com que pegue nos cantos?

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