Powered by vBulletin

Qual Pneu Para Tracker Sem Modificação No Veículo

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/08/2012, 19:26
    cézão_MTB
    Citação:

Postado originalmente por Rotta 57 Ver Post
    Olá Cézão,
    Se te entendi, você disse que sem fazer LIFT no Tracker, a configuração ideal seria os pneus 225/70/16 e que também investiria em dois amortecedores OFFSHOX que são bem mais firmes que os originais e acabaria com o problema de pegar no fim do curso.
    Minhas duvidas: A colocação dos amortecedores OFFSHOX, seriam apenas os dois traseiros?
    Com a colocação destes pneus 225/70, mais os dois amortecedores, então não haveria necessidade de alterar o Tracker, nem mesmo a colocação de um LIFT (1) para evitar pegar no fim de curso, ou como disse o Felipe RS, que quando carregado o pneu pega na caixa de roda ou ainda outros comentários de pegar no final de curso na longarina? Com esta configuração, ganha algum centímetro em altura? Desculpe se fui repetitivo, mas estou pensando em usar esta configuração.

Obrigado
    Elemar Rotta

é que meus dois dianteiros já são OFFSHOX, então penso em comprar os dois traseiros que ainda são de outra marca e são exageradamente macios.
    Os OFFSHOX você pode comprá-los na opção de com 2" a mais ou tamanho original. Minha dúvida é: mesmo sem LIFT 2", posso comprar amortecedores maiores que os originais (OFFSHOX)??
    Penso que para acabar com o problema de pegar na longarina ao esterçar, é necessário o uso de espaçadores (alargador) de rodas; o meu mesmo bastante alto ainda pega.
  • 26/08/2012, 22:26
    Giovanni Morano
    Essa semana troquei as molas e amortecedores trazeiros originais, por molas opala cofap, e amortecedores cofap turbo gas! Muita diferença! Firme, compacto! Mais alto e problema da dianteira mais alta que a trazeira resolvido! Terminou a preparação da minha Gv! Ufa!
  • 27/08/2012, 08:57
    Rotta 57
    Citação:

Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    é que meus dois dianteiros já são OFFSHOX, então penso em comprar os dois traseiros que ainda são de outra marca e são exageradamente macios.
    Os OFFSHOX você pode comprá-los na opção de com 2" a mais ou tamanho original. Minha dúvida é: mesmo sem LIFT 2", posso comprar amortecedores maiores que os originais (OFFSHOX)??
    Penso que para acabar com o problema de pegar na longarina ao esterçar, é necessário o uso de espaçadores (alargador) de rodas; o meu mesmo bastante alto ainda pega.

Obrigado Cézão!
    Se você puder dar noticias caso decida retirar o LIFT 2” do teu Tracker e colocar os amortecedores OFFSHOX com os pneus 225/70, desde já agradecemos.
    Pena que mesmo colocando os (04) amortecedores OFFSHOX na opção tamanho original, com os pneus 225/70, vai continuar pegando na longarina ao esterçar.
    Não sei te informar se é possível colocar os amortecedores na opção + 2” sem o LIFT.
    Abraço
    Elemar
  • 27/08/2012, 18:38
    gtavalanche
    Cezão

Amortecedores com duas polegadas a mais na dianteira sem os calços de mola provavelmente vão estourar, o amortecedor vai fechar além do limite, provavelmente o fim de curso da suspensão se dê nos amortecedores.

O amortecedor trabalha em conjunto com a mola, diminuiu a mola retirando o calço sobrou mais pro amortecedor e este vai trabalhar mais comprimido, molas com menor capacidade de carga vão deixar muito mais trabalho pro amortecedor.

Amortecedor por melhor que seja se ele for o fim de curso da suspensão vai estourar, da mesma forma que se ele tiver associado a uma mola que perdeu suas propriedades ou de menor capacidade de carga vai dar muito trabalho pro amortecedor estourando também.

A mola trazeira original do tracker é bem mole o que força muito o amortecedor, as molas do opala na trazeira fazem com que o amortecedor não trabalhe forçado preservando-o. Meu primeiro par de cofap na trazeira com molas originais desgastou rápido, o segundo par foi instalado junto com as molas de opala e ta tendo uma vida útil maior.
  • 27/08/2012, 20:36
    Felipe RS
    "Pena que mesmo colocando os (04) amortecedores OFFSHOX na opção tamanho original, com os pneus 225/70, vai continuar pegando na longarina ao esterçar."
    Esta informação está incorreta. Os pneus 225/70 montados sem alterações adicionais NÃO PEGA nunca na longarina. Só pega na caixa de rodas quando em fim de curso, em situações extremas.
  • 27/08/2012, 21:50
    Rotta 57
    Esta informação está incorreta. Os pneus 225/70 montados sem alterações adicionais NÃO PEGA nunca na longarina. Só pega na caixa de rodas quando em fim de curso, em situações extremas.[/QUOTE]

Bom saber disso Felipe. Com estes pneus 225/70, o Tracker ganha algum centímetro a mais com relação à altura do solo?
  • 27/08/2012, 22:12
    cézão_MTB
    Citação:

Postado originalmente por Felipe RS Ver Post
    "Pena que mesmo colocando os (04) amortecedores OFFSHOX na opção tamanho original, com os pneus 225/70, vai continuar pegando na longarina ao esterçar."
    Esta informação está incorreta. Os pneus 225/70 montados sem alterações adicionais NÃO PEGA nunca na longarina. Só pega na caixa de rodas quando em fim de curso, em situações extremas.

eu posso tirar uma foto das marcas dos pneus nas longarinas; os pneus raspam lá e deixam até marcas, ao esterçar tudo. Os pneus dianteiros são A/T, ao esterçar tudo você sente o carro trepidando por causa dos grandes cravos dos pneus.
  • 27/08/2012, 22:15
    cézão_MTB
    Citação:

Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Cezão

Amortecedores com duas polegadas a mais na dianteira sem os calços de mola provavelmente vão estourar, o amortecedor vai fechar além do limite, provavelmente o fim de curso da suspensão se dê nos amortecedores.

O amortecedor trabalha em conjunto com a mola, diminuiu a mola retirando o calço sobrou mais pro amortecedor e este vai trabalhar mais comprimido, molas com menor capacidade de carga vão deixar muito mais trabalho pro amortecedor.

Foi o que eu pensei também, mas como SEI que o amortecedor é MUITO mais firme, quase não trabalha, a preocupação com o fim de curso diminuiu muito!
    Então a instalação é tranquila, mesmo com amortecedores maiores??
  • 28/08/2012, 19:12
    Felipe RS
    Citação:

Postado originalmente por Rotta 57 Ver Post

Bom saber disso Felipe. Com estes pneus 225/70, o Tracker ganha algum centímetro a mais com relação à altura do solo?[/QUOTE]

Rotta 57,
    Estou com os pneus Hankook Dynapro ATM RF10 225/70 montados no carro desde 06/9/2011, e de lá prá cá já encarei areia (dunas), estradas de chão (algumas bem precárias), erosões moderadas, buraqueira de cidade, etc. Toda a vez que saio de carro sou obrigado a girar totalmente o volante para sair da minha vaga. Nunca pegou na longarina, esteticamente ficou muito melhor, pois a caixa de roda fica melhor preenchida, e o ganho de altura existe, mas é bem pequeno (cerca de 1,5 cm) e pude notar bem a diferença em uma vez em que um dos pneus furou e me obriguei a rodar até a borracharia com a step original (235/60).
  • 28/08/2012, 19:21
    Felipe RS
    Citação:

Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    eu posso tirar uma foto das marcas dos pneus nas longarinas; os pneus raspam lá e deixam até marcas, ao esterçar tudo. Os pneus dianteiros são A/T, ao esterçar tudo você sente o carro trepidando por causa dos grandes cravos dos pneus.

Interessante Cezão, pois no meu caso onde a suspensão jamais foi mexida nunca pegou, sendo que de fato falta uma certa distância entre o pneu e a longarina, mesmo com o giro completo da direção, o que ocorre sempre que tiro o meu carro da vaga. Não sei como explicar o teu problema, pode estar relacionado com o layout dos pneus. O que teu mecânico diz a respeito?
    Agora, com o carro totalmente carregado, acontece de raspar a roda traseira na caixa de rodas quando passo em depressões ou quebra-molas em alta velocidade, mas isso provavelmente devido à 'moleza' da mola e pouca ação dos amortecedores originais...
  • 29/08/2012, 16:55
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por Felipe RS Ver Post

sendo que de fato falta uma certa distância entre o pneu e a longarina, mesmo com o giro completo da direção, o que ocorre sempre que tiro o meu carro da vaga.

usando os 225 / 70 / 16 nao pega em nada... mas com os 235 / 70 / 16, pega sim na longarina...
  • 29/08/2012, 19:15
    Felipe RS
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    usando os 225 / 70 / 16 nao pega em nada... mas com os 235 / 70 / 16, pega sim na longarina...

Talvez seja esta a confusão... 235/70 pega, 225/70 não.:palmas:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:45.