x
Convex Datacenter
  • #3805
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por OLIVEIRA Ver Post
    Pessoal, tudo bem, gostaria de trazer a todos a opinião de um dos Consultores Técnicos da BF, sobre configurações de pneus, acho que pode ser interessante neste tópico que trata de preparação de viaturas para trilhas.
    Curioso...

    O pessoal da Goodyear (conheço uns consultores de lá) recomendaram só trocar o pneu original por um Lameiro mesmo, se o motivo for o uso intenso fora de estrada.

    Um dos fatores que eles usam pra justificar é preço dos pneus mesmo...
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • #3806
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pmarc Ver Post

    recomendaram só trocar o pneu original por um Lameiro mesmo, se o motivo for o uso intenso fora de estrada.
    pneu original... 100% street...

    pneu AT... 50% street 50% off road...
    mas pela experiencia, eu diria que sao 70% street 30% off road...

    pneu MUD... 30% street 70% off road...
    mas pela experiencia, eu diria que sao 50% street 50% off road...

    pneu LAMEIRO... tipo FRONTEIRA ou 3K ou GENINHO CROSS e etc... 30% street 70% off road...
    mas pela experiencia, eu diria que sao 10% street 90% off road...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #3807
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post

    Se optar por 50/50 A/T, na minha opinião, iria de Continental General Grabber 235/70 R16 ou os BF All Terrain 50/50% T/A 225/75 R16 ou o 235/70 R16 (todos esse tem que usar o kit 2" suspensão.

    precisa do kit 2" senao raspa...

    Comparando:

    * original: 235 / 60 / 16 = 27,1

    * opcoes:
    255 / 70 / 16 = 30,1....... so se levantar 2" + 2" e outras coisitas mais... ne Andre?
    245 / 70 / 16 = 29,5....... so se levantar a suspensao e vai pegar muito na longarina

    235 / 70 / 16 = 29.......... so se levantar a suspensao
    235 / 75 / 16 = 29,9....... so se levantar 2" + 2"

    225 / 70 / 16 = 28,4....... pode ficar pegando no fim de curso
    225 / 75 / 16 = 29,3....... so se levantar a suspensao e vai pegar na longarina

    215 / 70 / 16 = 27,9....... melhor nem trocar ("so estetico")
    215 / 80 / 16 = 29,5....... so se levantar a suspensao mas nao pega na longarina

    melhor opcao que eu achei: 235 / 70 / 16 com 2" na suspencao...
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #3808
    235 / 70 / 16 é esse que estou querendo
    acho que o GG estao mais barato que os BF A/T

    levantar o carro ja vou, mais ainda rola a duvida entre kit rc4x4 e da alternativa.
    e falta de grana mesmo pra comprar 5 pneus, o que eu vou fazer com os originais ? estou com 9000 rodados, estou vendo que só vou fazer essas modificações quando acabarem estes pneus.

    abraços.

  • #3809
    Citação Postado originalmente por fhilipe Ver Post
    235 / 70 / 16 é esse que estou querendo
    acho que o GG estao mais barato que os BF A/T

    levantar o carro ja vou, mais ainda rola a duvida entre kit rc4x4 e da alternativa.
    e falta de grana mesmo pra comprar 5 pneus, o que eu vou fazer com os originais ? estou com 9000 rodados, estou vendo que só vou fazer essas modificações quando acabarem estes pneus.

    abraços.
    Deixa esses pneus guardados pra quando for vender o carro original (nunca fez trilhas e essas coisas)...

    Existe pneu 235/75/16 e 245/70/16??

    abracos!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #3810
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #3811
    ja tentei achar esses pneus na medida 235/75/16
    mas não achei, fico aqui pensando que com 2" na susp. daria pra rodar com esses pneus.

  • #3812
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Segue uma foto do meu TK com os novos sapatos - BF MUD 225/75.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc07449.jpg  

  • #3813
    Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Idade
    61
    Posts
    929
    Agradecimentos: 0

    Pneus mud

    Olá Morais, ficou muito bonita a viatura........rs (sou suspeito para falar.....kkkk). Você vai notar a diferença quando for andar em terreno com lama (ela nem patina...). É um senhor pneu esse, como o Nagata, também não fico mais sem os MUD de jeito nenhum! (e no asfalto o barulho dos MUD com relação aos originais é mínimo como, tenho certeza, já pôde constatar). Não se pode olvidar que, devido a maior agressividade dos pneus, haverá maior consumo de combustível e uma maior sobrecarga nas homocinéticas e peças adjacentes, mas nada que seja prejudicial. Apenas dirija com mais cuidado evitando forçá-la exageradamente. Boa sorte!
    Parabéns! (tomou uma decisão acertada esse pneu é pau para toda obra....rs).
    Abração.


    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Segue uma foto do meu TK com os novos sapatos - BF MUD 225/75.
    4X4 Brasil
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

  • #3814
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por OLIVEIRA Ver Post
    Olá Morais, ficou muito bonita a viatura........rs (sou suspeito para falar.....kkkk). Você vai notar a diferença quando for andar em terreno com lama (ela nem patina...). É um senhor pneu esse, como o Nagata, também não fico mais sem os MUD de jeito nenhum! (e no asfalto o barulho dos MUD com relação aos originais é mínimo como, tenho certeza, já pôde constatar). Não se pode olvidar que, devido a maior agressividade dos pneus, haverá maior consumo de combustível e uma maior sobrecarga nas homocinéticas e peças adjacentes, mas nada que seja prejudicial. Apenas dirija com mais cuidado evitando forçá-la exageradamente. Boa sorte!
    Parabéns! (tomou uma decisão acertada esse pneu é pau para toda obra....rs).
    Abração.
    Pois é Oliveira,

    Quis arriscar o MUD e ver realmente se valeria a pena ou nao. Sobre o barulho no asfalto (apesar de ter usado pouco) é muito pequeno. Acho que a perda é somente em viagens longas e ter mais cuidado com a tocada, curvas e frenagem. No geral tô gostando do pneu. Só achei a tracker meio "canela fina" devido o perfil ser 225. O Grabber nesse quesito fica muito mais bonito.

    Abraçao,

    Felipe,

    E ai está gostando do Grabber?

  • #3815
    esse felipe sou eu ?

    heheheh, que nada, estou mesmo juntando dinheiro pra comprar pneu e levantar carro de uma só vez.

    como o tempo ta corrido, e to sem muita bala $$$, primeiro vou mexendo nas coisas mais simples como bagageiro tubular, bons estribos e as proteções. acabo de pegar o carro agora sem entrar agua dentro do painel (instalação porca do alarme na propria GM)

    bom qual a média de preço do MUD 225/75 e do grabber 235/70 ?
    não tenho muita noção de preço e como estou em Floripa acho que não vou achar por preços bons, toda ferias de meio e final de ano, viajo e passo por SP no meio do caminho floripa >>> Brasilia. acho que em sampa se acha por preços mais amigaveis e parcelados heheheh. quem sabe ja não faço o serviço do kit 2" por SP mesmo.

  • #3816
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Pois é Oliveira,

    Quis arriscar o MUD e ver realmente se valeria a pena ou nao. Sobre o barulho no asfalto (apesar de ter usado pouco) é muito pequeno. Acho que a perda é somente em viagens longas e ter mais cuidado com a tocada, curvas e frenagem. No geral tô gostando do pneu. Só achei a tracker meio "canela fina" devido o perfil ser 225. O Grabber nesse quesito fica muito mais bonito.

    Abraçao,

    Felipe,

    E ai está gostando do Grabber?
    Boa noite TMorais. Os pneus ficaram ótimos (são iguais aos do Oliveira). Com relação à "canela fina" acho que a diferença é muito pouca, pois os mud são mais borrachudos. Eu também achava que ficariam "canela fina", entretanto depois que vi os do OlivEIRA, acho que a diferença é insignificante, com relação a largura (entre o 235/70/16 e 0 225/75/16), sem contar que os 225 são um pouco mais altos.aBS. vÁLTER

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade