caros colegas,
Uma duvida, a mola dianteira do opala 4cc , to dando uma olhada para comprar,
so que tem para opala com A/C e sem A/C , e qual o ano do opala?
Versão Imprimível
caros colegas,
Uma duvida, a mola dianteira do opala 4cc , to dando uma olhada para comprar,
so que tem para opala com A/C e sem A/C , e qual o ano do opala?
Onde vocês compram pneus e qual o preço?
maxxis H/T 225/70 - 10 de R$45 cada, MaisQPneu - Pneus para carros, Motos, Caminhonetes e Acessórios
firestone destination A/T : R$540,00 à vista cada.
cézão , entrei no site e não tem o 225/70 , tem o 225/75 .
Achei em outro site umas ofertas de 225/70 , esse tem o Maxxis HT , e tem tb um Pneu Sunny por 349,00 , será que presta ???
http://www.completeocarro.com.br/search/pneu+225+70+16
Obs. - O 225/70 é 33 mm maior no diam. que o 235/60 (16,5 mm a mais no raio) , é uma diferença de 5% de ganho na velocidade final e aproxima mais a velocidade real no velocímetro (ruim para radares). No esforço de momento vai ter 0,05% a mais só , pq no raio é maior , mas a largura é menor , tb sai perdendo um pouco em estabilidade , pq vai ficar pouca coisa mais alto e com pneus mais finos , mas tanto o esforço de momento qto a estabilidade nem dá pra considerar pq mexe muito pouco ... se não ficar pegando é uma boa opção ...
abs ... Edu
225/70 às vezes aparece no site, e acaba rápido.
Sunny tem um desenho unidirecional (para chuva) que é 100% asfalto, mas é um bom pneu.
Aí pessoal!
Na minha Tracker TD 3003 eu instalei o lift de 2" e coloquei os pneus All Terrain Hankook Dynapro AT/M RF10 na medida 235/70R16, paguei R$ 540,00 em cada, montado e balanceado, ficou muito bom, não raspa em nada, testei até em torções e esteticamente ficou linda e muito confortável. Recomendo!
Abs
Mauricio , erguido tem uma gama muito grande de pneus o problema está na procura de pneus 50/50 na medida original 235/60 aro 16" , pra não ter que erguer ...
Estou pensando em erguer por conta desse problema , mas só que se erguer vai ser com calço na carroceria e só o suficiente pra poder colocar um 225/75 que tem muitos modelos pra escolher nessa medida ...
Exato, e foi por isso que eu levantei a minha em 2" também, eu mesmo instalei o kit, não me arrependo, ficou linda, robusta e nao alterou em nada a dirigibilidade dela, da até a impressão de ter ficado mais macio!
Abs
LFC , é lógico que erguer a susp. é mais simples , nem se discute isso ...
O problema é que mexe no ângulo de trabalho das homocinéticas , com a estabilidade , com o Caster ... subindo a carroceria não mexe no trem de arraste ... alonga o eixo de dir. e alguns tubos e flexíveis ... e da muito mais trabalho com certeza , mas fica bem mais confiável pra colocar pneus um pouco maiores que os originais ...
Bem, opinião é opinião. O carro, tendo sido levantado, fica com a estabilidade alterada em qualquer caso. Achei que o meu - 2 polegadas na suspensão - ficou mais estável com os amortecedores da Suprema e com os alargadores nas rodas. O cáster, no meu caso, ficou em +1 e não se sente a menor diferença na dirigibilidade. A cambagem se resolve com os parafusos CAM 12 ou abrindo a furação do amortecedor. E o ângulo das homocinéticas pode ser resolvido com o drop kit, rebaixando o diferencial, coisa que nem todo mundo faz. Se vc for subir a carroceria, vai ter que alongar as alavancas e, se não me engano, até cortar uma parte do assoalho para que o curso delas não fique limitado, acho que o Elver relatou isso. Tem que alterar o bocal do tanque e acho que tb a fixação do radiador. Tem que alongar a cx de direção (veja no tópico do André Souza). A maior parte dessas alterações são de difícil retorno. Eu acho que são muitas intervenções, daí que preferi descartar a hipótese.
Se vc for fazer isso mesmo, tem muito material aqui no Forum e 3 tópicos a respeito das modificações. Eu mesmo abri um - Mais um Tracker para trilhas. Dá uma olhada.
Sobre pneus na medida original acho que tem Pireli ATR e Yokohama, já li bons relatos sobre eles.
Qualquer coisa, estou à disposição colaborar.
Abs,
LFC
Sobre pneus na medida original acho que tem Pireli ATR e Yokohama, já li bons relatos sobre eles.
Qualquer coisa, estou à disposição colaborar.
Abs,
LFC[/QUOTE]
Coloquei 04 pneus Scorpion ATR da Pirelli – (50 / 50) - 235/60/16, preço em Goiânia R$ 575,00 pagamento 3x no cartão. Até o momento, estou satisfeito. Pesquisei o preço do pneu Yokohama Geolander A/T - R$ 800 no cartão.
Abraço
Elemar Rotta