cézão, onde vc tem procurado aqui em bsb??
vou ter que trocar os meus sapatos em breve... o Daniel sugeriu os nexen, mas achei muito cidade... preciso melhor em custo/benefício...
abs
Marquito
Tracker 08
Camper 92
Versão Imprimível
Falae Bixão....atrás molas de opala 4cc dianteira com amortecedores originais (só e nada mais). Logo em breve colocarei os amortecedores de suprema. E na frente mola e amortecedores originais e um calço de borracha de 1 e meia polegada mais ou menos e ficou tudo igual....a questão do amortecedor traseiro de suprema é mais na subida do amortecedor. Se passar rápido por um declive ele comprime, mas na descompressão ele volta com força por causa da mola aí dá aquele "supapo".
Galera ainda estou procurando os pneus pra minha tk, já achei os BFG km2 225/75 r16 por R$720,00, mas na verdade queira mesmo era botar os kumho KL71 na mesma medida alguém sabe quem tem este pneu pra vender nestas medidas?
seu pneu tá aqui... ----------> Pneus Fcil - Kumho Road Venture MT KL71 LT225/75R16 110/107Q
Também paquerei esses pneus antes de pôr os 235/70 R16 GG At² e acho que se tivesse optado pelos kl71 talvez tivesse me arrependido pelo aspecto geral do carro. Vi o carro de um parceiro com o 225/75 R 16 Kuhmo KL78 mas não gostei não. O 235 fica show de bola!!! :eek:
Revendedoras Pirelli.
Acabei comprando pela pechincha de 10 X R$40 cada os Maxxis 760 HT no site MAISQPNEU.COM.BR , faltam ainda dois, vou comprar Firestone Destination 225/70-R16.
O 225/70-R16 raspa raramente com suspensão ainda original, comprei calços de uma polegada mais ainda não instalei, a situação com 225/75-R16 deve precisar de um LIFT maior.
Galera uma duvida final, achei um jg de pneus mud do tamnho 235/85R16, vou fazer um up na suspensão com 2´´ (kit de molas e amortecedores mxv ou offshox), só que não sei se com as 2´´ vai raspar ou se terei que fazer bodylift também.......
quem puser ajudar valeu
original:
235 / 60 / 16 = 27,1
opcoes:
255 / 70 / 16 = 30,1....... so se levantar 2" + 2" e outras coisitas mais... ne Andre?
245 / 70 / 16 = 29,5....... so se levantar a suspensao e vai pegar muito na longarina
235 / 70 / 16 = 29.......... so se levantar a suspensao
235 / 75 / 16 = 29,9....... so se levantar 2" + 2"
225 / 70 / 16 = 28,4....... pega às vezes no fim de curso
225 / 75 / 16 = 29,3....... so se levantar a suspensao e vai pegar na longarina
215 / 70 / 16 = 27,9....... melhor nem trocar ("so estetico")
215 / 80 / 16 = 29,5....... so se levantar a suspensao mas nao pega na longarina
235/85 / 16 = I M P O S S Í V E L
Opa,
Sobre o Firestone Destination A/T 225/70: li em uns outros tópicos que dá pra colocar sem medo na configuração original da suspensão, mas aqui mencionam que pega às vezes. Em que situação pode bater? E presta pra asfalto ou fica muito ruim? Como é meu único carro não tenho como evitar usar a maior parte do tempo no asfalto mesmo, e fora dele é mais estrada de chão (umas bem brabas, tá certo, mas nada absurdo que justifique mudar a suspensão).
Vale a pena ou posso me incomodar? E a durabilidade muda muito em relação aos originais?
Pegam quando passa em algum obstaculo que a suspensão não consegue compensar o peso do veiculo e o mesmo se movimenta para baixo comprimindo as molas e amortecedores na traseira (depressão na pista, desnivel entrando ou saindo de algum viaduto), mesmo com o carro descarregado.
Fui teimoso e vou te falar pelo meu, que é o KM2 que acabei de instalar, eles são 235/70R16, sai feliz da vida com eles instalados, testei na loja, não pega em nada parado, nem quando em X , porém na primeira depressão que peguei na pista da marginal o peso do conjunto abaixa e pega na caixa de roda traseira na lateral, porque a suspa original é muito molenga na traseira, e quando faz curva manobrando pega nas proteções plasticas dentro da caixa de roda perto do acesso ao farol de milha.
Passei uma semana assim dirigindo que nem tiozinho, na sexta troquei as molas e amortecedores com 2" e o carro virou outro, mas pelo menos o velocimetro ta marcando certo .
espero ter ajudado.