:shock: Marco, fui verificar isso agora... e ele encosta muito no chassi! o chassi esta todo raspando! não percebia pq simplismente não fazia barulho! Vou evitar giros longos d+... Valeu Marco! Falta de atenção minha!
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Marco-MagaCitação:
Postado Originalmente por Giovanni Morano http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
Fala cara...
Eu ja sim! em baixo do plastico tem uma fita de ferro...que não quebra e nem entorta! agora vai cortar o teu pneu! :concordo:
X2, vai cortar sim o pneu traseiro...
OS PNEUS AINDA TÃO COM CHEIRO DE KICHUTE NOVO. VOU PROVIDENCIAR O LIFT ANTES QUE O PIOR ACONTEÇA
E se eu fizesse uma espécie de prolongamento do batente que fica dentro da mola trazeira, pra não permitir que o o pneu encoste nos acabamentos da carroceria?
Serviço porco mas só pra mim rodar durante o feriado pois não vai dar tempo de instalar o kit RC de 2" e ainda fazer os ajustes que se façam necessários, só pra sair do sufoco...
Air lift, aquela bolsa de ar que vai dentro da mola (caro e não dá pra comprar de ultima hora)...
prender calso de madeira dentro da mola para que funcione como batente
idéias....
Firestone DESTINATION A/T é o que há!!!!!!!!!!!!
BRIDGESTONE | PNEUS | FIRESTONE | CAMIONETE | RADIAL | DESTINATION A/T
Senhores depois de ler esse e outros tópicos por meses sem me manifestar, resolvi logar e comprei um tracker 07/08 com 42000km na última sexta feira dia 06/05/2011, retirarei o carro da cc na quarta feira. Só que se eu tivesse prestado mais atenção veria a dificuldade que é compra pneus uso misto para esse carro.
Bem, diante da possibilidade de pneus 215/80 R16, e já que eu não quero colocar lifts pois meu uso será Cidade, Fazenda e talvez eu volte para Marabá daqui a dois meses, então pergunto:
1 Esse Vitara com 185/80 R16 é a mesma suspensão, off-set, e dimensões das caixas do tracker?
2 Esses pneus são de maior diâmetro, será que pega em algum lugar?
3 Posso usar as mesmas rodas?
4 R$ 37.000,00 num Tracker 07/08 42000km completo com bancos de couro ( em estado de novo, sem rachaduras) , farol de neblina, que nunca fez trilha (olhei tudo em baixo), com todas as revisões em cc conhecida e de acordo com o hodômetro, pneus dueler originais meia vida step 0km, saiu caro ou no preço? Acho que aqui em salvador esses carros são muito inflacionados e vendem muito rápido, a maioria das cc que eu fui me disseram que ele não pára no pátio e por isso não tinham (mosca branca)
5 Esses pneus dueler custam muito caro + de R$800, quanto será que duram total
6 Não pretendo colocar o carro em trilha mas viajo para lugares inóspitos (Penísula de Maraú-areião, Jalapão-areião, Novo Repartimento PA 200km de Transamazônica no Barro, Mangue Seco etc), por isso quero um pneu AT com melhor custo benefício, tipo se um pneu de R$ 400 só durar 40000km e um de R$ 700 durar 100000Km, eu prefiro o mais durável
7 Colocar aqueles lifts ou calços de suspensão afetam outros componentes mecânicos, durabilidade etc
8 Quase comprei uma Ranger 4x4 3.0 07/08 diesel mas quando ví o preço do seguro, dos bicos injetores e que não cabem na maioria das vagas, pulei fora.
Desculpem a encheção de saco mas, li tanto post que até agora não tive estas certezas.
Obrigado
Pessoal,
Tenho um GV XL7 que está com pneus Yokohama, 235/60.
Pesquisei e descobri que os XL7 são um pouco mais baixos que os outros GVs.
Está quase na hora de trocar meus pneus e gostaria de levantar um pouco a viatura.
Penso que a melhor opção seria comprar algum kit para levantar a suspensão em 2" e usar pneus 235/70.
Mas como as XL7 são um pouco mais baixas, será que não terei problemas ?
Alguém tem ou sabe quem tem uma XL7 com essa alteração ? Alguma oficina ?
O cambio automático não irá "reclamar" de pneus maiores que os originais ?
Desde já, agradeço qualquer ajuda.
Bom dia Murillus,
Um amigo meu que está como cópia desse email, comprou um Tracker 2008 do primo dele da mesma cor da sua.
Ele colocou uns pneus BF GOODRICH ALTERRAIN , acho que eram iguais aos que voce tinha. Ele so raspa um pouquinho as vezes.
Ele nao quer mexer na originalidade do carro, o que voce sugere ele fazer? Colocar apenas uns calços para que melhore?
Abraços
original:
235 / 60 / 16 = 27,1
opcoes:
255 / 70 / 16 = 30,1....... so se levantar 2" + 2" e outras coisitas mais... ne Andre?
245 / 70 / 16 = 29,5....... so se levantar a suspensao e vai pegar muito na longarina
235 / 70 / 16 = 29.......... so se levantar a suspensao
235 / 75 / 16 = 29,9....... so se levantar 2" + 2"
225 / 70 / 16 = 28,4....... pode ficar pegando no fim de curso
225 / 75 / 16 = 29,3....... so se levantar a suspensao e vai pegar na longarina
215 / 70 / 16 = 27,9....... melhor nem trocar ("so estetico")
215 / 80 / 16 = 29,5....... so se levantar a suspensao mas nao pega na longarina
melhor opcao:
235 / 70 / 16 com 2" na suspencao...
Prezados,
O meu caso deve ser parecido com de muitos que possuem tracker versão gasolina, o meu chegou aos 60.000 rodados, e com isso o desgaste dos pneus originais, precisando trocar os pneus, o que fazer? comprar um perfil 60? não precisa mexer na suspensão que ainda ta zerada, ou comprar logo um 235/70? Pensei ja que vou gastar vou comprar logo 70 porém minha suspensão ta zerada amortecedores em ótimo estado, não bate nada, em 60.000Kms rodados nunca precisou corrigir nada na suspensão, nunca nem fiz rodizio nos pneus originais pois eles se desgastaram de maneira uniforme o que me levou a mante-los na mesma posição e poderiam facilmente rodar além dos 80.000.
Bom coloquei pneus BF 235/70 All terrain, com isso me vi obrigado a fazer o lift de 2" o que implica em mexer numa suspensão que está impecável, bom seria rodar mais um tempo assim e futuramente com desgaste dos amortecedores trocar todo o conjunto por amortecedores e molas de alto desempenho, evitando assim o uso de calços que a princípio não me agradam muito.
Como os pneus perfil 70 raspam, podem ser cortados e por fim destruir os acabamentos não da pra simplismente trocar os pneus e sair rodando.
Ai a idéia fiz uns calços de nylon nos batentes pra evitar que o fim de curso da suspensão seja o pneu batendo na carroceria, não desmontei nada da suspensão, o calso fica por dentro da mola no eixo trazeiro e nas balanças na frente. Os calços trazeiros são de 2,5cm que é exatamente o aumento na altura do pneu, os dianteiros, bati o olho e vi que a distância entre o batente e a bandeja é menor ai fiz com 1,5 mas em situações extremas ainda pegam nas caixas de roda.
Resumindo, quando coloquei os pneus 235/70 BF AT fiz um teste de torção, a roda trazeira pegava no plastico que vem na porta trazeira, ja a dianteira não pegava, coloquei os calços de 2,5cm na trazeira, parou de pegar o fim de curso é o batente da suspensão então uma roda trazeira encosta no batente a ou fica suspensa.
Na dianteira ainda bate quando sofre uma porrada forte.
Bom perdi curso de suspensão mas posso torcer o tirando as rodas do chão o que seria impossível sem os calços de batente
GAMBIARRA
Não consigo anexar fotos essa atualização do forum precisa de ajustes