Powered by vBulletin

Qual Pneu Para Tracker Sem Modificação No Veículo

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/03/2012, 22:19
    Giovanni Morano
    Gente tenho pneus MUD, 235 70, com lift 2 Calços de Borracha... As dianteiras encostão na longarina, no curso completo, mas não tem problema... fico muito grilado com as rodas traseiras, eles encostam no plastico do parachoque, chegando a cortar meus pneus novinhos... o que faço? molas novas?

Citação:

Postado originalmente por hurry-gurits Ver Post
    Na minha uso 235/70R16 e não pega na longarina de jeito nenhum, o que pega mesmo com o lift de 2" com kit da Iroman é que quando o carro ta carregado se tiver um baixadão na estrada pega de leve a lata no pneu traseiro, na frente pega no plastico de proteção do par barro interno quando faz curva fechada, mas isso pro desneho dos km2 mud da bf que tem um rebaixo mais acentuado na beirada externa e interna do pneu, ach oque se for os at deve pegar pois n~çao tem esse rebaixo.
    abrz

• 18/03/2012, 22:44
    cézão_MTB
    esses pneus MUD costumam ser mais largos e borrachudos que os ALL Terrain.
  • 18/03/2012, 22:52
    cézão_MTB
    Citação:

Postado originalmente por hurry-gurits Ver Post
    Na minha uso 235/70R16 e não pega na longarina de jeito nenhum, o que pega mesmo com o lift de 2" com kit da Iroman é que quando o carro ta carregado se tiver um baixadão na estrada pega de leve a lata no pneu traseiro, na frente pega no plastico de proteção do par barro interno quando faz curva fechada, mas isso pro desneho dos km2 mud da bf que tem um rebaixo mais acentuado na beirada externa e interna do pneu, ach oque se for os at deve pegar pois n~çao tem esse rebaixo. abrz

já ouvi dicas de mola traseira de Ômega SUPREMA, substituem as originais e dão maior vão livre que as originais. Essas com os calços de 2" que você tem devem deixar o pneu beeeeemmmm longe. Mas vai ter que comprar também um amortecedor que acompanhe esse LIFT. Esses por exemplo: Doetsch Tech DT8180 21.50" ext. 13.00" comp. S1-EB1 - Suspensão - Grand Vitara/Tracker - Off-Road
  • 19/03/2012, 07:58
    Zepi
    Legal, Cezão...e bom preço....será que são bons tanto quanto os offshox???

Abraços
  • 19/03/2012, 08:38
    Elisson
    Citação:

Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Gente tenho pneus MUD, 235 70, com lift 2 Calços de Borracha... As dianteiras encostão na longarina, no curso completo, mas não tem problema... fico muito grilado com as rodas traseiras, eles encostam no plastico do parachoque, chegando a cortar meus pneus novinhos... o que faço? molas novas?

Giovanni, se seu carro já estão com molas de opala e amortecedores de suprema....agora é partir pra prolongar o batente do amortecedor. Compra tecnyl (nylon) geralmente vendido o metro do "tarugo", na medida da largura do batente do amortecedor e com isso o pneu deixará de topar em cima na lata caso vc venha em velocidade e tenha uma baixada. Meu carro topa também, e com pneus 235/70 R16. Comprei o tecnyl pra prolongar o negócio e nunca o fiz. Pra mim ainda falta pôr os amortecedores de suprema. Quando for trocar os amortecedores aí mando o meca retirar os batentes, que ficam dentro da mola, e aumentá-los!!!!

Na minha cidade eu encontro esse "tecnyl" em casa que vende parafusos e ferramentas...

Boa sorte.
  • 19/03/2012, 12:46
    cézão_MTB
    Citação:

Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Legal, Cezão...e bom preço....será que são bons tanto quanto os offshox???

Abraços

É o que vou saber daqui uns dias, pois chegaram ontem para mim. Tenho que comprar o par dianteiro e o kit LIFT 2" agora.
    Retificando minha informação, as molas são de Opala/Caravan COFAP MC.ECHE40 (também já tenho aqui).
  • 19/03/2012, 13:37
    gtavalanche
    Citação:

Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    É o que vou saber daqui uns dias, pois chegaram ontem para mim. Tenho que comprar o par dianteiro e o kit LIFT 2" agora.
    Retificando minha informação, as molas são de Opala/Caravan COFAP MC.ECHE40 (também já tenho aqui).

Cezão,

Pelo que entendi vc comprou os DT, vc consegue comprimir eles com a mão? Os cofap tem gás mas é de baixa pressão interna, eles vem até comprimidos dentro da embalagem envoltos por uma fita, pergunto isso pois gostaria de saber se a pressão interna dos DT é superior as do cofap. Os offshox vem totalmente descomprimidos e não é possível comprimir com a mão, a pressão interna é violenta. Essa diferença de pressão entre o cofap e o offshox deu uma desequilibrada, ta pedindo uma amortecedor com mais pressão interna na trazeira.

Vai fazer o lift onde em brasilia?
  • 19/03/2012, 13:50
    cézão_MTB
    Citação:

Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Cezão,

Pelo que entendi vc comprou os DT, vc consegue comprimir eles com a mão? Os cofap tem gás mas é de baixa pressão interna, eles vem até comprimidos dentro da embalagem envoltos por uma fita, pergunto isso pois gostaria de saber se a pressão interna dos DT é superior as do cofap. Os offshox vem totalmente descomprimidos e não é possível comprimir com a mão, a pressão interna é violenta. Essa diferença de pressão entre o cofap e o offshox deu uma desequilibrada, ta pedindo uma amortecedor com mais pressão interna na trazeira.

Vai fazer o lift onde em brasilia?

No Meneses Off-road, mas faltam algumas peças.
    O Kit estou pensando em comprar na Garra Off-road e o Offshox (dianteiros) no Meneses.
    Sim, eu consigo comprimir os amortecedores com a mão, com um pouco de esforço, eles vêm na caixa "fechados".

Recomenda alguma oficina? Aquela do vídeo que você postou??
  • 19/03/2012, 15:14
    Zepi
    Citação:

O Kit estou pensando em comprar na Garra Off-road e o Offshox (dianteiros) no Meneses.
    Sim, eu consigo comprimir os amortecedores com a mão, com um pouco de esforço, eles vêm na caixa "fechados".

Amigos, os amortecedores offficam muito duros???
    Sei que melhora a estabilidade, mas e o conforto???

Abraços
  • 20/03/2012, 10:35
    cézão_MTB
    nesse tipo de carro, fora-de-estrada, a suspensão não pode ser muito macia para evitar que "pule" muito em terrenos acidentados e que a própria suspensão se danifique por trabalhar demasiadamente; o que ocorre é que o próprio pneu, que trabalha com baixas pressões, é o responsável por absorver a maioria dos impactos.
  • 20/03/2012, 13:57
    gtavalanche
    Citação:

Eu recomendo a oficina do video, falar com flaviano, ele é representante dos amortecedores offshox tb, bem provável que consiga comprar os amortecedores direto com a offlimits de santa catarina ou comprando pelo flaviano consiga um desconto no serviço, do meu kit da rc4x4 a única coisa que ainda continua no carro sãos os calços de mola, batentes de suspensão trazeira e o prolongamento do suspiro do diferencial trazeiro, todo o restante do kit foi retirado pois na trazeira os cofap gbl1024 dispensam o prolongador do kit, na dianteira os offshox +2" dispensam os prolongadores de amortecedor e o prolongamento da barra anti torção que fica em cima do motor. Se eu fosse vc ligaria na RC4x4 e tentaria comprar o kit parcial.

Se os amortecedores DT são compressíveis manualmente devem ter o mesmo nível de pressão interna dos cofap, o preço tb é similar. Os offshox que coloquei são na regulagem performance são muito firmes não diria que são amortecedores duros e desconfortáveis, tem realmente uma diferença no comportamento do carro, vc vê o capô do carro acompanhar os desníveis da pista principalmente em asfalto bom, em quebra molas da um show dependendo do formato do jeito que vem pode passar, aquela cabritagem de ficar pulando acaba, mesmo com pneu cheio.
  • 10/04/2012, 16:27
    Murillus
    Pessoal,

Hj estou a usar uma configuracao menos agressiva... e esta dando bem certo... 225 / 70 / 16... destination at firestone... e tive que levantar em 2 polegadar a suspensao pois ficar pegando durante as trilhas... porem o carro ficou bem mais agil no asfalto... e esteticamente nao deixou a desejar dos 235 / 70 / 16 que tinha posto antes...

Lembrendo:
    * original: 235 / 60 / 16 = 27,1

* opcoes:
    255 / 70 / 16 = 30,1....... so se levantar 2" + 2" e outras coisitas mais... muito trabalho... pra quem gosta de mecanica...
    245 / 70 / 16 = 29,5....... so se levantar a suspensao (2") e vai pegar muito na longarina... opcional 2" na carroceria...
    235 / 70 / 16 = 29.......... so se levantar a suspensao em 1"... ideal ficar com 2"...
    235 / 75 / 16 = 29,9....... so se levantar 2" + 2" e outras coisitas mais...
    225 / 70 / 16 = 28,4....... pode ficar pegando na trilha...
    225 / 75 / 16 = 29,3....... so se levantar a suspensao (2") e vai pegar na longarina
    215 / 70 / 16 = 27,9....... melhor nem trocar ("so estetico")
    215 / 80 / 16 = 29,5....... so se levantar a suspensao (2") mas nao pega na longarina

* melhor opcao: 235 / 70 / 16 com 2" na suspencao... pneus at ou mud

* minha escolha: 225 / 70 / 16 com 2" na suspensao... pneus at...

Sds
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:18.