raspa UM POUCO no "fim de curso", bem pouco.
Versão Imprimível
Finalmente troquei os pneus originais, já desgastados por 4 Hankook ATM RF10, 225/70/16, e adorei os resultados pois ficaram ótimos!:euforico: A viatura ganhou vida nova, só que notei que ao passar por um 'quebra-molas' com o carro lotado com cinco adultos (pesados) pareceu ter dado fim de curso e pegado um pouco, mas sem danos.
Apenas mudar os amortecedores traseiros, sem demais alterações na suspensão, pode minimizar o 'problema'?:pensativo:
Pelos relatos da galera do forum, colocando o amortecedor dianteiro do Suprema (que tem curso maior) resolve o problema.
Amigos, vocês que estão usando o 225/70 16 notaram alguma diferença no consumo, no rendimento do Tracker, ou com esse pneu o carro continua o mesmo?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Então Costalonga, depois da troca não fiz média ainda, mas já deu prá notar que o hodômetro passou a marcar menos quilometragem que anteriormente, e constatei isso pelo uso simultâneo do GPS. Anteriormente ambos marcavam a mesma coisa:semideia. Para a próxima média usarei os dados de ambos, separadamente, e então posto aqui os resultados.
Pedroso
O pessoal não usa o amortecedor do Suprema somente após colocar os Lift's? Ou dá para usalo tranquilamente sem elevar a suspensão?
Pessoal do 4x4, boa tarde.
tb tô nesta mesma situação .... pretendo trocar os calçados de minha viatura, pois nos passeios e trilhas que fazemos aqui nos arredores de Natal/RN, muita areia, duna e lama exige-se muito de um pneu misto. O meu ainda é o original Dueler HT Firestone o que, não ajuda muito nos passeios que fazemos. Não gostaria de mexer na suspensão (tirar a originalidade). Mas encontrei o Marauder I da Maxxishttp://www.braziltires.com.br/novo/i.../MARAUDER2.jpg
Alguém conhece esse pneu e sabe dizer se ele é misto ??
Ok Pescador 4x4, mas usando os da Suprema atras sem o lift melhora ou piora? Ou seria melhor apenas substituir por amortecedores de outra marca, mais firmes? Não gostei destadas`pegadas `, mesmo que leves, ao passar por fortes ondulações:discordo:.
Valeu!!
A troca do amortecedor não vai resolver o problema das "pegadas" kkkk, acredito que a forma mais simples de resolver é colocar calços de 1" na traseira. Essa vai ser a futura modificação na tracker do meu velho que usa pneus 225/70/16.
Espaçador de Molas de 1"