Ajudou sim!
Estava decidido a trocar os pneus sem mexer na suspensão, mas agora estou na dúvida. Quanto sai a adaptação como a que tu fizeste, mais ou menos? E não gera problemas com o seguro em caso de sinistro, por exemplo?
Versão Imprimível
Ah, se alguém tiver uma opinião diferente, ou indicação de onde posso ir pra ver sobre a alteração da suspensão em Porto Alegre estou aceitando sugestões!
Barni, funciona assim, como qualquer alteração no veiculo, voce deve estar ciente que o seguro pode ou não criar problema, na loja que eu instalei, o dono me falou que tem varios clientes que levam os carros apos instalar os kits para vistoria das seguradoras, tem seguradora que indica na apolice o que pode e não pode fazer, cada caso é um caso, e é claro que na minha não diz nada, nem indica nada, tem seguradora que é boa na hora de voce pagar, mas na hora de voce receber, vixe!!!!!!.
Na duvida se rolar algum sinistro bem sinistro!!!! heheheh vou recolocar os amortecedores e molas originais antes de acionar qq coisa.
No caso do meu carro ele ficou mais estavél do que antes com amortecedores originais, Ok.
Não é adaptação o que eu coloquei, é plug´and play, tira um, coloca outro, corrigindo se não me engano o caster, no meu caso optei por ser um kit somente de 4 molas e 4 amortecedores da iroman4x4 (iria por os da offshox, mas pelo prazo de entrega não dava para esperar ja que os pneus estavam pegando em alguns lugares).
Paguei R$ 2.500,00 lts no kit mais 400,00 na M.O. +/- , detalhe como tenho um willys também, cansei de mexer com suspensão, e adaptações em geral, já sofri muito com mexanico nesta vida e para as proximas também, prefiri uma que qualquer problema retiro e recoloco eu mesmo, mas tem receitas bem mais baratas que funcionam tão bem quanto aqui no forum, essa é minha opinião.
abração
É bem isso... Troquei 2 pneus no final do ano passado... R$ 650,00 cada. :)
Mas o pneu é "bão" demais!
[QUOTE=Pedrinha;593477][quote=TMorais;592809]Outro dia vi um GV com pneus Wrangler 235/60 A/TS e o desenho me pareceu ser 50/50%.. na medida do original.:)Citação:
Quem quiser uma outra opção de pneu na medida original dos Tracker/GV 235/70R16, com desenho agressivo e A/T 50/50%, dê uma olhada na HP www.yokohama.com.br e veja o modelo G12. Mas vá preparando o bolso, pois o bonito não sai por menos de R$ 650,00. :parede:
[QUOTE=chansen;1629842]É bem isso... Troquei 2 pneus no final do ano passado... R$ 650,00 cada. :)
Mas o pneu é "bão" demais!
[QUOTE=Pedrinha;593477]perfil 60 acho inadequado para pneu off-road, pelo menos 70, por isso optei pelos 225/70-R16. Não mudou em nada a velocidade , ao passar em barreiras eletrônicas a velocidade não dá diferença.
Firestone Destination Firestone Destination A/T - YouTube
Firestone | RADIAL | CAMIONETE | DESTINATION-AT
Diâmetro externo: 722mm.
Como o tópico é "PNEU PARA TRACKER SEM MODIFICAÇÃO NO VEÍCULO",
gostaria de ressaltar que existem ótimas opções de pneus para a Tracker na medida 235/60/16,
para mim se destacando o Pirelli Scorpion ATR e o Yokohama Geolandar AT/S (G12).
um calço de 1" já resolve o problema com pneus 225/70-R16". Essa medida deixa o carro mais alto e confortável, o original 235/60 é bom no asfalto mais deixa do carro muito ríspido.
Esses pneus que você comentou são caríssimos, péssimo custo-benefício.
Cézão, sem querer abusar... comprei uma Tracker diesel 2003 e quero preparar ela pra passeios e expedições, pois pra trilha tenho um Vitara bem preparado, entao pretendo levantar somente a suspensão em 2", e pretendo colocar os pneus BF Goodrich All Terrain na medida 245/70 R16 e andei lendo o que vc mencionou:
"245 / 70 / 16 = 29,5....... so se levantar a suspensao e vai pegar muito na longarina"
Se eu usar os espaçadores de roda, resolve o problema, nao vai pegar em outro lugar? Não vai ficar pra fora? Corro o risco da roda traseira ficar muito próxima do canto da caixa de ar?
Abraços e desculpe tantas perguntas!