Ok entao Elever... brigadao, vou fazer isso entao!
Grande abraço!!
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Ok entao Elever... brigadao, vou fazer isso entao!
Grande abraço!!
Oi pessoal,
sou novo no forum e acabei de comprar uma Tracker 08/09. É o seguinte: a Tracker está com pneus 245/70 R16, com calços de carroceria de 5cm e alargadores de rodas. A suspensão não foi elevada e o pneu praticamente não está raspando em nada. O problema é que quando passo em buracos e quebra-molas dá um bate muito forte. Acho que o batente que fica dentro das molas dianteiras está batendo em baixo causando está pancada. Como resolver este problema sem elevar a suspensão? Obrigado.
eu só investiria em 235\70 se fosse usar MUD terrain.
ALL Terrain eu fico com 225\70 que é a medida mais próxima da original; muda pouco o consumo e também a relação de câmbio!!!
Firestone Destination A/T - YouTube
O que parece que está acontecendo é que, como fizeram apenas o Bodylift, não trabalharam nos cursos dos amortecedores/prolongadores. Ai vai dar fim de curso mesmo.
Eu, pelo menos, sempre recomendo fazer o lift na suspensão antes de fazer o de carroceria (além do que, o de carroceria é bem mais trabalhoso e envolve outras mudanças), mas como você já pegou ele dessa maneira, procure identificar exatamente onde está batendo, ai você pode pensar em trocar algum amortecedor/mola para melhorar a bateção.
[]'s
Elver
Obrigado pela resposta Elver. Será que se eu colocar os pneus originais 235/60 R16 fica normal e para de bater? Obrigado.
Você tem que verificar o que e onde está batendo. Se for o pneu pegando em alguma parte da lataria, trocar o pneu "resolve", mas ai seu carro ficaria parecendo uma siriema, porque ficaria com os amortecedores à mostra.
Se estiver batendo o amortecedor, ai tem q mexer na suspensão para resolver, porque trocar o pneu não vai resolver.
Dica: 245/70/16 para ficar zerado mesmo e não pegar em nada, só com 2+2. Ai não pega mais nada.
Mas antes de fazer isso, verifique se os amortecedores estão ok e também tenha a certeza de onde está batendo.
[]'s
Já lançaram MUD Terrain no tamanho 225/70 R16, é o Pirelli Scorpion MTR. Um tamanho mais próximo do original acho melhor para não mudar o consumo e a relação de câmbio, que se ficar mais longa aumenta o consumo e diminui retomada e piora o desempenho do carro.
SCORPION MTR, pneus SUV 4X4, All season tyre - PIRELLI BRASIL
Pena que não está ainda disponível aqui em Brasília, nem tenho noção de quanto custa.
Cezão, esses pneus são lenda aqui em são paulo, ninguem tem e a maioria dos revendedores só ficaram sabendo depois que eu fui perguntar, fiquei uns 4 meses atras deles em revendedoras pirelli, o maldito SAC da pirelli, mesma palhaçada, responderam para procurar na rede de distribuidores..... ou seja eles lançam um produto e não põe pra vender, ai depois de 8 meses que o produto foi lançado não vendeu nada simplesmente porque o marketing da Pirelli é uma bosta, realmente o produto parece ser muito bom e se existir de verdade vai pegar um mercado das Tk e das TR4, mas fiquei muito puto com o descaso deles perante nós os clientes em potencial, optei pelos mud da BF km2, to feliz da vida e não passo em uma revendedora da piorelli por nada nesse mundo!.
abração.
Amigos, se usar um 235/75 r16 em rodas com off set mais pra fora mais o lift de 2" pegaria na longarina???
Abraços
O Mud Terrain KM2 parece um bom pneu para as rodas dianteiras do TK.
BFGoodrich
Tem 225/75 e 235/70 aro 16".
Na minha uso 235/70R16 e não pega na longarina de jeito nenhum, o que pega mesmo com o lift de 2" com kit da Iroman é que quando o carro ta carregado se tiver um baixadão na estrada pega de leve a lata no pneu traseiro, na frente pega no plastico de proteção do par barro interno quando faz curva fechada, mas isso pro desneho dos km2 mud da bf que tem um rebaixo mais acentuado na beirada externa e interna do pneu, ach oque se for os at deve pegar pois n~çao tem esse rebaixo.
abrz