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Qual Pneu Para Tracker Sem Modificação No Veículo

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  • 13/06/2012, 20:48
    cézão_MTB
    235/70 pesa menos que o 225/75 porque o diâmetro é menor. Colocaria 235/70 se fosse usar MUD Terrain, para ALL terrain fico no 225/70 mesmo.
  • 14/06/2012, 13:54
    gtavalanche
    Citação:

    Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    235/70 pesa menos que o 225/75 porque o diâmetro é menor. Colocaria 235/70 se fosse usar MUD Terrain, para ALL terrain fico no 225/70 mesmo.

    Fala cézão,

    Como é que ficou os amortecedores offshox? ta aprovado?

    A luz do abs? resolveu?

    O risco é os mecas empenarem o prato do abs, no próprio manual de serviço há o alerta de não deixar amassar. Tem outro detalhe desta montagem é na mola dianteira elas tem que ser montadas de foma que o elo da base, sua meia volta fique pra fora do carro em ambos os lados como se estivessem espelhadas. Merda que vc só percebe estes pequenos detalhes quando ja saiu da oficina.......
  • 14/06/2012, 17:28
    Rotta 57
    Olá Pessoal,
    Depois de ler as 25 páginas deste tópico: Qual Pneu Para Tracker Sem Modificação No Veículo – conclui que só é possível a troca sem modificar pelo próprio original 235/60/16.

    1°- No inicio me emocionei com a possibilidade de trocar direto pelos 225/70/16, mas aí o Felipe RS e outros disseram que em determinadas circunstâncias raspa, principalmente nas depressões.
    - O Idoso Troller (Válter) tb comentou sobre o 225/70 s/ modificações. Disse: o ganho do aumento da altura da suspensão será pequeno, além do que com o pneu mais estreito e mais alto vai prejudicar a estabilidade, principalmente em curvas. Pergunto: Usando esse mesmo pneu 225/70, essa perda de estabilidade se resolveria com o LIFT de 2” ?


    2°- Sobre a colocação de calços 2” na suspensão, usando o KIT - RC4x4 ou da Alternativa, com pneus 235/70/16, etc. sistema mais utilizado, os comentários relatam que ainda assim os pneus raspam um pouco.


    3° – Fazendo a elevação de 2” e utilizando pneus 225/75/16 invés dos 235/70/16, continuaria raspando? Ou então usando 225/70/16 mais LIFT 2”, pelo que eu li estes não raspariam. Estou certo?


    - Por enquanto vou procurar 235/60/16 AT – Ao mesmo tempo vou trocar ideia com alguns mecânicos daqui e baseado nas importantes informações dos Fóruns Tracker, no futuro erguer o veiculo. Abraços.
  • 14/06/2012, 21:33
    cézão_MTB
    Citação:

    Postado originalmente por Rotta 57 Ver Post
    Olá Pessoal,
    Depois de ler as 25 páginas deste tópico: Qual Pneu Para Tracker Sem Modificação No Veículo – conclui que só é possível a troca sem modificar pelo próprio original 235/60/16.

    1°-
    - O Idoso Troller (Válter) tb comentou sobre o 225/70 s/ modificações. Disse: o ganho do aumento da altura da suspensão será pequeno, além do que com o pneu mais estreito e mais alto vai prejudicar a estabilidade, principalmente em curvas. Pergunto: Usando esse mesmo pneu 225/70, essa perda de estabilidade se resolveria com o LIFT de 2” ?



    Se o pneu é mais estreito 225 tem que contar nesse cálculo que o perfil dele é 70%, ou seja, o diâmetro final dele é maior que o original, o que faz com que a perda de 10mm de largura seja "anulado" pelo maior tamanho final da roda.

    "Fala cézão,

    Como é que ficou os amortecedores offshox? ta aprovado?

    A luz do abs? resolveu?

    O risco é os mecas empenarem o prato do abs, no próprio manual de serviço há o alerta de não deixar amassar"

    Não resolvi o problema e acho que provavelmente o problema foi esse mesmo. Não estou conseguindo achar uma oficina em Brasília que tenha um scaner para indicar qual é o problema, vou ter que "levar uma facada" na Concessionária mesmo.

    Nem imaginava que fossem tantos detalhes num simples LIFT de 2".
  • 14/06/2012, 21:40
    cézão_MTB
    Citação:

    Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Fala cézão,

    Como é que ficou os amortecedores offshox? ta aprovado?

    A luz do abs? resolveu?

    O comportamento do amortecedor OFFSHOX realmente é muito bom, o carro fica muito firme e nem por isso o carro fica desconfortável, você sente o carro mais "na mão".
    Pena que os amortecedores traseiros não acompanharam o mesmo desempenho dos Offshox FR5 da dianteira, a traseira do carro parece meio solta e o pior é que esse comportamento está ficando mais nítido e frequente com o passar do tempo. O ideal é que os 4 fossem Offshox.




    Não resolvi o problema e acho que provavelmente o problema foi esse mesmo. Não estou conseguindo achar uma oficina em Brasília que tenha um scaner para indicar qual é o problema, vou ter que "levar uma facada" na Concessionária mesmo.

    Nem imaginava que fossem tantos detalhes num simples LIFT de 2"
  • 15/06/2012, 14:10
    RicardoMalta
    Pneu 235/70/16
    Ola Galera,

    Bom, coloquei hoje os pneus...

    Estava em duvida entre BFGoodrich 235/70 ou o 225/75 , na loja coloquei um do lado do outro, e vi que a diferença em altura e praticamente nenhuma e o 235 e um pouco mais largo, entao como todo mundo preferi o 235/70, o carro ficou show.. ele ta com
    lift 2, quem nao tem recomendo colocar, o carro fica a mesma coisa.. nao senti diferença na questão estabilidade..


    Diferenças que ja percebi entre o pneu tamanho original, e o carro com lift 2 + 235/70

    * Força de arrancada nao teve nada significativo, o carro ta a mesma coisa
    * A direção ficou mais leve.
    * O carro ficou um pouquinho mais macio.
    * Nao raspou na Longarina
    * Pessoamente a estetica ficou nota 10.

    Agora vou fazer a media de consumo para ver no que vai dar..

    Para quem ta ainda com duvida, faz o lift.. fica show...

    abraço a todos..
  • 15/06/2012, 16:50
    Rubens Linhalis
    E as fotos ?! :)
  • 16/06/2012, 10:38
    Rotta 57
    Olá Pessoal,
    Vou comprar (04) pneus para Tracker tamanho original. Estou na duvida - 70% asfalto e 30% terra – ou – 50% / 50% -.
    Ando mais no asfalto e às vezes viagens longas, tipo 4.000 km ida/volta.
    Minhas dúvidas: (o desgaste não me preocupa)


    - Como é o comportamento dos 50/50 no asfalto, estabilidade, aderência?


    - Como é o comportamento dos 70/30 na terra + chuva, barro/lama – Patinam muito em qualquer subida ou não?


    Abraço
    Elemar Rotta.
  • 17/06/2012, 01:41
    Rafael Cardoso
    Rotta,

    Os pneus A/T que você tá vendo são os 235/60/16, certo? Qual é o fabricante?

    Amigos,

    Pensando em pneus do tamanho original, qual vocês recomendam?

    Obrigado e peço desculpas por "roubar" o tópico!

    Abraço,
    Rafael
  • 17/06/2012, 10:55
    mauricioalan32
    Citação:

    Postado originalmente por RicardoMalta Ver Post
    Ola Galera,

    Bom, coloquei hoje os pneus...

    Estava em duvida entre BFGoodrich 235/70 ou o 225/75 , na loja coloquei um do lado do outro, e vi que a diferença em altura e praticamente nenhuma e o 235 e um pouco mais largo, entao como todo mundo preferi o 235/70, o carro ficou show.. ele ta com
    lift 2, quem nao tem recomendo colocar, o carro fica a mesma coisa.. nao senti diferença na questão estabilidade..


    Diferenças que ja percebi entre o pneu tamanho original, e o carro com lift 2 + 235/70

    * Força de arrancada nao teve nada significativo, o carro ta a mesma coisa
    * A direção ficou mais leve.
    * O carro ficou um pouquinho mais macio.
    * Nao raspou na Longarina
    * Pessoamente a estetica ficou nota 10.

    Agora vou fazer a media de consumo para ver no que vai dar..

    Para quem ta ainda com duvida, faz o lift.. fica show...

    abraço a todos..





    Posta fotos, Ricardo!

    Abs
  • 17/06/2012, 19:00
    cézão_MTB
    Citação:

    Postado originalmente por Rafael Cardoso Ver Post
    Rotta,

    Os pneus A/T que você tá vendo são os 235/60/16, certo? Qual é o fabricante?

    Amigos,

    Pensando em pneus do tamanho original, qual vocês recomendam?

    Obrigado e peço desculpas por "roubar" o tópico!

    Abraço,
    Rafael

    nessa medida os Yokohama Geolander A/T, caríssimos por sinal!
  • 17/06/2012, 23:32
    Rafael Cardoso
    Citação:

    Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    nessa medida os Yokohama Geolander A/T, caríssimos por sinal!

    Obrigado Cézão!

    Quanto ao preço, é verdade! Algo entre 700 e 800 pratas... se fosse monociclo até tava valendo...

    Abraço,
    Rafael
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