Agora pegou não sei dizer agora o diâmetro, vou ter que medir, na trazeira o lugar que pega primeiro é no plastico da porta trazeira e não embaixo da carroceria.
Vou medir e te digo o diâmetro.
Versão Imprimível
Agora pegou não sei dizer agora o diâmetro, vou ter que medir, na trazeira o lugar que pega primeiro é no plastico da porta trazeira e não embaixo da carroceria.
Vou medir e te digo o diâmetro.
Com 2,5cm na trazeira não vai pegar, antes que o pneu raspe na no plastico da porta trazeira o batente ja enconstou no calço, a superficie onde é colado o calço é convexa ai eu fiz no fundo uma mistura de cola e bicarbonato que vira um cimento no intuito do preechimento mas julgo ser desnecessário, use apenas cola de boa qualidade limpe muito bem as áreas de contato que mesmo que o fundo do calço não esteja em contato acredito que as laterais consigam exercer a fixação.
Gtavalanche,
Curiosidade... vc já pegou estrada com o carro carregado? Digo isso pois quando tinha Sportage eu troquei o amortecedor traseiro por um de curso maior, dependendo da situação a mola poderia cair, então acrescentei 1" no batente do calço, uma solução parecida com a sua e não ficou legal, "cepava" constantemente em depressões com o carro carregado. Resolvi o problema aumentando o tamanho do calço de 1" para 2".
muito boas as fotos , deu para ter uma noção de como vai ficar o carro, realmente 225/70-r16 (Firestone Destination A/T de preferência) é a medida ideal.
Mas acho que apenas o lift de 2" já resolve o problema do assoalho baixo do Tracker; um pneu de maior diâmetro aumentará o consumo substancialmente.
Pessoal, esse General Tires Grabber AT2 dura tanto quanto o BF?
Estou pegando um Tracker 2002 e já penso em trocar os pisantes dele, quero ele mais alto.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Negada, não tem segredo, preparação para Tracker/GV "vestir" pneus maiores (235/70, 225/75 e etc) é simples e já feita por nada mais, nada menos que uns 90% (acho) dos "Trackeiros e GVzeiros" do fórum e utilizada a ANOS:
- Kit 2" - RC 4x4
- Amortecedores de Suprema (GBL1024) na traseira
- Espaçadores de roda de 30mm (AVM ou na Garra 4x4)
Receita básica, em uso por MUITA GENTE e altamente recomendada. O carro vira outro, a "valentia" vai lá pra cima e você fica com um carro robusto e pronto pra qualquer "brincadeira" leve/média sem sofrer.
Elver, você tá andando com estes Armadillo no dia a dia? Ele realmente anda legal a 100km/h?
Os espaçadores de 30mm vc recomenda inclusive para quem quer por 235/70? Pergunto porque a largura dele é a mesma que original, mesmo assim a altura maior faz com que pegue nos cantos?
Andei por quase 1 ano no dia-a-dia com o Armadillo e eles vão bem. Claro, como qualquer pneu cravudo e recapado rodando no asfalto ele vai embora rápido, mas da para andar sim. Pego estrada constantemente para chegar nas trilhas e vou sempre a 90-100km/h sem tremedeira no carro (eles dão balanceamento).
Os espaçadores servem para o pneu 235/70 não pegar na longarina do chassi, se vc não colocar os pneus vão raspar no fim de curso da direção.