Powered by vBulletin

Qual Pneu Para Tracker Sem Modificação No Veículo

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/12/2011, 16:54
    Barni
    Citação:

Postado originalmente por hurry-gurits Ver Post
    Pegam quando passa em algum obstaculo que a suspensão não consegue compensar o peso do veiculo e o mesmo se movimenta para baixo comprimindo as molas e amortecedores na traseira (depressão na pista, desnivel entrando ou saindo de algum viaduto), mesmo com o carro descarregado.

Fui teimoso e vou te falar pelo meu, que é o KM2 que acabei de instalar, eles são 235/70R16, sai feliz da vida com eles instalados, testei na loja, não pega em nada parado, nem quando em X , porém na primeira depressão que peguei na pista da marginal o peso do conjunto abaixa e pega na caixa de roda traseira na lateral, porque a suspa original é muito molenga na traseira, e quando faz curva manobrando pega nas proteções plasticas dentro da caixa de roda perto do acesso ao farol de milha.

Passei uma semana assim dirigindo que nem tiozinho, na sexta troquei as molas e amortecedores com 2" e o carro virou outro, mas pelo menos o velocimetro ta marcando certo .

espero ter ajudado.

Ajudou sim!

Estava decidido a trocar os pneus sem mexer na suspensão, mas agora estou na dúvida. Quanto sai a adaptação como a que tu fizeste, mais ou menos? E não gera problemas com o seguro em caso de sinistro, por exemplo?
  • 06/12/2011, 18:24
    Barni
    Ah, se alguém tiver uma opinião diferente, ou indicação de onde posso ir pra ver sobre a alteração da suspensão em Porto Alegre estou aceitando sugestões!
  • 06/12/2011, 18:29
    Milton Quadros
    Citação:

Postado originalmente por hurry-gurits Ver Post
    ......Passei uma semana assim dirigindo que nem tiozinho, na sexta troquei as molas e amortecedores com 2" e o carro virou outro, mas pelo menos o velocimetro ta marcando certo ......

O velocímetro irá marcar agora,com os pneus 235/70, o valor real da velocidade instantânea mas o hodômetro "já era", vai ficar marcando agora cerca de 5% menos. Quando marcar um quilômetro rodado na verdade você terá rodado 1050m, aproximadamente..
  • 06/12/2011, 19:00
    cézão_MTB
    Citação:

Postado originalmente por Barni Ver Post
    Opa,

Sobre o Firestone Destination A/T 225/70: li em uns outros tópicos que dá pra colocar sem medo na configuração original da suspensão, mas aqui mencionam que pega às vezes. Em que situação pode bater? E presta pra asfalto ou fica muito ruim? Como é meu único carro não tenho como evitar usar a maior parte do tempo no asfalto mesmo, e fora dele é mais estrada de chão (umas bem brabas, tá certo, mas nada absurdo que justifique mudar a suspensão).

Vale a pena ou posso me incomodar? E a durabilidade muda muito em relação aos originais?

Vou instalar essa semana os calços; acho que eles são a modificação mais simples que se pode fazer na suspensão de um carro. Espero não precisar fazer cambagem; espero que não afete a dirigibilidade do carro, afinal, o calço é de apenas UMA polegada.
  • 06/12/2011, 19:18
    hurry-gurits
    Citação:

Postado originalmente por Barni Ver Post
    Ajudou sim!

Estava decidido a trocar os pneus sem mexer na suspensão, mas agora estou na dúvida. Quanto sai a adaptação como a que tu fizeste, mais ou menos? E não gera problemas com o seguro em caso de sinistro, por exemplo?

Barni, funciona assim, como qualquer alteração no veiculo, voce deve estar ciente que o seguro pode ou não criar problema, na loja que eu instalei, o dono me falou que tem varios clientes que levam os carros apos instalar os kits para vistoria das seguradoras, tem seguradora que indica na apolice o que pode e não pode fazer, cada caso é um caso, e é claro que na minha não diz nada, nem indica nada, tem seguradora que é boa na hora de voce pagar, mas na hora de voce receber, vixe!!!!!!.
    Na duvida se rolar algum sinistro bem sinistro!!!! heheheh vou recolocar os amortecedores e molas originais antes de acionar qq coisa.

No caso do meu carro ele ficou mais estavél do que antes com amortecedores originais, Ok.

Não é adaptação o que eu coloquei, é plug´and play, tira um, coloca outro, corrigindo se não me engano o caster, no meu caso optei por ser um kit somente de 4 molas e 4 amortecedores da iroman4x4 (iria por os da offshox, mas pelo prazo de entrega não dava para esperar ja que os pneus estavam pegando em alguns lugares).

Paguei R$ 2.500,00 lts no kit mais 400,00 na M.O. +/- , detalhe como tenho um willys também, cansei de mexer com suspensão, e adaptações em geral, já sofri muito com mexanico nesta vida e para as proximas também, prefiri uma que qualquer problema retiro e recoloco eu mesmo, mas tem receitas bem mais baratas que funcionam tão bem quanto aqui no forum, essa é minha opinião.

abração
  • 06/12/2011, 19:20
    hurry-gurits
    Citação:

Postado originalmente por Milton Quadros Ver Post
    O velocímetro irá marcar agora,com os pneus 235/70, o valor real da velocidade instantânea mas o hodômetro "já era", vai ficar marcando agora cerca de 5% menos. Quando marcar um quilômetro rodado na verdade você terá rodado 1050m, aproximadamente..

é isso eu já sabia esperava acontecer, pela diferença do diametro do pneu...

A tranqueira(willys) tem vezes que marca 60 por hora, e ta a mais de 90, pra passar disso nem se jogar em queda livre ...
  • 14/02/2012, 20:45
    chansen
    É bem isso... Troquei 2 pneus no final do ano passado... R$ 650,00 cada. :)
    Mas o pneu é "bão" demais!

[QUOTE=Pedrinha;593477][quote=TMorais;592809]Outro dia vi um GV com pneus Wrangler 235/60 A/TS e o desenho me pareceu ser 50/50%.. na medida do original.:)
    Citação:

Quem quiser uma outra opção de pneu na medida original dos Tracker/GV 235/70R16, com desenho agressivo e A/T 50/50%, dê uma olhada na HP www.yokohama.com.br e veja o modelo G12. Mas vá preparando o bolso, pois o bonito não sai por menos de R$ 650,00. :parede:
  • 16/02/2012, 19:56
    cézão_MTB
    [QUOTE=chansen;1629842]É bem isso... Troquei 2 pneus no final do ano passado... R$ 650,00 cada. :)
    Mas o pneu é "bão" demais!

[QUOTE=Pedrinha;593477]
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Outro dia vi um GV com pneus Wrangler 235/60 A/TS e o desenho me pareceu ser 50/50%.. na medida do original.:)

perfil 60 acho inadequado para pneu off-road, pelo menos 70, por isso optei pelos 225/70-R16. Não mudou em nada a velocidade , ao passar em barreiras eletrônicas a velocidade não dá diferença.
    Firestone Destination Firestone Destination A/T - YouTube
    Firestone | RADIAL | CAMIONETE | DESTINATION-AT
    Diâmetro externo: 722mm.
  • 25/02/2012, 18:27
    Giu Bernardon
    Como o tópico é "PNEU PARA TRACKER SEM MODIFICAÇÃO NO VEÍCULO",
    gostaria de ressaltar que existem ótimas opções de pneus para a Tracker na medida 235/60/16,
    para mim se destacando o Pirelli Scorpion ATR e o Yokohama Geolandar AT/S (G12).
  • 26/02/2012, 15:25
    cézão_MTB
    Citação:

Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Como o tópico é "PNEU PARA TRACKER SEM MODIFICAÇÃO NO VEÍCULO",
    gostaria de ressaltar que existem ótimas opções de pneus para a Tracker na medida 235/60/16,
    para mim se destacando o Pirelli Scorpion ATR e o Yokohama Geolandar AT/S (G12).

um calço de 1" já resolve o problema com pneus 225/70-R16". Essa medida deixa o carro mais alto e confortável, o original 235/60 é bom no asfalto mais deixa do carro muito ríspido.
    Esses pneus que você comentou são caríssimos, péssimo custo-benefício.
  • 26/02/2012, 21:23
    mauricioalan32
    Citação:

Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    original:
    235 / 60 / 16 = 27,1

opcoes:
    255 / 70 / 16 = 30,1....... so se levantar 2" + 2" e outras coisitas mais... ne Andre?
    245 / 70 / 16 = 29,5....... so se levantar a suspensao e vai pegar muito na longarina
    235 / 70 / 16 = 29.......... so se levantar a suspensao
    235 / 75 / 16 = 29,9....... so se levantar 2" + 2"

225 / 70 / 16 = 28,4....... pega às vezes no fim de curso
    225 / 75 / 16 = 29,3....... so se levantar a suspensao e vai pegar na longarina
    215 / 70 / 16 = 27,9....... melhor nem trocar ("so estetico")
    215 / 80 / 16 = 29,5....... so se levantar a suspensao mas nao pega na longarina
    235/85 / 16 = I M P O S S Í V E L

Cézão, sem querer abusar... comprei uma Tracker diesel 2003 e quero preparar ela pra passeios e expedições, pois pra trilha tenho um Vitara bem preparado, entao pretendo levantar somente a suspensão em 2", e pretendo colocar os pneus BF Goodrich All Terrain na medida 245/70 R16 e andei lendo o que vc mencionou:

"245 / 70 / 16 = 29,5....... so se levantar a suspensao e vai pegar muito na longarina"

Se eu usar os espaçadores de roda, resolve o problema, nao vai pegar em outro lugar? Não vai ficar pra fora? Corro o risco da roda traseira ficar muito próxima do canto da caixa de ar?

Abraços e desculpe tantas perguntas!

• 27/02/2012, 11:50
    Elver
    Mauricio,

Se você colocar o alargador com essas medidas o pneu começa a pegar nas proteções plásticas do carro. A melhor medida para fazer o que você quer fazer com o carro é a 235/70/16 e com lift de 2".

[]'s

Elver

Citação:

Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Cézão, sem querer abusar... comprei uma Tracker diesel 2003 e quero preparar ela pra passeios e expedições, pois pra trilha tenho um Vitara bem preparado, entao pretendo levantar somente a suspensão em 2", e pretendo colocar os pneus BF Goodrich All Terrain na medida 245/70 R16 e andei lendo o que vc mencionou:

"245 / 70 / 16 = 29,5....... so se levantar a suspensao e vai pegar muito na longarina"

Se eu usar os espaçadores de roda, resolve o problema, nao vai pegar em outro lugar? Não vai ficar pra fora? Corro o risco da roda traseira ficar muito próxima do canto da caixa de ar?

Abraços e desculpe tantas perguntas!

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:21.